Template Magazine

Template Magazine

6 10 99
Template Magazine 10 6 99
Com o advento do designer de modelo, eu pensei não seria mais necessário criarmos templates personalizados. Com o tempo e passada a euforia inicial, percebi que os novos modelos do Blogger, apesar de serem lindos, possuem muitas limitações, sendo a pior delas a impossibilidade de escolhermos todas as fontes e cores do template.
Entusiasmada com os novos templates, fiz a mudança em 3 outros blogs que cuido (blogs de familiares), mas à cada semana me aparece um novo problema. Sendo assim, concluo que ainda não está na hora de nós criadores de templates nos aposentarmos:)

Template Magazine
Por favor, não retire os créditos!
HACKS INSTALADOS
CARACTERÍSTICAS DO TEMPLATE
  • Cores e fontes personalizáveis
  • Compatível com qualquer navegador
  • 3 colunas à direita
  • 3 blocos de widgets no rodapé
  • Diversos hacks instalados
  • Design clean
  • Nome do seu blog no rodapé
  • CSS otimizado
  • Carregamento mais rápido
O Template Magazine foi feito pensando não só em beleza, mas também em leveza e rapidez, já que agora o Blogger conta com um sistema de auto-paginação e o Google irá rankear melhor as páginas que apresentarem uma maior velocidade.
Sendo assim, o template não possui imagens externas e todo o CSS foi otimizado no site CleanCSS (dica do Compulsivo - Otimização e compressão do CSS no Blogger).
Duas outras novidades são: instalação do hack para mostrar o avatar dos comentaristas e a compatibilidade com o Jump Break do Blogger. Além disso, incluí um código que mostra automaticamente o nome do blog no rodapé. Basta instalar o template que o nome do seu blog já aparecerá nos créditos e com todos os direitos reservados ;)
Modo de Usar
Descompacte a pasta TemplateMagazine.zip (botão direito do mouse>abrir). Dentro dele você vai encontrar o arquivo .xml e a imagem do cabeçalho no formato .psd.
Atualmente o Blogger já faz o backup de todos os widgets, então parta para a mudança de template - Dicas Blogger: Como trocar o template do Blogger (recomendo que isso seja feito antes em um blog de testes). Já fez a troca? Então vamos aprender a usar o template ;)
Inserindo a imagem do cabeçalho
O arquivo .psd que está dentro da pasta do template, pode ser editado no Photoshop. Caso você não se sinta à vontade para mexer nesse programa, crie uma imagem de 950px de largura por 70px de altura no Paint ou em um editor online, tipo o Pixlr e salve-a no formato .png. Entre em elementos de página e clique no editar (1) do cabeçalho. Na próxima janela, clique em enviar arquivo (2) e procure a imagem que você criou. Marque a opção em vez do título e descrição e salve. Veja a imagem abaixo:
imagem_header
A fonte que utilizei pra fazer a imagem que está junto com o template é a 20 days later:
Usando o Jump Break para resumir posts
Faça seu post normalmente. Depois clique no ícone do jump break e publique.
jumpbreakPara saber mais sobre o Jump Break, acesse:
O template é compatível também com o hack Leia Mais, modelo 2. Então, quem já usava o hack pode mudar de template sem medo, pois os antigos posts continuarão resumidos.
Colocando links na linkbar
Para colocar links no menu que fica embaixo do cabeçalho, entre em layout > editar html> linkbar e siga as instruções contidas neste post - Como inserir links na linkbar.
Retirada da caixa de busca
Entre em editar html do template, clique em expandir modelos de widgets e procure (Crtl+F do teclado) pelo trecho abaixo, apagando-o por completo
<div id='busca'>
<form action='/search' id='searchthis' method='get' style='margin:0;padding:0;display:inline;'><input id='search-box' name='q' onblur='clickrecall(this,&apos;Pesquisar&apos;)' onclick='clickclear(this, &apos;Pesquisar&apos;)' size='20' style='color: #999;' type='text' value='Pesquisar '/> <input id='search-btn' type='submit' value='Buscar'/></form> </div> Excluindo a caixa de busca
Colocando a caixa de busca do AdSense
Siga o procedimento anterior e cole na parte vermelha o código fornecido pelo AdSsense.
<div id='busca'>CÓDIGO DO ADSENSE</div>
Colando código do AdSense
Botão para compartilhamento em redes sociais
Neste template, coloquei o botão AddThis para que os leitores do seu blog possam imprimir, enviar por email e compartilhar os posts nas principais redes sociais. Caso queira retirar o botão, entre no html do template, clique em expandir widgets e procure por:
<div class='post-footer-line post-footer-line-3'/>
Logo embaixo dessa linha você encontrará o código do AddThis. Apague-o.
Como alterar a cor dos links do rodapé
Os links do rodapé estão na cor verde. Para alterar a cor, encontre este trecho no html:
#creditleft a,.creditleft a:hover,.creditleft a:visited,#creditright a,.creditright a:hover,.creditright a:visited {
color: #2D8930;
text-decoration:none;
}
Mude a parte que está em verde (color=cor). Veja uma tabela de cores neste link.
ATENÇÃO – Se você for instalar o Template Magazine em um blog que esteja usando um dos novos templates do Blogger, será necessário usar antes o Mínima para “limpar” o código.
Caso você queira realizar alterações na estrutura do template, tais como adicionar ou retirar sidebar ou mesmo instalar outros hacks, pesquise como fazer.
Veja também os Termos de Uso e FAQ - Perguntas Frequentes do Dicas Blogger.
©Template by Dicas Blogger – todos os direitos reservados. Não retire os créditos.

