O Blogger está fora do ar em algumas localidades

O Blogger está fora do ar em algumas localidades

6 10 99
O Blogger está fora do ar em algumas localidades 10 6 99
Desde o dia 24/12, diversos usuários brasileiros estão reportando dificuldade de acesso à página inicial do Blogger, Blogger in Draft e dos blogs hospedados no Blogger/Blogspot.

O problema já é de conhecimento dos funcionários do Google e encontra-se sob investigação. Acompanhe pelo fórum oficial do Blogger.

Eu, particularmente, não tive nenhuma dificuldade em acessar o Blogger nesse período, mas desde o início venho tentando manter meus seguidores informados através do Twitter.

É preciso manter a calma, pois confesso que senti vergonha alheia ao ler alguns comentários no tópico referente a esse problema lá no fórum. Reclamar, tudo bem, mas apelar, usar palavrões e fazer ameaças chega a ser ridículo. O que os nossos amigos portugueses vão pensar de nós brasileiros, né?

Eu venho acompanhando o fórum regularmente e posso garantir que os funcionários do Google, bem como os foristas mais assíduos possuem grande interesse e boa vontade. Sejamos civilizados. E não custa lembrar: o Blogger é um serviço GRATUITO.

ATUALIZAÇÃO EM 27/12
Ainda não está confirmado, mas parece que o problema é maior entre os usuários da operadora Oi/Velox. Conforme consta nos comentários deste post, mudar o DNS da conexão fez com que o acesso ao Blogger se normalizasse. Entretanto, esta é uma solução paliativa, já que resolve o problema do dono do blog, mas não dos visitantes. Ou seja, você voltará a acessar seu blog, mas seus visitantes não. Aprenda a mudar o DNS aqui.

ATUALIZAÇÃO EM 31/12
A Equipe do Blogger enviou uma nota oficial ao blog do Google Brasil, informando que estão em contato com a empresa Brasil Telecom, detentora do serviço de banda-larga “Velox”, a fim de encontrarem uma solução definitiva para o problema.



29 Comments
Comments
  1. Aqui também está tudo normal, entrei todos os dias e nada de diferente.

    Abração, Boas Festas de Fim de ano!
    Vanda Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Aqui estou tendo dificuldades em acessar o meu blog e as páginas deles. So espero que o Google poça arrumar logo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana, existe algum problema com os anúncios Adsense? No meu blog eles não estão mais aparecendo.. o detalhe é que não recebi nehuma notificação de bloqueio da minha conta! Vc conhece alguém que poderia me informar sobre isso? Obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o problema pode ser a Oi Velox?
    Não é a toa! Nos mês de novembro aqui a minha Velox tinha horas que não queria abrir nenhum página na internet e eu ficava a ver návios.

    Abraços e boas festas Julina!

    ResponderExcluir
  5. Comigo aconteceu isso! Muito chato. Perguntei até pra um colega no MSN, pra ele entrar no www.blogger.com, mas com ele estava tudo perfeito! Tomara que o Google, tenha noção do problema e resolva isso o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  6. O problema é só pra que faz login no Blogger (editores)?
    Para os usuários que acessam domínio blogspot não né?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Juliana,
    Eu consegui achar uma solução para este problema no forúm da própria Blogger, encaminho uma resposta que me ajudou muito.
    Inclusive criei um tópico com as informações que lhe envio a seguir, cujo o link é: http://conversando-historia.blogspot.com/2009/12/dificuldades-de-acesso-ao-blogger.html e autorizo reprodução se vc achar importante. Deixo então a explicação e a solução que encontrei na ajuda do Blogger:

    1) Vá ao Painel de Controle;

    2) Clique em Conexões de Rede;

    3) Clique com o botão direito sobre sua Rede (deve estar marcada como LAN);

    4) Escolha Propriedades;

    5) Clique em Protocolo de Internet (TCP/IP);

    6) Clique em Propriedades;

    7 ) Na janela que vai abrir, busque a opção: "Use os seguintes endereços de servidor DNS" (ou algo parecido a isto, aqui uso inglês)

    - No primeiro campo, digite: 208.67.222.222

    - No segundo campo, digite: 208.67.220.220

    8) Clique em OK e reinicie.

    O fato é que a Oi (Velox) bloqueou o acesso ao Blogger e ao Blogspot, retirando estes endereços de seu DNS. DNS é um dispositivo que converte os endereços da web em números de IP. Assim, quando se digita um endereço, é enviado um comando para a operadora que busca em seu DNS os IPs do servidor onde estão os arquivos deste endereço. Como eles não estão lá, então o acesso não se efetiva.

    ResponderExcluir
  8. Completando a informação... deixo o link da ajuda do Blogger como referência as informações que lhe repasso, ok? http://www.google.com/support/forum/p/blogger/thread?tid=0c750dec1a079645&hl=pt-BR&fid=0c750dec1a07964500047ba975e04d3a
    Parabéns pelo belo blog!!!
    Sem mais
    Noé Gomes

    ResponderExcluir
  9. um amigo por aqui, perguntou o que estava acontecendo que não estava conseguindo acessar o blog, na hora fiquei meio sem entender, abrindo meu e-mail, me deparo com o dicas blogger explicando o problema, muito obrigado pela informação, o DB sempre se parabéns como sempre !

