6 dicas incríveis para organizar seu guarda-roupa

6 dicas incríveis para organizar seu guarda-roupa

6 10 99
6 dicas incríveis para organizar seu guarda-roupa 10 6 99

 


Saiba como manter o seu guarda-roupa sempre em ordem e funcional. 


Atualmente, devido à rotina intensa e desgastante vivida pela maioria das pessoas, muitos acabam deixando a organização do guarda-roupa de lado. Isso pode acontecer por preguiça, falta de tempo ou até mesmo por não considerarem essa uma tarefa muito importante. 


No entanto, deixá-lo fora de ordem pode causar alguns contratempos. Imagine precisar de uma roupa específica para trabalhar, mas não encontrá-la porque está perdida em alguma gaveta do armário. Complicado, não é mesmo?


É uma situação que pode acontecer e provavelmente acarretará bastante perda de tempo com a procura, podendo resultar até atrasos. Portanto, para evitar esse tipo de transtorno e ter suas coisas sempre arrumadas, confira, a seguir, seis dicas incríveis que te ajudarão a organizar o seu guarda-roupa.

  1. Utilize organizadores 

Os organizadores são itens que ajudam a otimizar o espaço do guarda-roupa , por isso, são essenciais para manter a ordem no armário. No entanto, antes de comprar um é preciso medir o espaço que ele ocupará, pois, assim você irá escolher o que seja mais adequado para o local, possibilitando então uma organização mais eficiente e funcional.


Há organizadores para quase todas as peças de roupas. Os do tipo colmeia e divisória, por exemplo, costumam ser bastante recomendados para acessórios  pequenos, como roupas íntimas, meias e blusinhas, pois evitam que essas peças fiquem soltas pela gaveta.


Há também os ganchos adesivos, que podem ser colados no fundo, ou na parte lateral do armário, e são ótimos para pendurar objetos como colares e lenços.

  1. Separe as roupas por cores 

Para muitos isso pode até parecer besteira, mas não é. Separar as roupas por cores, além de proporcionar uma maior praticidade na hora de escolher uma peça, também deixa a organização visual bem mais bonita.


Uma boa dica, é escolher um degradê de cores, começando do claro para o escuro, de forma que as cores parecidas fiquem próximas uma da outra. 


Assim, ficará bem mais fácil encontrar uma blusa específica no guarda-roupa.

  1. Utilize cabideiros 

Ultimamente, os armários modernos têm vindo com cada vez menos gavetas. Dessa forma, o melhor a se fazer para ganhar espaço, é pendurar tudo que for possível em cabides.


Além disso, pendurar as peças também evita que você fique usando sempre as mesmas roupas, pois quando elas estão dobradas uma em cima da outra, é comum utilizar só as que ficam por cima.


O ideal, para se ter uma identificação mais rápida, é pendurar uma peça por cabide. No entanto, se for preciso ganhar mais espaço, o recomendado é usar acessórios, como alguns ganchos específicos, que transformam o cabide simples num duplo ou triplo.

  1. Dobre corretamente 

Existem algumas peças que não devem ser penduradas, pois, podem acabar danificando o tecido. Dessa forma, é necessário dobrar adequadamente para que elas fiquem do mesmo tamanho e largura. 


Caso você tenha dificuldade para dobrar manualmente, existem dobradores que fazem isso com grande praticidade, basta colocá-los sobre a peça, dobrar e no final tudo fica no tamanho ideal para ser colocado na gaveta.


É importante também, evitar fazer pilhas grandes de roupas, pois elas podem acabar caindo ou bagunçando na hora de pegar.

  1. Arrume espaço para os sapatos 

Guardar bem os sapatos também é essencial. Eles podem ser colocados em caixas, sapateiras, prateleiras ou até mesmo nos cabideiros. Tudo vai depender do que for melhor para o seu espaço.


É essencial também deixar os que você utiliza com mais frequência em fácil acesso, para que não perca tempo procurando.


As botas podem ser guardadas em pé, e para não perder o formato, uma boa dica é cortar aqueles “macarrões” de piscina na medida exata e colocar pedaços nelas.


Além disso, vale ressaltar que é importante colocar os sapatos de tecido para “pegar sol” frequentemente, evitando a formação de fungos.

  1. Cobertas e edredons

O local mais indicado para armazenar cobertas e edredons são os nichos ou maleiros, e sempre que possível elas devem ser guardadas em formato de rolo, para ocupar menos espaço.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top