Como aplicar a estratégia de cashback na minha loja online?

Como aplicar a estratégia de cashback na minha loja online?

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Como aplicar a estratégia de cashback na minha loja online? 10 6 99

 O cashback é uma estratégia interessante para lojas online, pois trata-se de um programa de fidelidade de recompensas que pode ser utilizado como um gancho para atrair novos clientes para sua marca.



Este programa de devolver parte do dinheiro de volta para o cliente é uma ótima ferramenta para recompensar aqueles que confiaram nos seus produtos e resolveram gastar no seu negócio mesmo com tantas lojas do mesmo segmento oferecendo os mesmos produtos.

Com este sistema de devolução de uma porcentagem da venda, os compradores recebem um reembolso em dinheiro em uma plataforma e podem utilizar o valor acumulado como quiserem.

A maior vantagem é que o cashback ajuda a aumentar a lealdade e a fidelidade ao seu negócio. Além disso, oferecer parte do dinheiro de volta aos clientes também pode ajudar a atrair novos compradores.

Algumas ideias para usar o cashback em sua estratégia de marketing incluem oferecer descontos por dinheiro de volta para compras específicas, oferecer um limite máximo de cashback por compra, oferecer cashback por compras repetidas e oferecer cashback em compras de determinados produtos ou serviços.


Como o cashback aumenta as vendas?

O cashback aumenta as vendas incentivando os consumidores a gastarem mais, pois ele oferece uma porcentagem de reembolso do valor gasto. Isso faz com que os clientes gastem mais dinheiro, pois eles têm a oportunidade de recuperar algum de seu investimento.

Saber que terá parte do valor devolvido vai incentivar o cliente a comprar mais, aumentando o ticket médio de compra da sua loja virtual.

Imagina só um cliente que terá 5% do valor pago devolvido. Ele irá comprar apenas uma peça de R$ 100 para receber R$ 5 de volta ou irá encher o carrinho para multiplicar o cashback?

Outra vantagem de incluir este sistema na sua estratégia de marketing é que através desse programa de recompensa você criará fãs fiéis à marca, pois ele sempre voltará a comprar de você para receber parte do valor de volta. 


Como montar uma estratégia de marketing com cashback?

Agora que você sabe que esta estratégia é valiosa e dará resultados importantes, é hora de anotar como colocar em prática:


1. Identifique seu público-alvo

A primeira etapa para criar uma estratégia de marketing de cashback é identificar seu público-alvo. Você precisa ter uma compreensão clara do público para quem você está oferecendo esse incentivo e como ele se encaixa na sua estratégia de marketing.


2. Escolher seu programa de cashback

Existem várias opções de programas de cashback disponíveis. Cada empresa escolhe uma plataforma, a Americanas, o  cashback Mercado Livre, há muitas plataformas disponíveis para você se cadastrar.

Você deve escolher o programa que melhor se adequa às necessidades do seu público-alvo. Considere fatores como facilidade de uso, limites de reembolso e taxas de juros.


3. Estabelecer metas e objetivos

Estabeleça metas e objetivos claros para o seu programa de cashback. Avalie o seu desempenho ao longo do tempo para garantir que você está cumprindo os objetivos estabelecidos.


4. Promova o seu programa

A última etapa é promover o seu programa de reembolso. Se você tem um site, inclua informações sobre o programa em sua página inicial. Use a mídia social para divulgar o programa para o seu público-alvo e não se esqueça de oferecer incentivos adicionais.


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