Erro 404 no Blogger

Erro 404 no Blogger

6 10 99
Erro 404 no Blogger 10 6 99

Blogs do Blogger, com domínio próprio (personalizado) estão apresentando erro 404. A equipe de engenheiros do Blogger já está ciente do problema e buscando a solução, conforme anunciado nos posts abaixo:
  1. Right now, custom domain publishing, for newly purchased domains, is broken
  2. Known Issues for Blogger
No dia 12/09 o Blogger informou que a configuração de domínio personalizado foi desativada. Assim, quem tenta fazer a configuração do domínio no Blogger esbarra na seguinte informação: "Manutenção em andamento - troca de domínio desativada", conforme demonstra a imagem abaixo:


Nesse aspecto, não há o que fazer. O usuário do Blogger está completamente impossibilitado de tentar realizar qualquer procedimento dentro da plataforma. Considerando que os primeiros casos foram reportados no fórum do Blogger no dia 10/09, pode-se sim, considerar um problema grave que está prejudicando vários blogs.

No dia 11/09/2012, o site Godaddy emitiu uma nota com a seguinte informação: "A interrupção do serviço não foi causado por influências externas. Não foi um "hack" e não era uma negação de serviço (DDoS). Nós determinamos a interrupção do serviço devido a uma série de eventos internos no roteador.Uma vez que os problemas foram identificados, tomamos ações corretivas para restaurar os serviços para os nossos clientes." Para ver a nota completa, clique aqui.

Além disso, temos observado que tanto usuários dos serviços de empresas como Godaddy, Enom, UolHost, RedeHost, Locaweb entre outros, também foram afetados.

Muitos blogueiros estão reportando esse erro no fórum do Blogger. Assim, se o seu blog foi atingido por este bug, você deverá aguardar a resolução do problema. Afinal, como se trata de um problema maior, não há nada que o usuário do Blogger possa fazer. Apenas, torcer para que seja resolvido em breve!

Seu blog também foi atingido por este bug?

Blogger anuncia que o problema foi resolvido

O Blogger informou por meio do blog Knownissues que o problema com a configuração de novos domínios foi resolvido. Agora o usuário já poderá fazer as alterações e configurações necessárias no painel do Blogger, pois a manutenção foi concluída e a opção de configuração está liberada.

No fórum do Blogger, hoje pela manhã, no tópico "Erro 404 com domínios personalizados" também foi divulgada a informação. Caso o usuário ainda tenha dificuldades para fazer a configuração, a orientação é para que reporte o erro no fórum do Blogger.

Em nota, o Blogger informou que:
"Na semana passada, encontramos um problema que poderia afetar usuários do Blogger no processo de configuração de um domínio personalizado, durante a verificação de propriedade de domínios entre o prestador e o Blogger. Blogs com domínios personalizados configurados anteriormente não foram afetados. Seus dados e a segurança da conta são nossas principais prioridades. Assim, mesmo que consideramos o risco de ser baixa, postamos uma mensagem em nossos problemas conhecidos do blog e tomamos medidas para desativar alterações e mapeamentos de domínio personalizado em nosso backend, até que o problema tivesse sido completamente avaliado. O problema já foi resolvido. Se você não teve acesso ao mapeamento de seu domínio personalizado durante esta manutenção, você pode fazê-lo agora. Recomendamos que você exclua a sua entrada de domínio atual e digite-a novamente. Nós estaremos restaurando a capacidade de comprar um domínio personalizado do Blogger em breve."

Assim, para aqueles que foram afetados com o erro, procure realizar a configuração de domínio conforme orientado. Primeiramente, exclua o domínio e depois configure novamente. A seguir, alguns posts sobre configuração de domínio:

Como configurar CNAME em novos domínios personalizados - Novo método!
Mudar domínio no novo Blogger
Como configurar um novo domínio no Uol Host - Novo método!
Tutorial completo para domínio próprio no Blogger (Registro Br) - Novo método!

Atenção: Se na hora de fazer a configuração aparecer o erro 12, no momento, sugerimos que acompanhem o tópico criado no fórum do Blogger.