    ResponderExcluir
  10. A Dica dada acima usando OPEN DNS
    208.67.222.222
    208.67.220.220
    Funciona perfeitamente

    recomendável usar este OPEN DNS
    para quem tem medo de utilizar garanto que e seguro site Official do OPEN DNS
    http://www.opendns.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu consegui resolver meu problema trocando os servidores DNS, eles estavam marcados como automaticos e eu coloquei o seguinte:

    DNS PRIMARIO
    8.8.8.8

    DNS SECUNDÁRIO
    8.8.4.4

    ResponderExcluir
  12. Ju querida,

    Segui as indicações do Noé e funcionaram. Problema no blogger resolvido!

    Mas fica uma ressalva para teu texto. Concordo contigo em quase tudo, mas o Código de Defesa do Consumidor não tira nossa proteção como usuários do serviço só por ser gratuito. Pago ou não, se oferecem serviço tem que ser com qualidade.

    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  13. isso tbm está acontecendo comigo, mais, mudando de assunto, Juliana, gostaria de saber uma coisa

    eu tenho um blog com dominio, ele foi roubado, e o dominio ficou naquele endereço, como eu faço pra redireciona meu dominio sem acesso ao blog ?

    meu email: luan_hgb@hotmail.com

    Aguardo sua resposta, obrigado

    ResponderExcluir
  14. oi Juliana ! tb fiquei sem coneguir o meu e nem dos amigos blogueiros- e recebi vários e-mails que quando entravam no meu blog o pc deles travavam, e o coments então ningém consegue nem abrir e já aconteceu várias outras vezes, mas agora no natal piorou de ez eu acessava e dava falha no carregamento e não tinha ninguém prá pedir sos-um sinal de fumaça prá me dizerem o qe fazer!hoje de manhã quando digitei meu blog eis que ele aparece- já estava com sindrome de abstnência rsrs
    mas o que fazer nestes casos - pedir socorro há quem?
    e porque só os blogs? eu tive acesso a emails, orkut, outros sites(que não fossem blogs)
    obrigadão
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ju o meu blog sumiu os posts que ele tinha ele abre mas nao tem os post do blog vc sabe me informar se isso tem alguma coisa a ver com o problema que o bloger esta passando?

    obrigado;)

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, podem seguir a dica do Noel acima que funciona, acabei de fazer aqui.

    Valew Noel!

    Daqui a alguns dias o Velox estará nos bloqueando de acessar todos os sites que imaginarmos, aff!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acredito eu que nào seja só um problema da Oi Velox,pois eu uso a internet discada da Brasil Telecon,e estou como o mesmo problema,to a mais de 3 dias sem postar em meu blog nem visualizá-lo,moro na região central do RS,e tem amigos que moram em cidades próximas,que estão conseguindo acessar o blog,é isso que eu não entendo.

    ResponderExcluir
  18. Noé, agradeço por sua imensa colaboração.

    ResponderExcluir
  19. Juliana, no caso dos blogs com dominios personalizados, todos os internautas acessam sem problema, só blogs com blogspot que não dá pra acessar.

    ResponderExcluir
  20. sexyhelpdesk, acho que o AdSense não foi afetado neste bug

    Sérgio, eu estava me referindo à forma baixa com que alguns usuários estavam se comportando lá no fórum.

    Rafa, acredito que não está relacionado

    ResponderExcluir
  21. Eu uso Velox e usei a dica do Noé, que encontrei no Fórum de Ajuda do Blogger, e deu certo.
    Obrigada por compartilhar...
    Feliz 2010!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Obgrigadíssimo Noé!
    Já estava ficando deprimido.
    Feliz 2010 e continue ajudando quando puder!

    Medeiros

    ResponderExcluir
  23. Juliana,

    Eu ainda estou enfrentando problemas de acesso ao blogger. Hoje só consegui acessar de casa com os dns da google.

    Queria aproveitar para comentar duas coisas. A primeiro que senti a mesma vergonha que você, quando li a forma grosseira como alguns brasileiros se dirigiram ao Manuel. Sei que um serviço gratuito está protegido pelas leis consumeristas, mas pela a intolerância de alguns eu não os queria como clientes nem pagando muito bem.

    O outro comentário é sobre a difamação de que você foi vítima no twitter. Não entendi bem a relação com a religião, mas gostaria de testemunhar que sou cristão evangélico, meu blog é sobre religão e este é o primeiro blog que visito quando preciso de algo ou resolver alguma zica no Cinco Solas. Pergunto pouco, pois geralmente você se antecipa e já encontro a solução antes. mas tenho certeza que não serei ridicularizado se perguntar alguma coisa.

    Deus te abençoe.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  24. Aqui está tudo normal, porém o meu sócio o Thiago Becker não está conseguindo acessar o painel do blogger para poder postar em nosos blog...

    Gostaria de saber quando a google vai arrumar esse problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Prezada Mestra Juliana,

    Estou fora do ar para os leitores de minha cidade, ou seja, para o público alvo de meu blog. Tenho alguma saída para resolver o problema???

    ResponderExcluir
  26. Eu queria saber porque o meu blog só abre no google chorme e no internet explorer? Em outros navegadores ele não abre de jeito nenhum, fica aquela mensagem na barra de estatus" interronpido". Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  27. Olá Juliana,

    Gostaria de lhe dizer q primeiramente que seu blog é ótimo e que me ajudou em muita coisa no meu. Pois bem, estou comentando aqui para dizer que em uma postagem sua (http://www.dicasblogger.com.br/2009/12/divulgue-seu-blog-de-graca.html) não consegui comentar para divulgar meu blog e gostaria que você divulgasse ele.

    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top