40 Comments
Comments
  1. Vou fazer o download e instalar no www.blobobagem.com adorei =)

    ResponderExcluir
  2. é verdade o q colocou no começo do post, essas novas maneiras de personalizar o modelo do blogger, são até legais, mas tem uma limitação, no Myspace também eles colocaram um variado número de layouts, mas têm muitas limitações. Isso, pra alguém q tenha intenções mais "profissionais" com o blog é meio frustrante. Vou dar uma olhada nesses links, já tenho um modelo personlizado, mas é bom ver modelos diferentes, se calhar até troco o meu

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, adorei este template, gostaria só de tirar o leia mais, não uso resumo de postagem e o blog de teste que usei ficou com o link leia mais abaixo da postagem, tem como retirar no html?
    beijos e estou maravilhada com a rapidez deste tempalte, parabéns!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Márcia, você pode retirar o hack através do link que está no post, mas vou tentar descobrir o que houve. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Márcia, eu acho que agora está ok. Por favor, baixe o template novamente e me dê um retorno.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, qual a fonte que você usou no header?

    ResponderExcluir
  7. Vibe:
    http://www.dafont.com/28-days-later.font

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Juliana, você ea melhor blogueira, fato'

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana
    Coloquei e está ótimo!!Muito obrigado e mais uma vez parabéns, arrasou!!
    Beijos e um bom final de semana pra você!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Fico contente que tenha dado certo :)

    ResponderExcluir
  11. Só tenho duvida em relação a retirada da navbar. Dos templates que usei e uso qdo retiro a navbar fica o espaço dela lá e dá a impressão de que o template 'desce'

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana! Colquei o template no CoolBox, ficou bem legal. Acabei descobrindo o que faz o template descer: meta tag. Quando retirei o template subiu de novo. Sabe alguma dica para manter a meta tag sem bagunçar o template?
    Ah, não encontrei o código do add this e o botão topsy deu erro :(

    ResponderExcluir
  13. Viviane, acessei seu blog e o botão add this está lá, no final dos posts. Quanto à navbar, instalei o Magazine em 3 blogs com as metatags e não notei a descida do cabeçalho. Veja um exemplo:
    http://dicasparacarros.blogspot.com
    Com relação ao botão topsy, acho que é só seguir o tutorial do Luan. O do TweetMeme funcionou legal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Ju desconsidere a reclamação do add this. Eu já vi ele lá! Qto a descida eu achei a solução: é só colocar o meta tag depois do C: Data ai funciona!
    Gostei muito do template, agora vou fazer uma imagem pro cabeçalho!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana!
    Adorei o seu template que vou instalá-lo no Informática na Web 2.0!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Ju, eu queria instalar esse template no meu blog, o Internet Ativa, mas eu uso a caixa de comentários do Disqus, eu teria que reinstalá-lo novamente?

    ResponderExcluir
  17. Rendson, eu não sei trabalhar com o Disqus, mas prefiro o sistema do Blogger. Mesmo com todas as falhas, ele é bem mais seguro.

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana,

    Vou postar 2 dúvidas que tenho aqui sobre este Template que instalei no meu blog, mas entendo se não puder ajudar por motivos óbvios...

    A primeira: Não consigo alterar a cor dos links do rodapé onde estão o NOME DO MEU BLOG, DICAS BLOGGER E TOPO, que continuam verdes como no original e vi que outros blogueiros conseguiram trocar a cor, eu não sei porque não consigo, pelo menos pela edição de fonte e cores do Design do Blogger.

    A segunda que é a mais complicada. Como gosto de usar o Hack de Posts resumidos com thumbnails, porque reduz as imagens, eu implementei um hack, mas chocou com o do Jump Break, então embora funcione, não está aparecendo o "Leia Mais" embaixo do resumo da postagem. Minha pergunta é se tem idéia de que trecho do html deveria apagar, talvez eu não tenha eliminado algo relativo ao Jump Break não sei, tentei de várias formas não consegui, talvez eu reinstale o template e faça novamente o processo para o hack de postagem resumida...

    Obrigada,
    bjs,
    Simone

    ResponderExcluir
  19. Simone, para mudar a cor dos links do rodapé, altere esta parte do código:
    #creditleft a,.creditleft a:hover,.creditleft a:visited,#creditright a,.creditright a:hover,.creditright a:visited {
    color:#cc0000;<=aqui está a cor
    text-decoration:none;
    }

    A segunda pergunta eu não sei responder.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada Juliana !

