O designer de modelo agora é oficial

O designer de modelo agora é oficial

6 10 99
O designer de modelo agora é oficial 10 6 99
O Designer de modelo foi adotado, há poucas horas, na página oficial do Blogger. Pra quem não se recorda, o recurso que permite a customização de templates de forma simples e fácil, ainda estava em fase de testes na página de rascunhos Blogger in Draft.
Com essa mudança, a aba layout passa a se chamar design e as abas fontes e cores e escolher novo modelo desapareceram do painel do Blogger.

Vejam nas imagens abaixo, como eram e como ficaram as abas do painel de templates:
antes
depois
Agora, para alterar as fontes e as cores de templates personalizados, ou seja, criados por nós usuários, é preciso clicar na aba em design e depois na coluna avançado.
fontes e cores
A parte chata? Nós metabloggers, teoricamente, vamos precisar atualizar todos os nossos posts que ensinam a usar a antiga aba layout, mas isso é o de menos ;)
Atualização: Lendo os comentários, constatei que para alguns leitores o Designer do Modelo é uma novidade, apesar de ter sido lançado em março e de termos feito vários posts ensinando a usar esse recurso. Então, seguem os links do DB e de outros metablogs:
O recurso de pré-visualização das postagens também foi integrado ao Blogger oficial.
14 Comments
Comments
  1. Paguei R$ 250,00 num programa para fazer isso. olha que divertido!

    Gostei muito dessa opção do blogger. Está melhorando.

    ResponderExcluir
  2. Como eu insiro um 'Continue lendo' nesse novo modelo???

    Os que eu tinha configurado 'sumiram'

    ResponderExcluir
  3. Você sabe se eu trocar o layout (desing), dessa nova maneira, eu perco a formatação html? Por exemplo, os scripts que eu inseri diretamente no html (contador de visitas, robot.txt, etc)?

    ResponderExcluir
  4. O Blogger sempre supreende. O coisa boa!

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma dúvida:

    - sempre que mudarmos de modelo precisaremos transferir os códigos do analytics e webmaster tools pro html novo ou tem algum macete para nos poupar o tempo?

    ResponderExcluir
  6. Blog Stoned, acho que a formatação html são perdidas sim, mas os widgets são mantidos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente muuuuito bom para o pessoal que está começando, e também aos que preferem os layouts padrões. Eu por enquanto, vou ficar com o meu personalizado, mas mesmo assim, muito bom.

    http://kescara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da novidade! melhor do ficar entrando do Draft do Blogger.

    ResponderExcluir
  9. Eu já mudei no meu blog. Achei bem prático e funcional.

    ResponderExcluir
  10. Fiquie sabendo por aqui que tinha esta possibilidade de mudar o designer, porem , ainda tinha receios pra isso. Agora com esta opção "oficial" não tive medo de testar. eu gostei muito, mais simples pratico e eficiente.

    ResponderExcluir
  11. E uma perguntinha que não quer calar: Quando que o Blogger irá arrumar de uma vez por todas o problema dos comentários???????? Já tá fazendo aniversário isto. Daqui a pouco faremos um bolo e iremos cantar parabéns

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, mas acharia legal se nós pudéssemos colocar uma imagem do arquivo no background sem mexer diretamente no html

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia, prefiro blogs padrões... mais ao utilizar esse novo metodo aparece lá embaixo os creditos do criador, oque pode contrangir muitas pessoas (:

    ResponderExcluir
  14. Olá Juliana!
    Tentei mudar a cor do fundo do meu template(onix),
    sem sucesso(modo avançado)
    Será que é assim mesmo?
    Abs

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top