Vale a pena vender em loja virtual? Veja dicas para se dar bem

Vale a pena vender em loja virtual? Veja dicas para se dar bem

6 10 99
Vale a pena vender em loja virtual? Veja dicas para se dar bem 10 6 99


Muitos lojistas migraram para a internet recentemente. Porém, poucos deles tinham experiência com loja virtual, e o frio na barriga foi inevitável. No fim das contas, a tecnologia se mostrou bastante promissora.

Respondendo à pergunta do título: sim, vale (muito) a pena investir em uma loja virtual. O potencial de vendas é enorme, assim como os mecanismos para alcançar clientes.

Além disso, temos que falar sobre o enorme potencial de expansão. Afinal, você não precisa investir uma quantia imensa para ampliar seu negócio online. O mesmo não acontece quando falamos de loja física.

Veja os benefícios de um e-commerce e algumas dicas para se sair bem!

O alcance de uma loja virtual

Sua loja física, supondo ser de tamanho médio, mesmo que tenha um ponto comercial ótimo, raramente vai ultrapassar 1.000 visitas diárias. Uma loja grande não passa das 10.000 visitas por dia.

Quando vamos para a Web, vemos que números como 1.000 e 10.000 são bastante pequenos. Aliás, qualquer ação online consegue atrair 50.000 visitantes com facilidade.

Fora isso, devemos olhar para o Google. São bilhões de pesquisas realizadas todos os dias nesse mecanismo de busca. Aparecer no ranking é algo que pode ser conquistado com o tempo.

Uma estratégia simples de SEO pode atrair toneladas de visualizações de forma orgânica. Ou seja, sua loja online vira uma renda passiva ao invés de um trabalho convencional.

Agora que está claro que vale vender em loja virtual, vamos às dicas que comentamos antes.

Dicas para ter sucesso com uma loja virtual

Criar sua loja online é um passo importante para o sucesso. Porém, nem de longe apenas isso vai criar um negócio rentável. Há necessidade de usar tecnologias complementares, assim como entender um pouco de marketing digital.

Se você já possui uma marca forte, com certeza não terá problemas no início de sua loja. No entanto, se você for desconhecido, com certeza levará um tempo até se consolidar no mercado.

Tenha em mente que, em suma, seu objetivo é conquistar espaço online todos os dias, um pouquinho por vez.

Vamos aprender a como fazer isso!

Una tecnologias

Um e-commerce de sucesso unir várias tecnologias ao mesmo tempo. Dessa forma, temos redes sociais, e-mail marketing, grupos de remarketing, sensores de calor no site e assim por diante.

Se for sua primeira vez no mundo digital, aposte em disparos de e-mail para ajudar seus consumidores com os boletos. Muitas vezes eles compram por boleto, mas esquecem de pagá-lo.

Um e-mail pode garantir a venda.

Tenha um design elegante

Uma loja virtual nada mais é do que um site com uma programação diferente. Dessa forma, todos os elementos dos sites valem no e-commerce. Portanto, tome cuidado com o visual de sua loja digital.

Use as cores de sua marca de maneira profissional. Evite imagens com muitos elementos, assim como efeitos nas páginas do site.

O simples, via de regra, é a melhor opção.

Aposte em SEO

O SEO é um elemento bastante delicado quando o assunto é e-commerce. Em resumo, é o SEO que vai permitir que sua loja seja encontrada. Portanto, fique atento às seguintes regrinhas:

        Use imagens de alta qualidade, mas que não pesem muito;

        Utilize o nome completo do produto no título da página;

        Faça uma descrição detalhada do produto com pelo menos 300 palavras;

        Cuide para que o tempo de carregamento de sua loja seja baixo;

        Não se esqueça de usar design que funcione no celular também.

Crie engajamento com seu público

Esta dica vale tanto para loja virtual quanto para loja física: crie engajamento com seu público!

O engajamento é o que faz as pessoas comprarem de você. No entanto, ele tem um peso muito maior quando lidamos com a internet. Ninguém compra de desconhecidos, não é verdade?

Promoções, conteúdos e materiais grátis são excelentes. Se sua loja vende produtos para academia, oferecer descontos em kit de suplementos é sempre uma ótima ideia.

Não perca o contato com seu cliente após a venda. Continue ajudando-o a conquistar os objetivos dele. Esse é o segredo para o engajamento.

Ofereça um ótimo atendimento

Você não vai lidar com o público da mesma forma que em uma loja física. Porém, quando for necessário atender um cliente, faça isso da melhor maneira possível.

Permita que seus clientes consigam entrar em contato com você facilmente. Aliás, deixe um número de WhatsApp separado para isso. Muitas vezes esse pequeno contato garante vendas.

Esteja sempre presente

Em todas as lojas online existem os famosos comentários dos produtos. Às vezes são positivos; às vezes são negativos. O mais importante é responder a todos eles.

Alguns clientes, ao invés de entrar em contato com você para solucionar um problema, preferem ir ao Reclame Aqui. Veja isso como uma oportunidade para demonstrar presença. Com certeza sua loja vai conseguir prestígio agindo dessa forma.

Agora que você sabe como vender em loja virtual, aproveite para colocar este conhecimento em uso!

 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top