Marketing imobiliário: como funciona?

Marketing imobiliário: como funciona?

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O marketing imobiliário é um conjunto de estratégias online e offline aplicadas à promoção de empresas do setor imobiliário para atrair leads de vendas, aumentar o número de clientes e aumentar a receita. Ele é um conjunto de ações que visa trazer resultados e vendas a empresas, incorporadoras, construtoras e imobiliárias. 

O principal objetivo é influenciar e atrair interessados neste tipo de negócio. Claro, além de estreitar o relacionamento com esses públicos e estimular as vendas. Mas, é importante dizer que o marketing imobiliário não se limita a ações atrativas. Também envolve processo e planejamento estratégico e posicionamento de negócios. 

Portanto, priorizar esse trabalho em sua empresa é fundamental para o crescimento do negócio. Isso envolve pequenos processos diários, mas resulta em resultados de curto prazo e (especialmente) de longo prazo.

Qual a importância de investir no marketing imobiliário?  

Investir no marketing imobiliário é fundamental para que você se mantenha ativo e competitivo diante dos seus concorrentes, ainda mais no mercado imobiliário. Ele é importante para que você possa conhecer melhor o seu público-alvo e conseguir fazer estratégias de marketing nas mídias digitais e na mídia offline. 

Quais são os benefícios do marketing para a imobiliária?


Melhor relacionamento com o público 

Ter a confiança do seu cliente é muito importante para fechar um negócio, ainda mais quando se trata de comprar um imóvel. Ter uma boa relação com a sua persona é um dos principais pilares do marketing. 

Aumenta as chances de indicação 

Mesmo com a internet, rede social a indicação é a melhor e a mais confiável estratégia para aumentar as suas vendas e o número de pessoas que compraram um imóvel na sua imobiliária. 

Se você prestar um atendimento bom e de qualidade, com certeza surgirá um número grande de indicações. 

Como é feito marketing imobiliário na prática?

Isso é o que vamos descobrir a partir de agora. As três dificuldades no marketing imobiliário. Como começar com os três principais desafios de colocar a estratégia em prática? 

1. A concorrência é forte

Sim, o mercado imobiliário é altamente competitivo porque existem muitas empresas competindo pelo mesmo consumidor. 

E novos conceitos continuam a surgir, como os serviços do Airbnb e outros canais de aluguel de imóveis. 

Portanto, a única forma de se destacar da concorrência é apostar no relacionamento com seus clientes e estabelecer uma imagem forte para sua empresa. 

2. O investimento costuma ser alto

Como os imóveis são um alto investimento (geralmente mantido por muitos anos), os consumidores irão considerá-los com muito cuidado antes de finalizar a compra. 

Para isso, ele verifica a credibilidade das imobiliárias, faz pesquisas extensas sobre as opções de mercado e busca todas as garantias possíveis de investimento. 

3. A compra de um imóvel envolve objetivos de vida

Lembre-se, quando você vende imóveis, você tem que lidar não apenas com o dinheiro de seus clientes, mas também com suas emoções e objetivos de vida. 

Afinal, estamos falando do sonho de ter uma casa própria, esse lugar vai se tornar um porto seguro para essa pessoa, e ela vai passar muitos anos nele. Se você levar em consideração fatores emocionais e não souber como administrar seu relacionamento com seus clientes, pode não conseguir vender. 

Técnicas de marketing imobiliário para aumentar suas vendas: 

Aplicando algumas técnicas de marketing imobiliário, que iremos discutir a seguir, você pode aumentar as vendas e os lucros. Confira.

Invista em campanhas de geolocalização

Uma boa opção é usar a localização geográfica para campanhas de publicidade paga. Portanto, seu conteúdo chegará a pessoas na mesma área que seu corretor de imóveis. Ele pode até mesmo direcionar anúncios imobiliários específicos para pessoas que moram nas proximidades. 

Dessa forma, você pode alcançar não apenas seus seguidores, mas também qualquer pessoa interessada em comprar um imóvel. 

Faça e-mail marketing

O marketing por e-mail é uma ferramenta digital poderosa. De acordo com a pesquisa E-mail Marketing Trends 2018, 76,7% das empresas adotam essa estratégia e 96,1% das empresas acreditam na sua eficácia. Ou seja, você nunca pode deixar de fazer um e-mail marketing. 

Mas lembre-se sempre que no seu planejamento para o e-mail marketing você precisa ir pela etapa do funil de vendas em que cada cliente se encontra. 


Conclusão

O marketing imobiliário é a melhor maneira hoje em dia de divulgar a sua marca, o seu nome e a sua empresa na internet. Com a geração de leads, você vai conquistar e atrair o cliente certo para a sua imobiliária.

Um bom plano de marketing possui várias etapas, é preciso planejar e ter paciência. 


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