GetClicky - um poderoso contador para seu blog

GetClicky - um poderoso contador para seu blog

6 10 99
GetClicky - um poderoso contador para seu blog 10 6 99
Depois que o excelente e inesquecível Woopra passou a ser pago e com preços pra lá de salgados, passei a buscar um outro serviço de web analytics – análise de estatísticas para sites – que pudesse suprir minhas necessidades. Por indicação de dois conhecidos blogueiros - o @Knuttz  (dono do Ueba) e o @brunoalves ( do blog BrPoint), resolvi experimentar novamente o Get Clicky e descobri um serviço poderosíssimo.
Há quem diga: “para que outros serviços deste tipo se já existe o Google Analytics?” Ora, oras, o Google Analytics ainda não fornece os dados em tempo-real, nem os links de saída e os downloads. Pra quem leva seu site/blog a sério, é preciso um pouco mais.

O Get Clicky é gratuito para teste e para blogs com até 3.000 pageviews diárias, mas para quem precisa de mais, os preços são bem mais acessíveis que os do Woopra. Eu adquiri um plano Pro, por R$59,99/anual e estou muito satisfeita.
Vejam que bacana que é o painel do Get Clicky, que mostra de tudo um pouco.
Detalhe: com a mudança de domínio, tivemos uma perda significativa do número de visitantes provenientes do Google ( cerca de 40 %), mas isso já se normalizou.
Em “espiar” é possível ver o número de usuários online no seu navegador:
Ele mostra o número de assinantes de feeds, bem como o número de seguidores no Twitter e ainda dá para monitorar campanhas publicitárias. Isso sem contar os widgets:
Vejam os dados do Dicas Blogger, em tempo-real, acessando o nosso MidiaKit:
Estes foram os domínios que mais enviaram visitas para o Dicas Blogger em dezembro:

Você ainda pode configurar para NÃO mostrar suas estatísticas publicamente. Vá em início>preferências do site>preferências e desmarque a caixa de acesso público.
Não teria como eu fazer um tutorial detalhado, pois ficaria enorme. Recomendo que vocês usem a versão de testes ou experimentem a versão demo, disponível no próprio site.
22 Comments
Comments
  1. Opa!Quando você falou que era gratuito para testes no Twitter eu pensei que era coisas do tipo Trial,mas depois deste Post,vou me Cadastrar!Até porquê "morro" de curiosidade de saber as estátisticas do meu blog mais rapidamente.

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica.
    Estava só com o Analytics, mas achei esse mais completo, amigável e dinâmico.

    Mais uma vez, obrigada!

    Carolmay

    ResponderExcluir
  3. Gostei!

    Vou testar esse, ate então só utilizava o Analystcs e o Histats que apezar de nos dar informações em tempo real, não gosto muito dele, acho muito lento e confuso.

    Obrigado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ora vamos lá testar essa recomendação ;)

    Feliz ano 2010 e imensa saúde!

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom! Achei mais completo que o Woopra e parece ter mais recursos também. Já adotei o mesmo!

    Mas como disse no Twitter, deu um trabalhão pra configurar o Norton Internet Security 10.0 para desbloquear a página( O Danado não queria deixar abrir a página!)... Perdi uma boa parte da tarde fazendo isso!

    ResponderExcluir
  6. Lê-se Kapersky Internet Security, Onde está escrito Norton no último comentário!

    ResponderExcluir
  7. Super legal, vou passar a testá-lo e ver os resultados. Bom post (como sempre) Juliana. ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou usando há uns meses e é bem eficiente, mas ainda uso o Woopra.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo site, usava o Woopra , fiquei sabendo aq no DicasBlogger que ele será pago. Testado e Recomendado!!!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma excelente dica, em pouco tempo que visito o seu blog já tirei grandes proveitos.
    Parabéns ai pela trabalho!
    ------------------------------------------------
    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que voce se possivel for, me desse uma explicação bem detalhada de como inserir link para abrir o texto em outra pagina, ex: escrevo o texto pelo menos uns 6 paragrafos e abaixo digito, continua lendo >> , o restante do texto gostaria de abrir em utra pagina, clicando no continua lendo >>, já fiz isso usando o código a href, só que no draft. blog, abre na mema pagina e memo quando não estou usando o draft.blog, é assim mesmo. Gostaria que me orienta-se pq tenho blog e muita coisa para inserir ( texto). Fico muito agradecido, se me ajudar, pode mandar pro meu e-mail ( lcrogers3@hotmail.com)
    Eduardo

