Como configurar facilmente um domínio no Blogger

Como configurar facilmente um domínio no Blogger

6 10 99
Como configurar facilmente um domínio no Blogger 10 6 99
Registrar os domínios comprados por meio do site GoDaddy estão super fáceis. Você não precisa entrar no painel de configurações do site registrador e incluir os códigos de DNS manualmente, como se faz na maioria das vezes em outros serviços. Com a parceria entre a Godaddy e o Blogger é muito prático. Com esse tutorial você verá o quanto é rápido e fácil, sem complicações!

Para quem já adquiriu o domínio é preciso seguir os seguintes passos:

Primeiro, acesse este endereço do Godaddy: http://www.godaddy.com/blog/bloggerdnssetup.aspx, insira seu domínio e confirme.



Em seguida, acesse o painel de controle do seu blog no Blogger e clique em "configurações". No campo "básico" você irá identificar o item "Publicação", nessa área clique em "adicionar um domínio personalizado".


Depois será necessário clicar em "alternar para configurações avançadas."


Na tela que abrir, você deverá digitar o endereço de domínio que registrou no Godaddy e que incluiu no endereço mencionado acima.


Pronto, agora é só salvar e aguardar que todas as configurações serão feitas automaticamente. O Godaddy informa que as alterações de DNS podem levar até 48 horas para se expandir.

Fiquei impressionada com a rapidez com que os serviços da Godaddy responderam. Depois de efetuar o pagamento, em instantes eu já tinha o registro do domínio e pude fazer a configuração nos meus blogs. O que não aconteceu com outro serviço nacional que precisei abrir um chamado, quase uma semana depois do pagamento, pois não constava o registro. Logo após a configuração notei apenas uma instabilidade no acesso com o novo domínio, o que ocorre em razão da mudança, mas em menos de 24 horas estava tudo normalizado.

Além disso, gostei muito do painel da Godaddy e dos serviços que podem ser contratados por meio do site. Mas é preciso ter cuidado, pois durante a compra do domínio e escolha dos serviços, eles oferecem muita coisa, o que pode confundir e te levar a gastar mais do que precisa. Fique atento!!! Quanto a domínios br não compensa comprar por meio deste serviço, pois eles estavam custando nada mais nada menos que R$  197,99.

E ai, o que achou da facilidade de configuração de domínio na Godaddy?
23 Comments
Comments
  1. Eu fiz uso dele na sexta-feira para comprar um domínio, mas usei um aviso dentro do blogger mesmo, onde tem um link que redireciona para você fazer a compra e foi muito tranquilo!

    Adorei e tudo ficou prontinho rapidamente!

    ResponderExcluir
  2. Eu mudei o endereço do meu blog (Blogger), que antes tinha o final do url ".com", eu não fiz nenhuma transformação além do nome, depois da atualização, percebi que o endereço do meu blog estava com o final ".com.br", queria que você me explicasse o que aconteceu, se isso irá me prejudicar, o que mudaram a partir dessa mudança.
    Desde já agradeço pela atenção. Esse blog é ótimo, recebo todas as atualizações dele por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. É preciso pagar algum valor pelo subdominio na UOL HOST?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      O subdomínio é gratuito. Você pode criá-lo no painel de controle do Uol Host.

      Abraços

      Excluir
  4. Olá, Juliana, tudo bem?
    O meu primeiro domínio foi adquirido através do Godaddy, fiquei apenas um ano nesta empresa, pois no período de renovação do domínio, que venceu após doze meses, tive alguns problemas para renová-lo, então resolvi migrar para o Uol host.

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Antes eu tivesse feito isso... comprei meu domínio pelo uol e a explicação que o blogger dá é tão complexa que eu estou adiando a implantação do meu domínio. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Juliana,

    Estou com o problema inverso, ou seja, quero sair do Google porque eles não permitem mais Adsense para domínios hospedados, então terei que hospedar meu blog fora para continuar recebendo alguns caraminguás da Big G...

    O problema é que estou com receio de cair o pagerank, quebrar links, etc, por conta da mudança. Tem alguma dica para evitar estes problemas ?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha na uol acabei de comprar no Goddady.
    Espero que de certo.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Pricila eu configurei o domínio,seguindo suas dicas.
    Eu fiz o de R$29,00 só que eu não consigo colocar para 1 ano.,eles colocaram renovar automaticamente.
    Como faço para ser só por um ano?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Sou um leitor nato do seu site, com ele fiz varias alterações que possibilitaram um grande poder de visita pata meu blog…

    Quero criar um domínio ‘biz’ ou ‘org’, porem nao sei um site confiável e de fácil acessa a configurações de registro?

    Se vc me ajuda eu agradeço muito.

    De preferencia um site em português.

    ResponderExcluir
  10. Estimada, Priscila Fago, fiz todos os procedimentos que a senhora explicou, mais quando insiro meu domínio personalizado que comprei godaddy, aparece, erro 12... o que devo fazer, como corrigir este problema.

    ResponderExcluir
  11. Fiz Isso Mas deu esse erro abaixo!
    Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 14.

    ResponderExcluir
  12. esse novo blog esta cheio de bug (nao gostei nenhum pouco desse nosso blog)

    ResponderExcluir
  13. poxa infelizmente o meu é no registro.br (meu dominio é .com.br) estou tendo muitas dificuldades para redirecionar, alguem pode me dar uma luz?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Deu certo não mano fiz tudo aparece esta mensagem Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 12.

    ResponderExcluir
  15. É possivel apontar dois dominios do Registro.br para um unico blog no blogger.com?

    ResponderExcluir
  16. eu não consigo fazer o pagamento do dominio

    ResponderExcluir
  17. olá,tudo bem estou com problemas comprei meu dominio na uol, o meu blog
    sumiu aparece como blog removido. não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  18. olá boa tarde, eu coloquei meu dominio desejado no blog depois fiz o esquema de pagar e tudo certo, porém já passou mais de 24h e ainda não foi atualizado meu dominio... Eu tenho que configurar alguma coisa manualmente?

    ResponderExcluir
  19. Perfeito! Seu post me ajudou muito ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei o domínio pelo blogger mesmo, agora eu quero personalizar o nome do meu domínio e não consigo. E aí tem algum dica de como mudar o domínio comprado no blogger?

    ResponderExcluir
  21. E não consigo registrar o meu domínio do registro.br
    Estou praticamente desesperada, pois é para fins profissionais. Dá Erro 12 ou Erro 14, tentei várias vezes e nada.... Quando vão solucionar este problema? Pelos comentários que eu li isso já se estende a mais de 3 anos... Ficarei grata se alguém poder me informar uma solução, é muito importante pra mim!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top