6 dicas para atrair clientes para loja online

6 dicas para atrair clientes para loja online

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Como você pode atrair clientes para sua loja online? Como você os faz se apaixonar à primeira vista? Você pode fazer com que fiquem e façam uma compra? É difícil manter o público online satisfeito com sua loja online. 


Portanto, em um mundo de mais de um milhão de lojas online, você precisa chamar a atenção deles. As lojas agora têm recursos como:

  • Software de remessa para melhor gerenciamento do ciclo de vendas;

  • Hospedagem viável na web;

  • Google e recursos de classificação de mídia social;

Com essas ferramentas disponíveis, qualquer pessoa pode abrir uma loja online em minutos. No entanto, a concorrência é acirrada e você pode se perder no meio das lojas tentando causar uma boa impressão.

Felizmente, ao dar à sua loja uma personalidade digna, você não apenas conseguiria clientes, mas também os manteria por muito tempo. Páginas de destino bonitas e processos de checkout de pagamento em duas etapas vêm em segundo lugar!

Os clientes de hoje em dia querem intimidade com sua marca. Personalização, uma história que os conecta ao que você vende. Uma combinação perfeita de conteúdo, design e informações do produto é suficiente para ter clientes interessados ​​em mais do que apenas os preços.

Então, o que as melhores lojas online fazem para se destacar e atrair seus clientes?

1. Atraia clientes com minimalismo

Quando um cliente visita sua loja online pela primeira vez, não o sobrecarregue com informações apenas na primeira página. O cliente fica confuso e cai diretamente na sua guia de produtos e se esquece de conhecê-lo melhor como marca. Coloque seus melhores produtos, ofertas no final da página da sua loja e use fotos de alta definição para mostrar seus produtos.

2. Acredite no poder das redes sociais 

Depois de lançar sua loja online, espalhe a palavra nas redes sociais. Use seus grupos do Instagram, Twitter, Facebook e até mesmo do Whatsapp para contar às pessoas sobre sua loja. 

Uma dica: conduza competições de mídia social e ofereça um desconto aos vencedores ou compradores pela primeira vez em sua loja. Sim, a mídia social é um vasto universo de marcas e empresas tentando vender produtos e serviços. 

3. Informação autêntica do produto

Um erro comum cometido por proprietários de lojas online de pequenas empresas é fornecer informações incompletas sobre seus produtos. Dê muita importância a isso na próxima vez que você projetar sua loja online ou renová-la. 

Forneça informações detalhadas sobre os produtos que você vende, crie subcategorias e adicione um trecho de 'como funciona', se necessário. Não deixe seus clientes lutando para acessar a página de FAQs ou pedindo ao seu atendimento ao cliente para esclarecer pequenas dúvidas.

4. Continue fornecendo novos recursos / produtos

Faça modificações em sua loja online de forma cíclica, invista em um bom método de pesquisa para ver o que há de novo. Por exemplo, em Instamoji, notamos um aumento no número de clientes de carrinhos abandonados. 

Para descobrir quem são esses clientes, desenvolvemos o aplicativo Leads Manager em nossa loja que coleta as informações dos compradores abandonados. Não estamos dizendo que você deve desenvolver novos produtos na interface de uma loja, mas é uma boa ideia configurar sua loja em uma plataforma que aprimora constantemente sua interface.

Uma dica, não force as pessoas a se cadastrarem no seu site ou loja online. Permita que eles tenham a opção de fazer login como convidado. Ao criar uma loja online, verifique se há disponibilidade de um aplicativo móvel para fazer alterações e atualizações em movimento. 

Acompanhe as vendas e as ações do usuário em qualquer lugar. Se você observar uma mudança de padrão na maneira como as lojas online estão fazendo seu design, provavelmente elas estão acompanhando o que os clientes desejam atualmente.

Isso pode significar uma melhor experiência de UX, menos ofertas e mais produtos de qualidade ou simplesmente, frete grátis.

5. Promova e edite análises de produtos

Os clientes contam com análises de produtos antes de fazer uma compra em sua loja online. Esta não é uma informação nova, mas um ciclo de feedback consistente sobre seus produtos ajuda outras pessoas que estão entrando pela primeira vez em sua loja. Uma boa análise de produto aumentará as vendas de seus produtos.

6. Deixe depoimentos bem escritos direto em sua página inicial

Avaliações genuínas de clientes leais ou que visitaram seu site por indicação de amigos ajudam os novos clientes a acreditar em sua marca com um pouco mais de rapidez.


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