1ª Atualização em 13/09/2012 - 14h14min - Por Priscila Fago.
2ª Atualização em 18/09/2012 - 15h20min - Por Priscila Fago (Problema resolvido e liberação da configuração no painel do Blogger)

96 Comments
Comments
  1. Sim!!!!
    Estou com muita raiva... pensando até em mudar para o wordpress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to morrendo de raiva. Espero que se resolva logo!

      Excluir
    2. Caramba já tenho o wordpress e na hora que tento o blogger me deparo com isso

      Excluir
    3. Já tenho wordpress e nunca tive problemas e quando vou tentar o blogger me deparo com isso.

      Excluir
    4. Meu blog tbém foi afetado,e além disso as postagens não estão aparecendo nas buscas do google,tudo isso de uns dias pra cá.

      Excluir
    5. Utilizo este blog para divulgação e venda de produtos, estou mesmo pretendendo mudar para outra plataforma, uma vez que o Blogger não resolve este problema.

      Excluir
    6. Tá difícil, meus três blogs foram afetados.
      Espero que solucionem isso logo.

      Excluir
    7. O meu tb! Precisamos pressionar para agilizar!

      Excluir
    8. Pronto pessoal, está resolvido, mais atenção isso pode até virar tema de postagem aqui, pois o sistema para configurar o dominio mudou, para corrigir alguns bugs o blogger obriga voce a criar um outro cname com letras estranhas e endereço mais estranho ainda, mais nada que afete o funcionamento, mais pelo menos voltou o/

      Volto ás 5 Hs da manha dia 18/09

      Excluir
    9. Hoje eu tentei e vi que a opção já está habilitada, entretanto quando tento mudar o domínio me deparo com a seguinte mensagem:

      "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 32. Please follow the settings instructions."

      Isso já aconteceu com alguém?

      Excluir
    10. estou com este mesmo erro Live Tech.

      procurei informação no fórum mas não respondem.

      Excluir
    11. O meu dá erro 32 também!!!

      Excluir
  2. Tenho 2 blogs com domínio próprio e nenhum está com problema...
    Tem um boato que a causa não é o blogger, e sim o Go Daddy...
    O pessoal que mencionou o erro registrou o domínio lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu no Tecmundo que o GoDaddy foi invadido pelo Anonymous. Só o que tenho registrado no GoDaddy deu problema. Tenho outro no Enom e tá tudo ok até agora.

      Excluir
    2. Não é só no GoDaddy não... para o Registro.Br tbm está assim!!!
      Acho que o problema é no Blogger mesmo!!!!

      Excluir
    3. Tenho 3 blogs pelo Registro.Br e nenhum está com problemas...

      Excluir
    4. o meu é pela redhost e ta com poblema !

      Excluir
  3. Putz o meu também foi e eu preciso muito dele para meu trabalho, o meu tem domínio próprio, será que se eu voltar a usar o domínio do Blogger voltará ao normal? Como faço para voltar a usar o domínio do Blogger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarete eu sou apenas uma crocheteira,tricoteira...etc
      Infelizmente não tem como voltar eu tentei voltar várias vezes,não consegui.
      Boa sorte e sucesso para você.

      Excluir
  4. Olá, Juliana!

    Eu nem fiquei sabendo sobre este problema! Mas, pela análise de visitas por hora que fiz no Google Analytics, parece que o Gerenciando Blog não foi afetado por este problema.

    Estive lendo algumas notícias sobre problemas no GoDaddy, que deixaram milhares de sites fora do ar. Será que as duas notícias têm alguma relação?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson,

      Tivemos conhecimento deste problema no fórum do Blogger. E, pelo que observamos, a maioria dos usuários atingidos são os que registraram o domínio recentemente. Há relatos de alguns mais antigos, mas são bem poucos.

      É certo que algum problema também aconteceu com a Godaddy, isso é fato. Tanto que até emitiram uma nota no site sobre o ocorrido. O que não confirmaram, é se tratou ou não de um ataque hacker. Apesar de haver algumas notícias na internet vinculando esta informação.

      Por enquanto, não há nada oficial se há relação entre o problema no Blogger e no Godaddy, porém, sabemos que são parceiros.

      Enfim, espero realmente que isso se resolva logo.

      Abraços!

      Excluir
  5. o meu deu problema tbm justamente qundo tava fazendo uns ajustes de subdominios ai eu tava quebrando a cabeça achando que tinha feito merda rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...eu pensei a mesma coisa...rsrs...

