Como migrar do Blogger para Wordpress

Como migrar do Blogger para Wordpress

6 10 99
Como migrar do Blogger para Wordpress 10 6 99
A migração de algo é um processo interessante, ao mesmo tempo complicado e animador. Não vou mentir dizendo que será fácil, rápido e que não poderá acontecer complicações, pois tudo é possível e problemas podem aparecer. Entretanto o que diferencia é a forma com que lidamos com esses problemas. Já falei do melhor do Wordpress, já comparei o Wordpress com o Blogger, agora está na hora de você decidir: migrar ou não?

Os passos são idênticos nas duas plataformas (Wordpress.org e Wordpress.com), então preste bastante atenção para não cometer erros graves. Preparado (a)?
Acesse o painel de controle do seu blog do Wordpress, vá até a aba “Ferramentas” > “Importar”. Escolha a opção “Blogger”.
Importar Blogger para Wordpress.org
Preste atenção no que será importado:
  • Todas as suas postagens, com seus devidos conteúdos (textos e links, as imagens não mudarão de endereço).
  • Todas as suas categorias.
  • Todos os seus comentários.
Após clicar em “Blogger”, leia a próxima página e clique em “Autorização”. Leia a próxima mensagem e clique em “Conceder Acesso”. Uma lista com seus blogs aparecerá (com informações de quantidade de postagens e comentários – assim você poderá ter uma idéia do tempo que irá demorar), escolha aquele blog que você quer migrar e no lado direito haverá um botão mágico escrito “Importar”, clique nele.
importar-dicas-blogger-wordpress-org
Aguarde a importação completar, primeiro serão importados as postagens e as categorias, por último os comentários. Após isso você já poderá mexer em seu novo blog com todas as suas postagens, categorias e comentários. Após completar, você poderá definir o autor das postagens, clique em “Definir Autor”, se houver mais de um escolha-o na lista e clique em “Salvar Alterações”.
alterar-autores-wordpress
Importação completa e com sucesso!*
As informações adquiridas na autenticação ficarão lá até você se desfazer delas, para isso clique no botão “Limpar as informações da conta”, na página “Importar”.
* Poderá haver casos em que a autenticação irá falhar, já passei por isso quando migrei o site [In]CommunSéries. Aí terá que encontrar outra solução, como migrar para o Wordpress.com e depois para o Wordpress.org. Mas esse problema tem grandes chances de não acontecer.
Postagens interessantes:
Luan Felipe é autor do blog Sem Preceito e responsável pela nossa coluna sobre Wordpress.
17 Comments
Comments
  1. Migrei um blog do blogger para o wordpress, mas só vem 5000 posts e 1187 comentários.

    Acontece q são mais de 15000 posts e mais de 40000 comentários...

    O que ocorre? Podería me dar uma lua?

    thyagomendanha@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quando tentei fazer a migração do meu antigo blog no Blogger para o meu atual no Wordpress.org, eu tive problemas no processo de importação. Ele só importava os posts, e nenhum comentário. Na hora de importar os comentáriosa dava um erro de banco de dados. Foi um saco e eu acabei sem conseguir importar os comentários.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas ,cada vez aprendemos mais!!!
    Abraçosssssssss
    Valdete

    ResponderExcluir
  4. isso é bem legal, mas também tem como converter o tema do blogger para wordpress ?

    ResponderExcluir
  5. Dicas Blogger traindo o movimento.
    Lamental u.u

    ResponderExcluir
  6. @Thiago, acredito que haja problemas devido à grande quantidade de comentários e postagens. Fiz uma rápida pesquisa no fórum brasileiro do Wordpress e não encontrei qualquer explicação plausível para o seu caso. Quando fiz o teste para a realização desse tutorial houve pausa na metade da importação das postagens, entretanto atualizei a página e cliquei em um botão "Continuar" que é o substituto do "Importar".

    @Onisciente, isso já aconteceu comigo, entretanto atualizei a página e cliquei em "Continuar" (que aparecerá no lugar do botão "Importar") e a importação continuou normalmente. Mas se isso continuasse poderia apagar os dados da autenticação e repetir os passos. Se o problema continuasse (novamente), talvez você pudesse solucioná-lo importando o seu blog para o Wordpress.com e depois para o Wordpress.org. Eu já fiz cada coisa para conseguir importar corretamente. =D

    @Valdeta, de nada! Obrigado pelo seu comentário! Voltei sempre e visite o Sem Preceito. *-*

    @Guto, acredito que haja sim uma forma de converter um template Blogger para Wordpress... Entretanto os passos são complicados e valerá mais você procurar um parecido na infinita galeria de templates do Wordpress do que se preocupar em utilizar um convertido e sujeito a bugs.

    Obrigado pelos comentários! /o/

    ResponderExcluir
  7. Blogger Forever [2} via @compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Luan e Juliana, não penso em sair do blogger, pelo menos por enquanto, mas o tutorial tá bem legal, acredito que quem desejar fazer a mudança não vai ter (muitos? rs) problemas, né?
    Em tempo: gente, vcs são meus ídolooooooooos! O que seria de mim sem tus! rs. Bjão, e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. No domingo passado migrei o meu blog para Wordpress, porém tive que alterar links e perder muitos outros.

    Enfim, temos vantagens e desvantagens, mais no final vale apena.

    Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  10. Migrei para o wordpress e estou muito contente com o WP. Mas ainda vou continuar visitando o dicas blogger.

    ResponderExcluir
  11. Luan

    ainda estou decidindo se faço ou não migração , mas por via das duvidas já estou comprando a hospedagem. Minha duvida é : o que voce acha das hospedagens gratuitas ?

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho uma dúvida mudando do blogger para Wordpres para o blogger, perderia os seguidores do Google Friend Connect? E esta migração funciona para quem tem domínio próprio? Digo, se por acaso eu tenho um site www.exemplo.com hospedado na plataforma google, mudando de plataforma para o Wordpress ainda teria o mesmo endereço?

    ResponderExcluir
  13. @Elton, tem hospedagens gratuitas que são boas, porém todas são inseguras e você não possuí certeza que terá um bom suporte quando lhe acontecer algo. Então sempre recomendo que se pague por uma hospedagem, além de ser mais segura você pode, e tem direito a reclamar quando lhe convém.

    @Misantropo, sim você perderá todos os seguidores do Google Friend. Sim, funciona para quem tem domínio próprio, é só você migrar as postagens e depois alterar o domínio no blogger. :)

    ResponderExcluir
  14. eu migrei do Blogspot para Wordpress com domínio próprio, mas os permalinks são incompátiveis porque o Blogspot termina com .html e o Wordpress com /. Alguma sugestão para unificar o permalink?

    ResponderExcluir
  15. Tem como converter template de blogger pra wordpress.org?? ://

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top