    Abraços,
    Simone

    ResponderExcluir
  21. Juh, no Elegia não aparece a lixeira para deletar os comentários e nem a ferramenta para editar o blog direto da página. Alguém reportou isso para ti já? Como posso resolver?

    abs,

    Richard.

    ResponderExcluir
  22. Richard, eu precisei tirar a lixeira de todos os meus templates, por causa de um bug que o Blogger jamais consertou. Veja aqui:
    http://www.dicasblogger.com.br/2009/06/solucao-para-o-problema-com-os-icones.html

    Pra colocar o lápis:
    http://www.dicasblogger.com.br/2009/03/o-lapis-de-edicao-rapida-posts.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Entendi, valeu!!

    Vou deixar como está mesmo... é melhor prevenirmos os trollszinhos!

    ResponderExcluir
  24. Seu tema é perfeito, se quiserem ver mais um exemplo de edição do Magazine, vejam aqui: http://brunogall.blogspot.com/
    Ainda estou terminando de editar o template, parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Juliana, eu instalei o Tempkate Mgazine no meu blog e gostei muito. Só que estou com um pouco de dificuldade de me situar no html. Pensei que ainda era como o antigo, mas vc já editou a partir do novo modleo, né? Não tô conseguindo encontrar a parte do código do sidebar que regula o tamanho das colunas laterais.

    ResponderExcluir
  26. Outra coisa Juliana. A barra de edição rápida não aparece e a palavra Comentário(s) no fim do post tá desconfigurada. Help me!

    ResponderExcluir
  27. Marlon, a side fica em #side-wrapper2 Quanto aos comentários, eu uso este template em vários blogs e está tudo ok.

    ResponderExcluir
  28. Tenh paciência comigo que eu ainda vou teencher de perguntas. Lá vai outra. Como faço para inserir fontes deretamente no blog? É uqenão quero usar uma imagem como cabeçalho. Outra pergunta. Como faço para colocar uma imagem ao lado do título do blog?

    ResponderExcluir
  29. Lamento, Marlon, mas isto está escrito no penúltimo parágrafo:
    "Caso você queira realizar alterações na estrutura do template, tais como adicionar ou retirar sidebar ou mesmo instalar outros hacks, pesquise como fazer. "
    Seria impossível prestar este tipo de acessoria. Não por má-vontade, mas sim por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  30. Descobrir o problema nos comentários. Estava escrito errado. Na verdade o nome estva desconfigurado mesmo. Agora vou ter que dá um jeito na descrição que não tá aparecendo.

    ResponderExcluir
  31. Excelente Template!
    Juliana, tem como deixar as bordas arredondas que nem a do seu antigo template?

    ResponderExcluir
  32. Juliana, qual a fonte que vc usou no título das postagens desse template? É que quero diminuir o tamanho e não quero mudar o tipo da fonte que não vem especificado no css.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Juliana!
    Instalei esse template. Ele é tão versátil e customizável que ainda não consegui ajeitar tudo! rsrsrsrs
    Brigadão! Adorei!
    http://www.luciainthesky.net/

    ResponderExcluir
  34. Olá, Juliana!

    Já usava um dos seus templates _ o Onix _ no meu Blog principal e resolvi trocar por esse aqui _ Magazine. Antes passei pelos novos templates do blogger, mas como você menciona no post acima ainda são muito limitados.

    Nem preciso dizer que adorei! Apesar de limpo, o Magazine pode ficar muito bonito. Antes de instalar eu dei algumas mexidas no template, alterando alguns detalhes. Nunca havia feito isso antes e agora sei o trabalhão que dá. Ainda não está como eu quero, mas com tempo eu chego lá.

    Obrigado pelas dicas e parabéns pelo Dicas Blogger.

    ResponderExcluir
  35. Juliana Boa noite
    no meu blog por que eu não consigo
    mudar o o nome do meu antigo blog eu mudei o endereço no bloger
    mas o rodapé continua ainda com nome antigo ante era Blog tipo assim e ai mudei para Vectra Chevy mas no rodapé continua com antigo nome por que voc~e pode me ajudar olha link www.vectrachevy.blogspot.com agradesço desde ja a sua atenção...

    ResponderExcluir
  36. Juliano eu usso esse template a 07 meses e gostaria que você me explique como eu faço para diminuir a barra lateral e aumentar o local da postagem?

    Se você for me responder me manda um email para ojuaraxd@hotmail.com

    Dez de já muito obrigado sou fã do DB

    ResponderExcluir
  37. Li varias materia sobre template,css,cabeçalho layout e encontrei aqui essa matéria bem organizada. O problema é que não consigo fazer a imagem do cabeçalho do meu blog voltar a 930px ela estar em 748. Tentou consertar a dias e não consigo. Depois de procurar muito e não encontrar o Wrapper, encontrei aqui o template magazine. Mas só queria que a imagem do cabeçalho ficasse normal o que faço. Já fiz de tudo.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top