      Excluir
    2. Foda, também aconteceu isso comigo! O problema não é no Go Daddy não, por que o meu é no UolHost, tenho 3, 2 antigos estão funcionando corretamente, só o último que eu fiz que ficou ruim, depois desse bug.

      Excluir
    3. tbm aconteceu comigo!!!! :(

      Excluir
    4. Olá Gustavo,

      O problema atingiu usuários de várias empresas de registro de domínio. A única coisa confirmada é que a Godaddy também teve algum problema e, para esclarecimentos, emitiu uma nota a respeito.

      Abraços!

      Excluir
  6. o problema não é o dominios contratados e sim no google o google não está reconhecendo os dns dos nossos domínios eu tenho 3 contratados no uol host e o funcionário de lá disse que o problema realmente é no sistema do blogger tanto é que ja está em manuntenção basta entrar na aba aonde configura domínio personalizado e vocês vão ver !

    ResponderExcluir
  7. O meu deu problema e eu culpado o UolHost.
    Apaguei as entradas e tudo, mas pelo visto é o blogger mesmo.

    Juliana, avisa aqui quando voltar ao normal, ou se temos que fazer algo pra isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Estamos procurando acompanhar a resolução do problema. Assim que tivermos mais informações a respeito, estaremos atualizando o post.

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá, Juliana!

    Eu tenho dois blogs no blogger e, felizmente, não tive esse problema em nenhum deles.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Não é possivel que eles vão gastar mais de 2 dias para resolver isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco,

      Realmente o problema se estendeu por um tempo considerado longo para a internet. Contudo, estamos esperançosos que logo se resolva e tudo se normalize.

      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado Priscila,

      O duro é que estou ancioso pois acabei de comprar o dominio do blog então eu não tinha certeza se tinha configurado o dominio certo ou se era realmente erro do blog. hahaha
      Mais pelo visto o jeito é aguardar.

      Obrigado!

      Excluir
  10. Olá Pessoal,

    Não sai ilesa desse problema, um dos meus blogs também foi afetado. :S

    ResponderExcluir
  11. Olá, acabei de registrar um domínio próprio no blogger, e também to com esse problema :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu registro também é novo e está fora do ar há dois dias. :(

      Excluir
  12. Eai galera , alguem pode responder ?

    Estou com esse poblema , mais tipo meu blog é novo , seu criar outro blog , com o mesmo dominio blogspot , e fazer a confuração do dominio personalizado , vai dar esse erro novamente !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,

      Provavelmente o erro irá se repetir, pois o problema está acontecendo com usuários novos e com aqueles que tiveram que fazer alguma alteração no domínio. Infelizmente, temos que aguardar!

      Excluir
    2. ta complicado ... mais mt obrigado !

      Excluir
  13. realmente eles estão demorando muito estou com os meus parados 2 dias já e eles não deram nenhuma previsão como uma empresa grande gerenciada pelo google pode demorar tanto tempo para resolver um probleminha desses

    ResponderExcluir
  14. Poxa, eu já tentei configurar o dns de todo jeito e não volta!
    O Google já deu alguma previsão de quando isso vai funcionar novamente, tenho parcerias no meu blog com prazo e já estou atrasada com alguns compromissos poxa, que falta de respeito com a gente que teve a inocência de confiar no serviço do Google por ser uma empresa grande e de "responsabilidade", que me é duvidosa nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Idelmária,

      Não há nenhuma informação oficial que dê uma previsão de quando o serviço estará completamente restabelecido. Mas pretendemos, assim que tivermos mais informações, ir compartilhando aqui neste post.

      Abraços!

      Excluir
  15. Eu so ñ mudo pra Wordpress porque não aprendi criar tema pra ele os que tem pra download são feio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Buen día, pero no es algo que esté sucediendo con los dominios nuevos solamente, dominios antiguos también están teniendo este problema. Esperemos todo se soluciones lo más pronto posible y sin perjuicio de ningún blog. Saludos

    ResponderExcluir
  17. Nossa gente até fiquei feliz de entrar aqui, tbm comprei um dominio e fiz a alteracao e esta dando esse erro! Uffa pensei que tivesse feito besteira, !

