Blogger In Draft sem edição de fontes e cores

Blogger In Draft sem edição de fontes e cores

6 10 99
Blogger In Draft sem edição de fontes e cores 10 6 99
Ontem eu estava fazendo alterações no Template Magazine usando o Blogger In Draft e me deparei com um problemão: a ausência da aba para edição de fontes e cores O.o
Procurei por alguma informação nos blogs oficiais do Blogger, mas não encontrei nada. Sendo assim, irei encaminhar o caso para o fórum oficial.
Tenho duas hipóteses: ou é mais um bug ou a edição será extinta – o que seria muito ruim, já que perderíamos a liberdade de customizar nossos templates com facilidade.

Vejam as diferenças entre o painel do Blogger in Draft e do Blogger “normal”:
Blogger In Draft Blogger
Comparando a imagem 1 (Blogger in Draft) com a 2 (Blogger) – vemos que a aba layout passou a ser chamado de Design e que o link fontes e cores desapareceu.
Modificar fontes e cores diretamente pelo HTML é possível, mas para quem não tem conhecimentos de CSS seria realmente complicado.
Se você, prezado leitor, está usando o Blogger In Draft e deseja fazer alterações nas fontes e cores de um template que tenha essa funcionalidade, basta usar o Blogger normal.
Os templates do Designer de Modelo não possuem essa função, bem como muitos templates que são criados pelos próprios usuários.
Eu sempre fiz questão de manter a edição (via painel) em todos os meus templates, já que isso facilita a vida de todos – principalmente dos novatos.
Lembrem-se que o Blogger in Draft é uma página de TESTES, onde tudo pode acontecer. Sendo assim, não uso e nem recomendo como forma principal de gerenciamento de blogs.
Assim que eu conseguir obter informações precisas sobre o futuro da edição de fontes e cores via painel, irei atualizar este post e avisar no Twitter. Fiquem atentos.
ATUALIZAÇÃO ÀS 10:50
O Cidão (@crazyseawolf) – o maior fã do Blogger no mundo – já descobriu o mistério. As configurações de fontes e cores estão dentro do……design!
Depois dizem que eu é que sou especialista em Blogger. Bah!  O Cidão é que sabe tudo ;)
23 Comments
Comments
  1. Deixa a idéia de que a edição no modo designer vai ser lançada no modo normal brevemente. Será?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. JV, só Deus sabe rs
    Meu medo é que tal função seja extinta.
    Isso prejudicaria absurdamente os usuários e nós, os blogger designers :D

    ResponderExcluir
  3. O bom do Blogger sempre foi a liberdade e a facilidade para o blogueiro modificar o blog. Se esse recurso de alterar cores acabar vai ser muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. Acho pouco provável, mas qualquer coisa a gente vai e RECLAMA rs

    ResponderExcluir
  5. Juliana, não precisa mais da aba fontes e cores. Essa função está no Template Designer. Eu fiz um post sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. E depois dizem que a especialista em Blogger sou eu. bah! :P

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que talvez eles "incorporem" a opção de editar fontes e cores, na opção "Designer do modelo", já que através do designer de modelo, pode-se mudar alguns tipos de fonte, cor dos links, cor dos textos e etc.

    Enfim, nunca usei a opção de editar fontes e cores mesmo; vamos esperar e ver.

    ResponderExcluir
  8. Ju me deparei com esse mesmo problema tbm ontem, e meio que fiquei meio sem saber fazer, pois minha noção de CSS é a minima possível :S

    e @crazyseawol essa opção continua em 'Designer Modelo'/fato, mas eu não consegui alterar nenhuma cor por lá, vc conseguiu?

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que com ajuda das videos aulas,Ariane,Clau,Juliana,Compulsivo hoje gosto bastante de css e quabro a cabeça modificando o meu blog eu mesmo!!rsrs

    Parece que só vão trocar de lugar,vai ver que eles não querem mais que ninguém mexa manualmente no html,só acrescente,porque quando criei um template pelo design do blogger na hora de alterar no Design-->Html dava um erro e não era possivel salvar a alteração..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia percebido o desaparecimento da aba, e também sabia que podia modificar na aba de design do modelo. Não achei que provocar tanta confusão rsrsrsrs.

    Abraços Juliana!

    ResponderExcluir
  11. Dependendo do modelo do template dá para modificar no design as cores, os seus e os do ourblotemplates, por exemplo, sem problemas, mas outros, só por css. Beijo, Amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oii Juliana, me desculpe estar um pouco fora do assunto, mas tenho uma pequena dúvida e você é a melhor pessoa para me responder: meu blog é nome123.blogspot.com, quero tirar o blogspot e deixar nome123.com, não quero gastar dinheiro, como posso fazer? posso apenas fazer login no blogger, ir em publicação, e ir seguindo as instruções do google que paga $10,00/ano?

    ResponderExcluir
  13. João, como você mesmo disse, seu comentário está fora do assunto. Procure nos marcadores por "domínio próprio"

    ResponderExcluir
  14. no draft está sem /
    no blogger normal essa opção está. não sei se voltou ou ja estava, só li isso agora rs

    ResponderExcluir
  15. Juliana,
    Já venho usando o Designer do Blogger desde que foi lançado. Mas ele não aceita customizar os modelos que não são dele. Tentei fazer isso com um blog de teste e ele desativa as funções e avisa que não faz. Só trabalha com layout próprio.

    ResponderExcluir
  16. Ju,
    outra coisa. Fiz sim algumas alterações de aspectos que ele não contempla, mas tudo no CSS, seguindo as dicas que encontro nos sites dos sabichões como vc. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Juliana,
    A Sonia tem razão: nos templates "antigos", que não são do Designer do Blogger, a customização não é possível. Daí fica a dúvida se será possível editar os modelos antigos caso lancem a opção integrada ao recurso Designer.
    Esperar, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sõnia e Elaine, pelo que eu entendi, se um template vier com as configurações de alteração via painel, elas podem ser acessadas pelo design de modelo, mesmo sendo um template particular.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha visto esses dias atrás que ficou dentro do design, muito mais pratico e fácil para editar. Se eu não fosse em breve migrar para o Wordpress, faria um template baseado na nova tecnologia do blogger

    ResponderExcluir
  20. Resposta para a Jééh: Se as variáveis para cores e fontes estiverem dentro daqueles aceitos pelo Blogger sim. Você pode acessar no Designer sem problemas.
    Procure no código de seu template se há essas definições, estão no começo, abaixo de [b: skin], elas são desse tipo:

    [Variable name="bgColor" description="Page Background Color"
    type="color" default="#efefef" value="#940f04"]

    Troquei o <> por [] porque o campo não estava aceitando o código.

    ResponderExcluir
  21. I have been using Blogger in draft and the color function worked at first, but has not worked for the past two months for me. Not sure why...it is there...it just keeps giving me error messages when I change to a new color. I find the Blogger in Draft difficult to use.

    ResponderExcluir
  22. Se eu me lembro essa função de fontes e cores já está na aba desing do modelo desde o inicio da função.. Se eu tiver falando besteira me corrija
    ..

    ResponderExcluir
  23. Quem disse que seu blog só é famoso no brasil em a Cheryl Aka não é do brasil

    O dicas blogger faz sucesso tanto no brasil quanto fora..

    Boa sorte juliana seu blog é 10

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top