    ResponderExcluir
  12. Esse Get clicky é idêntico ao Pmetrics que eu já uso, sem tirar nem por. Mas vou testar para ver se ele possui algum diferencial.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  13. Uma dúvida Ju!
    Como sou seu parceiro meu blog, podia entrar na listagem de blogs interessantes né!?

    Afinal fazem 2 meses que sou seu parceiro! LOL

    Feliz ANO NOVO!
    @MaiconMD

    ResponderExcluir
  14. Juliana, sou fiel ao Sitemeter (é limitado, eu sei) e detesto alterar hábitos, mas só de ver que tem app para o Iphone fiquei convencido. Durante o dia só acesso a net no 3GS, estava usando o Analytics APP (para quem usa Iphone recomendo experimentar, é um show), mas nunca encontrei nenhuma solução que fosse ideal.

    Só uma dúvida: este tipo de contador sobrecarrega muito o peso quando as páginas carregam? Andam falando tanto por aí na importância que o Google está começando a dar ao peso das páginas...

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Acho que a página tá fora do ar... tem outra dica?

    ResponderExcluir
  16. Ola bom dia. Eu e o Google Analytics estamos tendo uma crise de relacionamento. Ao exibir o tempo gasto no blog por cada visitante a grande maioria é zero ! Pra mim é impossivel. Ou não? Pelo menos alguns segundinhos se passam para o leitor correr a vista, desinteressar-se e ir embora. Zero de tempo acho que não existe.

    Dai interessei-me por sua dica a respeito do Get Click mas vc diz que precisou mudar o dominio. "PRECISOU" mesmo? Ou é uma opção? Pois para mim, um neófito que tem o blog como hobby, seria um transtorno.

    Então pergunto duas coisas:

    Sera que minhas configurações do Analytics estão corretas?

    Tem jeito de usar o Get Click sem mudar de dominio?

    Agradeço a gentileza da atenção.

    Grandes abraços

    Jonas

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tenho meu blog desde Abril e só coloquei contador no final de Dezembro...fiquei pesquisando vários e optei por 2, Histats o outro não lembro o nome...queria um que vi em vários blogs mas desisti...tudo de bom para você em 2010...tem muitos detalhes que não sei... voltarei...obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Gostei, achei bem legal, ele é muito melhor que os outros.
    Parabéns, ótimo site!

    ResponderExcluir
  19. Nossa olha só! Essa semana conversei com o Luan do Sem Preceito do post que ele tinha feito sobre o GetClicky e comentei que tinha feito um também! poucos dias antes dele, mas você já tinha "descoberto" essa excelente ferramenta muito antes de nós dois =)
    Parabéns Ju (pode te chamar assim?) ótimo post e ótima dica! Se você puder da uma lida la no meu também... http://profissionalblogger.com/clicky-estatisticas-em-tempo-real/

    ResponderExcluir
  20. Realmente o Woopra nos aliciou Juliana, e está puxando em seus serviços pagos mesmo.
    Vou agora mesmo testar este serviço que disponibilizou em mais este belo artigo.
    Um super abraço de coração.
    Emilio Passos

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho a conta neste site, que vc explica neste blog, o problema é que mudei o template do meu blog e esqueci de salvar o código de monitoramente, e ai não sei onde pegar ele novamente e introduzir em meu blog, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. mais uma vez quero agradecer a sua dica,coloquei esse contador no meu blog,só não sei se coloquei o código no lugar certo.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top