    ResponderExcluir
  18. Estou enfrentando o mesmo problema, 2 dias o blog fora do ar e eu pensando que era problema do uol host, agora é torcer para resolverem logo esse bug.

    ResponderExcluir
  19. Meu blog eu troquei de domínio depois tentei retornar e não consigo! Aparece a bendita mensagem da manutenção!

    ResponderExcluir
  20. O meu está com esse problema. O problema não é exclusivamente com o GoDaddy, pois comprei meu domínio do registro.br. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique,

      Bem colocado, pois vários são os usuários que estão reportando o mesmo problema. No fórum do Blogger vi domínios registrados em diversas outras empresas, apresentando o mesmo erro.

      Excluir
  21. Na hora de configurar o domínio dentro do Blogger agora aparece a mensagem: Manutenção em andamento - troca de domínio personalizado desativada - Isso é final, não da nem pra direcionar os domínios recém adquiridos para o blogger agora. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vip, desabilitaram de vez. Sinal que o problema é sério. :S

      Excluir
    2. Pois é...chegou em meus blogs tbm, fiquei sem trocar os dominios de alguns clientes meus por conta de "bug-humano da Google". Agora é só esperar.

      Excluir
  22. Tenho dois blogs com um domínio do Uol Host, nenhum dos dois foram afetados por esse problema.

    @janiossouza

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  23. Eu registrei no GoDaddy,estou vendo este erro no meu Site,pior de tudo que aparece no blog que criei tem 3 dias sendo que este é do blogspot,pensei que era erro meu.
    Tem como voltar para blogger?
    Acho que pagamos e não vamos levar.
    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  24. Tenho dois blogs com domínio Uol Host, felizmente até agora não fui afetado por esse problema.

    @janiossouza

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  25. Também tô com esse problema. Tomara que eles resolvam logo, ninguém merece ficar com o blog parado tanto tempo! :/

    ResponderExcluir
  26. Putz eu comprei um dominio personalizado e nao estou conseguindo colocar AFF

    ResponderExcluir
  27. Mesmo problema apresentado com domínio pela Brasilserv, só para constar hehe, no aguardo

    ResponderExcluir
  28. eu tenho portal de noticias quero compra o domínio e agora não posso
    se não resolver isso logo eu vou abandonar o blogger...isso e um causo!!!

    ResponderExcluir
  29. Meu blog esta fora do AR por conta desse problema, esta lasca isso e logo quando personalizei o dominio! :P

    ResponderExcluir
  30. Até agora estamos com esse problema. o blog não visiualiza. Alguém sabe como voltar pro endereço blogspot, pq parece que não dá pra retornar!
    :(

    ResponderExcluir
  31. Estou com o mesmo problema, estou com meu blog inativo desde segunda-feira e o pior é que dependo dele para trabalhar... vou ficar acompanhando este post para saber assim que tiverem uma novidade!!!!

    ResponderExcluir
  32. O meu também ta assim, o pior é que não temos oq fazer além de esperar q resolvam logo esse problema :s , e tem uma galera que compro dominios agr e n pode usar ..... aff tenso isso !

    ResponderExcluir
  33. havia acabado de mudar meu domínio agora meu blog está fora do ar agora e só esperar

    ResponderExcluir
  34. digitando o "www." antes do endereço ele visualiza, sem o mesmo não...

    espero que volte logo, pois peciso MT mesmo tb

    ResponderExcluir
  35. Olá, o meu blog tbm está com problema . Aparece como blog não encontrado !
    Estou com muito medo de perdê-lo !!!

    ResponderExcluir
  36. Vários blogs que tentei segir deu esse erro 404! que droga isso

    ResponderExcluir
  37. Também estou com o mesmo problema, comprei o domínio dia 12/09 e já estava com esse problema, por que então não interrompem as vendas já que está assim, uma sacanagem isso!!!

    ResponderExcluir
  38. Sim, o meu tbm está com esse poblema ,preciso q seja resolvidoo mais rapido possivel...Alguem sabe de alguma data prevista para resolução da questão ?????

    ResponderExcluir
  39. Não tem como trocar pro word press? o meu é novo e ainda esta fora do ar, e eu não consigo fazer nada pra mudar isso.. oque devo fazer? vou ficar sem meu site? :/

    ResponderExcluir
  40. SIM!!!!!

