Nova Interface: como gerenciar os comentários

Nova Interface: como gerenciar os comentários

6 10 99
Nova Interface: como gerenciar os comentários 10 6 99
Na nova interface do Blogger, o gerenciamento de comentários não mudou muito. Ao acessar o link "comentários", na coluna lateral do painel de configurações, temos a seguinte imagem:
Ainda na coluna de configurações, podemos acessar os comentários já publicados, os que estão aguardando moderação e os que foram enviados, automaticamente, para a pasta spam.
Dos comentários que já foram publicados, temos as seguintes opções:
  1. Remover conteúdo: apenas remove o comentário, deixando a seguinte mensagem: Este comentário foi removido por um administrador do blog
  2. Excluir: o comentário é apagado
  3. Spam: move o comentário para a pasta de spam
Dos comentários aguardando moderação, temos estas opções:
  1. Publicar: publica o comentário
  2. Excluir: apaga o comentário
  3. Spam: move o comentário para a pasta spam
Para configurar os comentários, clique em "configurações", "postagens e comentários":
19 Comments
Comments
  1. só é pena que ainda não podemos editar o comentário e apagar eventuais links de pub, é por isso que me mantenho fiel ao IntenseDebate!

    ResponderExcluir
  2. O blogger tem que fazer um sistema de comentarios mais completo, que peça e-mail, que permite comentar com redes sociais e que possa editar os comentarios, já que o sistema deles não é assim eu uso o IntenseDebate

    ResponderExcluir
  3. Não consigo visualizar o link "comentários" na coluna lateral, ou melhor, não consigo visualizar a coluna lateral! O que faço?

    ResponderExcluir
  4. Juliana, já usei seu site para tirar várias dúvidas, mas preciso de um help com a personalização de comentários. A minha dúvida, como a de vários amigos inexperientes no blogger é a seguinte: como fazer para os comentários ficarem permanentemente a vista, assim como a sua. No padrão blogger, os mesmos ficam embutidos, quer dizer, o leitor tem que clicar em cima para poder vê-los. Como deixá-los a vista? Me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, na nova interface, vá em configurações> postagens e comentários e em "local do comentário" escolha "incorporado"

      Excluir
  5. Olá, tenho vários comentários em meu blogger que não consigo excluir - nem mesmo aparecem nas configurações sejam como publicados ou aguardando moderação, mas aparecem na página do blog em si.
    Como faço para excluí-los e qual seria a melhor opção para receber comentários, mas evitar pessoas desagradáveis?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Carlos, não existe uma forma de evitar pessoas desagradáveis; o máximo que dá pra fazer é moderar o comentário. Nesse caso, ele só será publicado por você.

    ResponderExcluir
  7. Sim, mas e como fazer pra excluir se não aparecem os ícones de exclusão..? =/

    ResponderExcluir
  8. Não consigo excluir, não consigo ocultar, não consigo editar... Não tenho absolutamente NENHUM controle, vou preferir excluir minha conta se continuar assim...

    ResponderExcluir
  9. Acho que consegui ocultar, já é alguma coisa hehehe
    Obrigado por se disponibilizar a ajudar! =)

    ResponderExcluir
  10. Carlos, para excluir vá em "comentários" (no painel do blogger", clique em publicados, marque os que vc deseja excluir e clique no botão "excluir"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei isso, mas dos 18 comentários postados, aparecem apenas 3.
      E não aparece nada na aba de moderação nem na aba de spam, por isso desisti e ocultei tudo.
      Melhor ficar sem comentários do que dar espaço a engraçadinhos hehehe
      Obrigadão!

      Excluir
  11. Juliana, por favor uma ajuda: Na nova interface do blog não consigo ler todo o comentário para assim liberar....dias atras lendo um comentário liberei, mas quando vi que no blo que tinha palavras ofensivas retireo. Preciso saber todo o conteúdo... Na interface antiga tinha como clicar "mais" para ver o comentário na íntegra. Gilmara

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, preciso ler todo o comentário antes de publicar, e na nova interface não é possível....poderiam me dar dicas de como fazer? Gilmara

    ResponderExcluir
  13. Tem como mostrar o comentário e não a quantidade?

    ResponderExcluir
  14. Como deixar os comentários visíveis. Não quero que apareça apenas a mensagem COMENTARIOS: 2. Ja esta selecionada a opção "embedded"...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Juliana por favor me ajude...Não consigo ver meus comentários. Só aparece 3 comentários mas não da pra ver...E no meu painel do blogger não tem a opção comentário como aparece na sua ilustração acima...O que eu faço???

    ResponderExcluir
  16. Será que tem como desfazer o "remover comentário"? Esses dias exclui o comentário de um menino sem querer e n teve como trazer de volta! :(

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top