Novo recurso: pré-visualização dos posts

Novo recurso: pré-visualização dos posts

6 10 99
Novo recurso: pré-visualização dos posts 10 6 99
Esta notícia é quente! Finalmente o Blogger disponibilizou a pré-visualização real dos posts – o que antes só era possível usando o Windows Live Writer. O recurso foi anunciado ontem - Better Post Preview – e por enquanto só está disponível no Blogger In Draft.
Até então, ao clicarmos no botão de visualização, aparecia apenas uma prévia do texto. Agora podemos ver exatamente como o post ficará após ser publicado.
Para utilizar essa função, você deve usar o editor de textos do Blogger in Draft e clicar no botão visualizar, conforme mostra a imagem abaixo:

Escrevendo o post
Abrirá uma nova aba ou janela (dependendo do navegador utilizado) com a pré-visualização do post, que irá aparecer em forma de rascunho na página inicial do blog.
pre-visualização
Vá editando e visualizando o post, até que ele fique do seu gosto. Depois é só publicar.
Confesso que me surpreendi com a novidade, há muito esperada por nós. Acho que agora dá até para pensar em abandonar o Windows Live Writer ;)
Nota: no Blogger in Draft, a guia layout passou a ser chamada de design
22 Comments
Comments
  1. Que ótima notícia!!!!!!
    Nem sempre meus posts ficam como quero e por mais que suba ou desça ele sempre fica com espaçamento maior que o que eu quero.

    Obrigada por me ajudar tanto!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Show de bola! Irá ajudar bastante no momento da criação do post!

    Abcs!

    Att
    Ricardo Costa
    Computação em Ação

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Isso vai me ajudar a enquadrar melhor as imagens e outros objetos em harmonia com o texto...rs.Mais uma vez o "Dicas Blogger' sempre antenado e compartilhando novidades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Po eu usei esse recurso e nem notei que era novo ! Muito bom #chupawordpress

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à equipe do Blogger, ótimo recurso.

    Reparei também que o Blogger vem sofrendo "pequenas" mudanças; quando acessei meu painel de controle há um pouco mais de 1 semana atrás, a aba "Layout" havia mudado para "Design", e ficou assim por umas 3 horas, e depois de eu ter editado todos os meus tutoriais onde cito a aba "layout", a aba voltou ao nome antigo, agora ela está como Design; já faz uns 4 ou 5 dias eu acho, enfim, espero que essas pequenas mudanças que estão acontecendo, sejam sinais de novos recursos que estão prestes a serem adicionados, assim como esse de Visulização.

    ResponderExcluir
  6. É pegadinha??????? Só falta que no editar hmtl, no visualizar, seja possível selecionar, usar o botão direito e visualizar outras páginas algo que não é permitido!

    ResponderExcluir
  7. Um dos motivos que me fizeram utilizar o Live Writer foi a pré-visualização do post problemática do Blogger, que não "pré-visualizava" nada...
    Agora, a dúvida de escolher entre os dois editores aumenta. Por enquanto fico com o WLW por causa das outras facilidades, mas vejamos o que o Blogger vai nos apresentar mais a frente.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Juliana. Sempre com novidades quentes para todos nós! Show! :)

    ResponderExcluir
  9. nossa ju que maximo obrigadão por essa novidade vai com certeza dar muito jeito.

    ResponderExcluir
  10. Excelente novidade! Notei apenas um "probleminha"... Quando fui visualizar um post que continha listas, os itens apareciam um do lado do outro, e não abaixo, como deveriam. De resto, por enquanto, a visualização tá uma beleza e ajuda muito na hora de publicar. Perdi as contas de quantas vezes tive que reeditar posts publicados porque saíram com formatação errada! rs

    Juliana, esse está sendo meu primeiro comentário no DB, mas já acompanho seu trabalho há muuuuito tempo! Quero aproveitar para agradecer pelas dicas e por toda a dedicação! :D

    ResponderExcluir
  11. É o Blogger se superando e ficando melhor cada vez mais, para deixar nós usuários satisfeitos.

    ResponderExcluir
  12. Blogger seja louvado!

    A cada dia que passa penso menos em sair daqui...

    A francamente, chega de mentir, não sei nem mexer no blogger direito, vou pra onde? Fico aqui mermo...

    Mãe Juliana, obrigado por ficar antenada nessas coisas e passar a nós, pobres leigos da blogosfera! (pelo menos eu sou)

    ResponderExcluir
  13. Interessante, mas a minha dúvida é: Quando que os bugs dos comentários serão solucionados???????? Na minha opinião, tem que arrumar os bugs antes para depois lançar as melhorias.

    ResponderExcluir
  14. Lu, é meio óbvio que por trás de tantos bugs, deve estar uma grande mudança no sistema de comentários, Paciência, temos que esperar.

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei essa nova ferramenta, me ajudou muito quando eu fui postar hoje!

    ResponderExcluir
  16. Realmente uma maravilha poder visualizar o post antes e saber a maneira que ele irá ficar.
    Essa é mais uma ótima notícia do blogger então #Chupa Wordpress!

    ResponderExcluir
  17. estou muito contente estou iniciando o meu blog agora para mim e oma maravilha

    ResponderExcluir
  18. Enquanto meu computador não chegava, comecei a usar Widows Live Writer Portable. Mas meu pen drive pifou e voltei a usar o editor do blogger. Achei legal a novidade pois fica melhor para visualizar os post e ver se não há nenhum erro de alinhamento de texto e imagem.

    Abraços Juliana!

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez acertaram no alvo.Ótimo!...

    ResponderExcluir
  20. O blogger tá melhorando depois que eu mudei pra WordPress mais no WordPress faz tempo que já existe isso eu acho que a equipe do blogger devia ser um pouco mais rápido..

    ResponderExcluir
  21. Com certeza é um ótimo recurso para quem gosta de programar postagens (eu por exemplo), isso vai evitar que as postagens sejam publicadas com erros bobos.
    Parabéns ao Blogger.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top