    Eu recém tinha realizado as mudanças (antes só fazia o direcionamento, agora mudei o DNS), bem... vou aguardar...
    Espero que resolvam logo...

    ResponderExcluir
  41. perder ninguem vai gente... mas admito q é uma manutençãozinha q tá demorando viu... to precisando com uma certa urgencia mudar o dominio de 2 blogs =o/

    ResponderExcluir
  42. UOL HOST ta tranquilo!
    O problema mesmo ta dentro do blogger na hora de configurar o dominio.
    Tomara que resolvam logo rs... serviços todos parados!

    ResponderExcluir
  43. Finalmente, segundo o blog oficial deles, parece que o problema já foi resolvido!!

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber se tem como voltar para o endereço antigo e reaver o valor pago??? pois muitas pessoas estão sendo prejudicadas, eu vendo pelo blog e estou perdendo muitas vendas por conta disso...

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    O meu site no blogger saiu da "Manutenção em andamento - troca de domínio desativada".
    Então tentei mudar meu domínio e segui todos os passos tanto no REGISTRO quanto no BLOGGER.
    Mas aparece a mensagem:
    "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 12. Please follow the settings instructions."
    Vc pode me ajudar?!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. AGORA ESTÁ APARECENDO ISSO:

    "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 12. Please follow the settings instructions."

    Socorro JULIANA!

    ResponderExcluir
  47. Se seu blog ainda estiver com a mensagem: "Manutenção em andamento - troca de domínio desativada". atualize a interface do blogspot.

    ResponderExcluir
  48. Não Consigo Acessar o meu ainda..... liberou a opção pra editar.. mais nao consigo apagar o dominio...
    O blog de alguem já voltou ao normal?

    ResponderExcluir
  49. Eu voltei para o blogger.Fiz um backup do blog,importei,deu certinho.
    Não estou usando o domínio que comprei,melhor esperar.
    Valeu Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça,

      Já é possível fazer as configurações de domínio personalizado. Você precisa apenas seguir as novas orientações, pois o procedimento mudou um pouco.

      Mas já temos dois posts aqui no Dicas Blogger orientando como pode ser feito.

      Abraços

      Excluir
  50. Tô com esse mesmo problema em dois blogs, a mensagem sempre é essa "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 12. Please follow the settings instructions."
    Nos ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  51. Oque eu faço? eu troquei e tirei o domínio personalizado de um blog e tentei colocar em outro, mais apareceu isso We have not been able to verify your authority to this domain. Error 12. Please follow the settings instructions. me ajudemmm

    ResponderExcluir
  52. Estou com o mesmo problema. Alterei o nome do meu domínio e fiz o pagamento um dia depois, porém agora não consigo nem o novo domínio nem o antigo nome. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela,

      Se você realizou a compra por meio do Blogger, sugiro que reporte este problema no Fórum do Blogger. Lá é possível ter mais informações a respeito.

      Abraços

      Excluir
  53. Resolvi meu problema só foi configurar o segundo CNAME, em 15 minutos consegui adicionar o domínio personalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan,

      Apesar de mais complexa, basta fazer a configuração de forma correta que dá certo.

      Abraços

      Excluir
  54. AHH!! Brigadão pela dica, seu dicasblogger é nota 1000.

    ResponderExcluir
  55. Nossa quanto problema ! Já fazem 9 dias que meus blogs estao fora do ar por causa desse famigerado "erro 404" e tudo que dizem é "estamos ciente do problema". e para "esperar". Muita gente saiu prejudicada com essa história ! Olha quantas visitas perdidas ! Seria muito melhor se houvesse pelo menos uma previsão mais exata de quando o problema será solucionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susie,

      O problema que estava causando o erro já foi corrigido. Contudo, o usuário precisa fazer a configuração do domínio e esse procedimento mudou um pouco.

      Já tem dois posts orientando como pode ser feito, peço que dê uma olhada neles :-)

      Excluir
  56. O meu dá sempre esse aviso "We have not been able to verify your authority to this domain. Error 12. Please follow the settings instructions." nao consigo mudar o domínio.

    ResponderExcluir
  57. Priscila Fago só consiguirei resolver esse problema de erro 404 se comprar um dominio é isso?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top