Localizamos um pedido existente para esse domínio

Localizamos um pedido existente para esse domínio

6 10 99
Localizamos um pedido existente para esse domínio 10 6 99
Registrar um domínio é fácil, mas no Blogger pode se tornar uma dor de cabeça. Basta que ao iniciar o processo de compra de domínio você volte para a página anterior, feche o navegador ou desligue o computador. Se isso acontecer, você será notificado com a mensagem: "Localizamos um pedido existente para esse domínio. Entre em contato com o suporte." Não são poucos os usuários que não conseguem comprar o domínio em razão deste erro. 

Tenho domínios registrados em cinco registradores, entre eles dois domínios foram por meio do Blogger - um no Enom e outro Godaddy. Apesar que recomendo a compra diretamente no painel do Godaddy. Mas pelo Blogger confesso que não começaram muito bem. Já de imediato, após voltar a página para alterar uma informação de cadastro, não consegui mais dar continuidade ao pedido e a mensagem "Localizamos um pedido existente para esse domínio. Entre em contato com o suporte" continuou aparecendo por mais de sete dias, até que resolvi dar um jeito no problema. Mas, e daí? O que fazer?

1º Não faça a limpeza dos caches e cookies do navegador
A primeira coisa que recomendo é que você não faça a limpeza dos caches e cookies do navegador que iniciou o processo. Veja se no seu histórico, no dia que tentou comprar o domínio, há algum link que contenha os seguintes caracteres:

https://checkout.google.com/view/buy?o=shoppingcart&shoppingcart=940505452100000(...)
ou
https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=sierra&continue=https://checkout.google.com/
view/buy?o%3Dshoppingcart%26shoppingcart%3D661613446099848&shdf=(...)

O nome da página no histórico pode aparecer como Google Walltet.

Se você encontrar, logado com o e-mail que você iniciou o processo, clique no link para ser direcionado à página do Google Wallet, escolha a forma de pagamento e conclua o pedido.
Realizei este processo inúmeras vezes e o histórico foi o meu melhor amigo!!! :-)

2º Cadastre outro e-mail no seu blog
Iniciar o processo com outra conta permitirá que você consiga comprar o domínio. Para isso, é necessário cadastrar e conceder permissão de administrador a mais um e-mail no painel de controle do seu blog. Recomendo que veja o post "Como transferir um blog de uma conta para outra", caso não saiba fazer este procedimento. A ferramenta não irá reconhecer que há um pedido existente iniciado com outro e-mail, desde que o mesmo não tenha sido concluído, pois se tiver sido, você poderá acompanhar o status do pedido no Google Walltet.

3º Aguarde um ou mais dias
Não fazer nada e esperar o tempo passar pode fazer com que seu domínio seja liberado para ser adquirido com a conta que iniciou o processo. O que você não pode se esquecer é que qualquer pessoa, mas qualquer pessoa mesmo, pode descobrir seu domínio livre e comprar. Ai, você vai ficar chupando o dedo!!! Eu, particularmente, não recomendo que aguarde mais de dois dias. Eu esperei até uma semana porque estava testando a ferramenta para ver até onde ia. Até que cansei. :-)

4º Não interrompa o processo de compra em hipótese alguma
Se você pretende adquirir seu domínio pelo Blogger mesmo, tenha em mente que não poderá INTERROMPER O PROCESSO. Isso mesmo! Uma vez iniciada, a compra do domínio pelo Blogger não pode ser interrompida. O que quer dizer que: nada de voltar a página, de fechar o navegador, de desligar o computador, de abrir outra página na mesma aba, enfim nada. É começar e terminar. O processo de compra pelo Blogger não é difícil, mas qualquer coisa pode tumultuar o meio de campo e ai, o que era fácil, fica super complicado.

Antes de escrever este post, iniciei e interrompi o processo inúmeras vezes com vários domínios diferentes. E as únicas alternativas que encontrei para retomar o processo foram as recomendadas neste artigo. Enquanto não há uma solução para o problema, o jeito é fazer uso dessas gambiarras. É claro, pra quem pretende comprar pelo Blogger.

Alguma dessas sugestões te ajudaram? Compartilhe conosco!!!
4 Comments
Comments
  1. Priscila, vc sabe me dizer se comprando o dominio pelo blogger mesmo, precisa configurar alguma coisa, quais são as formas de pagamento, se vai pega com o www ou sem o www ou com os dois. se vou perder minha vizitas no começo, vc pode me ajudar? irei te agradecer muito, pois tenho muita duvida.

    peço q por favor me de umas dicas. seu site já estar em meus favorios. irei aguardar qualquer coisa. agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, a opção 2 funcionou comigo...
    Meu pedido já foi concluído e agora creio que só estão esperando debitar...
    Um abraço e sucesso pelo blog!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top