Como alterar o DNS da sua conexão

Como alterar o DNS da sua conexão

6 10 99
Como alterar o DNS da sua conexão 10 6 99
Ainda não foi confirmado, mas parece que o problema que causou instabilidades de acesso ao Blogger e aos blogs do blogspot.com, foi um problema no DNS da operadora Oi/Velox.
Uma solução paliativa, que fará com que vocês consigam acessar seus blogs, bem como a página inicial do Blogger é mudando o DNS da sua conexão.
Para quem não sabe, DNS ou Domain Name System é o sistema de gerenciamento de nomes de domínios, que "traduz" os "endereços" que  digitamos em nosso navegador  para o endereço "numérico" real dos servidores/sites na internet.
Quando assinamos um serviço de acesso à internet, utilizamos os servidores DNS da empresa contratada e estes são, geralmente, lentos e cheios de falhas. Uma alternativa para tal problema é usar o OpenDNS . Eu uso e recomendo.

Como usar o OpenDNS
Windows Vista
Entre em Central de Redes e Compartilhamento e, em conexão local, clique em exibir status. Procure por protocolo TCP/IP 4 e clique em propriedades.Marque usar os seguintes servidores DNS e escreva: 208.67.222.222 e 208.67.220.220, respectivamente.
conexão local
OpenDNS Vista
Windows Seven 
Entre em Central de Redes e clique sobre “conexão local”. Na janela seguinte, clique em propriedades e siga os mesmos procedimentos para o Windows Vista.
OpenDNS Windows 7
Windows XP
1. Vá em Iniciar > Painel de Controle
2. Vá em Conexões de Rede
3. Selecione a conexão Speedy e clique em Propriedades
4. Selecione a aba Internet Protocol e clique em Propriedades 5. Selecione a última opção. No primeiro campo, digite 208.67.222.222 e no campo seguinte, digite 208.67.220.220
Como usar o Google Public DNS
Os mesmos procedimentos podem ser adotados para usar o DNS do Google. A diferença está nos números a serem digitados: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente.
Agora nos resta aguardar uma solução definitiva, já que mudar o DNS não resolverá o problema da queda no número de visitantes.

22 Comments
Comments
  1. Ainda bem que esta tudo perfeito com meu blog.
    Enfim, mais valeu a dica.

    Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!

    Você e o @hordones sempre na frente e ajudando de forma sadia a blogosfera. Parabéns pela iniciativa de divulgar esses procedimentos.

    Fiz ele hj à tarde e funcionou. Estou divulgando essa dica no Twitter e no diHiTT para que outras pessoas também possam ter acesso.

    Claro, como vc mesma lembrou, a medida não vai diminuir a queda das visitas, mas pelo menos ajuda de uma forma emergencial.


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Post, tava usando o DNS do Google quando o Blogger, ficou fora do ar, quando troquei pelo o do Open, ai resolveu o problema

    ResponderExcluir
  4. ::: Uso o OpenDNS há bastante tempo e raramente tenho problemas. Quando tenho, volto ao DNS da minha operadora temporariamente ou, agora, uso também o DNS da Google.

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, mais no meu blog já estava..

    ResponderExcluir
  6. estou aqui para parabeniza~los pela excelente dica do "open dns" que uso tem dois anos agora,agora to alternado com do "dns do google",e para avalizar seu post(por sinal muito bem explicado),que qualquer pessoa que nao entenda de conexoes consegue fazer facil,obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Juliana, deu certo, mas tomara que este problema seja sanado o mais breve possível, fiz um post em meu blog passando a dica e citando o Dicas Blogger para quem tem outro sistema operacional, eu coloquei lá lá a dica que apenas do XP

    ResponderExcluir
  8. Não tive boas experiências com o Google DNS.
    A muito tempo eu uso o Open DNS e recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu não utilizo mais OI Velox, sempre ocorre estes problemas com a OI, principalmente para quem utiliza o provedor gratuito da própria empresa (que são a maioria).

    O Problema é que a maioria dos brasileiros, utiliza a Internet da OI, então o problema é ainda maior que esse. Graças à esse problema, os visitantes em meu blog cairam quase 40%,

    ResponderExcluir
  10. Mesmo ainda não tendo passado por esses dissabores, resolvi fazer a alteração como medida preventiva.

    Abraços,

    @jmpsousa [Os Invicioneiros]

    ResponderExcluir
  11. Juliana ainda bem que uso a conexão da NET VÍRTUA, que na minha casa só cai quando não paga ou quando falta luz ;)

    ResponderExcluir
  12. Olha eu alterei algumas configurações de internet no pc todo e de 250kbps foi pra 1455kbps nem to acreditando mais é verdade ta bem rápida ontem no programa eu vi essa maneira de trocar a dns mais no meu pc não funcionou bem mais agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  13. Ju, mais uma vez muito obrigada. Eu estava ficando maluca sem entender e soluçionar esse problema. Ja seguir os passos do DNS e agora deu certo!
    Parabéns por estar sempre nos atualizando e ajudando a resolver problemas dos nossos blogs.

    ResponderExcluir
  14. Uso OI/VELOX, e nao percebi o problema aqui, mas deve ser em algumas localidades; aqui Araguari MG, náo constatei problema algum!

    ResponderExcluir
  15. Valeu, Juliana,
    Aqui passou a funcionar perfeitamente. Já estava com algumas dificuldades para gerenciar o blog.

    Um grande abraço,
    Prof_Michel

    ResponderExcluir
  16. Olá, Juliana
    Valeu pela dica, já estava entrando em desespero por não conseguir atualizar o meu blog.
    Abraços,
    Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá! Comecei a notar alguns problemas com o Blogger e Blogspot.com desde o sábado, mas achei que ia passar. Não passou...

    Que bom que você nos deu mais esta dica. Já mudei para o OpenDNS e já está tudo melhor! Valeu mesmo pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Oi esta dica tem também no fórum do blogger, mas não tive coragem de seguir por lá, pois não confiei, se não tivesse a mesma dica aqui ficaria sem acessar.

    Que bom vc ter colocado, confio muito no que vc diz, sempre consigo fazer e dá certo! Funcionou e eu estou conseguindo acessar o meu blog.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Só pra complementar essa sua dica. Para usuários do Blogger que usam Linux, o blog Meu Pinguim mostra como trocar o DNS. É uma boa dica.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  20. Esta acontecendo com o Net Virtua também em São Paulo, não é só problema da OI, o problema é com o Blogger

    ResponderExcluir
  21. esta foi a única solução que encontrei quando tive o mesmo problema.

    @Robhym

    ResponderExcluir
  22. deus te abençoe
    eu nao tava conseguindo ver nenhum blog do blogspot

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top