Conheça a história do blog Ficar Grávida

Conheça a história do blog Ficar Grávida

6 10 99
Conheça a história do blog Ficar Grávida 10 6 99
Comecei o blog Ficar Grávida quase por acaso... estava a tentar engravidar e, como acontece com todas as mulheres nessa fase, não conseguia pensar em outra coisa a não ser em bebés! Comecei a frequentar alguns fóruns das chamadas "treinantes" (tradução: mulher que está a tentar engravidar) - única "raça” que consegue falar disso o dia inteiro - e percebi que muitas mulheres não faziam ideia da altura do seu período fértil, da ovulação...

Muitas tinham relações sexuais em alturas em que seria impossível engravidar... Então, resolvi criar um pequeno blog para explicar às mulheres como fazer os cálculos do método da tabelinha e outros tantos métodos naturais de previsão da ovulação (que nem vos passa pela cabeça) mas que são fundamentais para quem quer engravidar.
Ficar Grávida
No mês em que criei o site, consegui engravidar. Então o foco mudou. Deixei de pensar em tentar engravidar para me concentrar única e exclusivamente no desenvolvimento do bebé. Mas, como não queria deixar de ajudar as outras mulheres com quem continuava a falar nos fóruns (porque só outra grávida consegue falar de bebés o dia inteiro), continuei a escrever para treinantes mas comecei, também, a falar sobre gravidez.

Depois, aconteceu o inesperado: às 28 semanas de gravidez, tive de ficar em casa de descanso:
- Socorro! - Pensava eu… - O que é que eu vou fazer tanto tempo sentada no sofá?

Como, na altura, não tinha canais de TV cabo, apenas tinha 4 canais de televisão disponíveis (moro em Portugal). Como devem imaginar, os programas diários eram super (des)interessantes... a internet foi a minha tábua de salvação! Nesses meses que estive em casa, para além de fazer tricot, dediquei-me ao blog. Falava com mulheres nos fóruns o dia todo.

Depois, mais uma vez, inesperadamente, nasceu a minha filha, um mês antes do tempo.

Como podem imaginar (quem tem filhos sabe bem o que é que estou a dizer) nunca mais me lembrei do blog, nem das mulheres que estavam nos fóruns... Só queria saber da MINHA FILHA! E foram meses de fraldas, muito colo, muito mimo, muita felicidade, muito cansaço, muito tudo, menos de blogues...

Meses mais tarde (quase um ano depois, na verdade), lembrei-me dele. E fui lá. Fiquei super surpreendida por ver que o nº de visitas excedia as 1000 visualizações/dia. Afinal, o blog estava vivo! E estava a ser útil a muita gente! Tinha centenas de comentários agradecendo as dicas, pedindo ajuda... fiquei super feliz!

Mas, claro, tinha uma filha. Uma filhinha linda a quem me dedicava quase o dia todo... Afinal, ela só foi para a escola aos 3 anos. Ficou sempre comigo em casa.

O blog estava, assim, num segundo plano. Mas estava vivo e eu continuei a desenvolvê-lo, de forma tímida, mas atenta.

Então, este ano (2012), depois da minha filha já ter entrado na escola, decidi dedicar-me mais. Em Abril, face às 70 000 visualizações/mês, resolvi mudar de atitude e tentar vôos mais altos. Comecei a ler e-books sobre como otimizar o blog, consultei sites (entre os quais, claro está o dicasblogger.com.br). Fiz muitas alterações (continuo fazendo e continuarei...). Em 4 meses, tripliquei as visitas! Atualmente, tenho 200.000 visualizações/mês. Comprei o domínio em maio de 2012 e o blog é agora o Ficargravida.com.

O blog continua a crescer todos os dias! Orgulho-me muito em ser a autora e fico tão feliz por ler diariamente mensagens de agradecimento sobre como ajudei alguém a conseguir engravidar!

Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Margarida Braga
Blog: Ficar Grávida
Data de criação do blog: 01 de abril de 2008
1 Comments
Comments
  1. Esses são blogs que ajudam e muito as mamães de primeira viagem!! Com certeza vou dar um pulinho lá!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top