Os 10 melhores tênis de corrida para homens

Os 10 melhores tênis de corrida para homens

6 10 99
Os 10 melhores tênis de corrida para homens 10 6 99













 

Um guia de compra com algumas dicas para conseguir o melhor tênis de corrida de acordo com as necessidades de cada 'corredor'

Encontrar um tênis de corrida que caiba perfeitamente nos pés não é uma tarefa tão simples quanto ir à loja e escolher o mais bonito e confortável. Além disso, atualmente existem tantos modelos no mercado que, às vezes, podemos nos sentir totalmente sobrecarregados.Foto: Correr é um dos esportes mais fashion do mundo (Reuters/Henry Nicholls)

 

Para ajudá-lo a comprar o melhor tênis de corrida para homem, preparamos um guia com os melhores conselhos e explicações que o levarão a optar por um ou outro modelo. Não nos devemos deixar levar pelas mais bonitas ou pelas que mais nos favorecem, mas sim escolher os sapatos que melhor se adaptam às nossas necessidades de corredor.

Como escolher o tênis de corrida perfeito para mim?

Vale a pena dedicar um tempo para se informar adequadamente e poder comparar os diferentes modelos, já que o tênis de corrida tem um papel muito importante na hora de absorver ou diminuir as vibrações que ocorrem quando os pés entram em contato com o solo em cada passo.

Antes de tudo, você deve saber quais são as características físicas do corredor:

  • peso, já que nem todos os sapatos são capazes de suportar um determinado peso.
  • As lesões que você tem ou teve atualmente. Existem vários tipos de lesões e várias opções de calçados de acordo com cada lesão: fascite plantar, distensões na panturrilha, desconforto ligamentar... existe um modelo perfeito para todas elas.
  • altura do arco do pé é um dos fatores mais importantes que vão determinar o sucesso na escolha do melhor calçado.
  • Flexibilidade e condicionamento físico . Quanto menos flexibilidade e pior forma, mas geralmente é a técnica de corrida, e mais amortecimento e estabilidade serão necessários nas passadas.

Uma vez conhecidas as características físicas, temos que saber o uso que vai ser dado ao calçado, a que ritmo e onde vão ser usados. Onde você vai correr, em que ritmo, que distância, que clima, se vai alternar os modelos de calçados. Não é a mesma coisa treinar na montanha (sapatos de trilha), em uma ciclovia ou asfalto (amortecimento mais macio e deslocamento mais longo) ou em um parque urbano (onde a estabilidade se torna mais importante).

Qual é a diferença entre tênis de corrida e tênis de trilha?

A corrida e a corrida em trilha diferem porque a primeira é sobre correr no asfalto, enquanto a corrida em trilha é sobre correr em terreno natural , com superfícies irregulares ou hostis e declives acentuados, como em cadeias de montanhas ou desertos.

 

A principal diferença, portanto, entre tênis de trilha e tênis de corrida é que os tênis de montanha exigem uma composição diferente para evitar a entrada de pedras ou água, resistir a irregularidades significativas do solo e, claro, evitar lesões.

 

Os tênis de corrida e trilha são bem diferentes, pois são destinados a corredores que correm em lugares muito diferentes.

 

A sola, portanto, é o ponto que mais difere entre os dois tipos de calçado. As solas dos tênis de trilha costumam ter travas muito proeminentes , especialmente se forem projetadas para áreas macias, como lama ou areia. Já as de asfalto buscam o máximo contato com o solo , sem descuidar da aderência, mas sempre pensando em terrenos regulares e estáveis.

 

A parte superior, ou zona superior, das sapatas asfálticas prioriza a leveza e a respirabilidade em detrimento da proteção. Por outro lado, os sapatos de trilha têm como principal objetivo a proteção contra elementos externos e suporte, para que o pé permaneça exatamente onde queremos o tempo todo.

Adidas Ultraboost 20

Os sapatos Ultraboots 20 têm uma parte superior em malha com reforços cosidos que proporcionam maior suporte onde mais precisa. O salto em elastano garante um caimento perfeito e muito conforto . Estes tênis de corrida têm a mais recente tecnologia para oferecer um ótimo desempenho energético. O cabedal em malha se adapta ao formato do pé. O amortecimento de dupla densidade fornecido pela tecnologia Motion Weave garante um surpreendente retorno de energia a cada passo e suporte no meio.

86% dos usuários da Amazon que compraram este produto o classificaram com 5 estrelas, obtendo assim uma classificação de 4,8 em 5 . Sergio está encantado com eles porque “o conforto destes sapatos é muito bom e servem também para vestir, por isso dou-lhes 5 estrelas”.

Asics Gel Nimbus 22

Os tênis de corrida almofadados Asic Gel Nimbus 22 são um modelo de alta qualidade para homens, projetados para tornar a corrida mais confortável e melhorar o desempenho. A tecnologia GEL, ao contrário de outros modelos, é aplicada tanto no calcanhar quanto na frente. Assim, além de facilitar o efeito rebote , a carga sofrida pelo pé ao final da fase de apoio também é reduzida . Por sua vez, os materiais da sola e da entressola melhoram a estabilidade e permitem um melhor aproveitamento da energia em cada passo.

Esses sapatos recebem uma das melhores avaliações dos clientes da Amazon, 4,6 em 5 . E é que 76% das mais de 200 pessoas que deram a sua opinião sobre estes sapatos, deram-lhes a nota máxima. Como é o caso de Cristóbal que nos diz que "com um amortecimento excepcional , estes Nimbus 22 deram uma mudança radical, com maior apoio na zona do tornozelo, uma parte superior muito bonita e ao mesmo tempo funcional e com um peso de 380 gramas Se você é um corredor regular, ou se está apenas começando a correr, este é o sapato. Ele irá controlar você quando sua pegada estiver cansada e corrigirá seu pé quando necessário . Além disso, se você for um corredor pesado (80- 100kg) você vai notar que amortece muito, evitando lesõesMuito legal! Recomendo a 300%."

Nike Free RN 5.0

Ideal para corridas de até 5 km, o Tenis Nike Free RN 5.0 retorna às raízes do tênis de corrida. Sua parte superior foi simplificada com malha elástica de camada única para uma sensação de segunda pele . A entressola leve e com menos espuma oferece mais conforto a cada passo e máxima aderência ao solo. Os entalhes do calcanhar aos pés permitem flexibilidade multidirecional, e um sistema de amarração assimétrico é colocado lateralmente para aliviar a pressão no peito do pé.

67% dos clientes que compraram através da Amazon avaliaram esses tênis Nike com 5 estrelas, alcançando assim uma classificação de 4,3 em 5 . "O melhor tênis de corrida que encontrei em muito tempo. Estava procurando um bom tênis de corrida com pouco amortecimento (sem muito gel) e esses são perfeitos. Recomendo com certeza", diz Ermir, que está encantado com sua compra, embora avise que "tem que ficar atento ao tamanho, pois precisa de um número a mais do que costuma usar".

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top