Como criar listas no Twitter

Como criar listas no Twitter

6 10 99
Como criar listas no Twitter 10 6 99
Desde o mês passado o Twitter vem liberando uma nova ferramenta para seus usuários – as listas ou lists, em inglês. O recurso permite organizar melhor o fluxo dos tweets recebidos, pois divide as pessoas que seguimos em grupos.
Essa função já existia nos programas-clientes, tais como o TweetDeck e o Seesmic, mas não era visível a todos. E aí é que vem mais uma grande sacada dos criadores do Twitter, já que agora dá pra saber os nomes das listas de cada um…e tem cada coisa bizarra!
Claro que isso causou um agito geral. Imagine se descobrir em uma lista de “chatos” ou de “celebridades” ou até mesmo “eu comeria” (são todas reais).
Como o recurso ainda não foi liberado pra todo mundo, quem não o possui também não poderá visualizar as listas alheias. E haja curiosidade.

Na verdade é uma faca de dois legumes, como diria os Mamonas Assassinas, já que dependendo da lista, estar nela pode ser constrangedor.
Eu nunca me iludi quanto aos meus seguidores, pois sei que os que usam o TweetDeck, por exemplo, não necessariamente lêem meus tweets. Com as listas, a tendência é que fiquemos ainda mais vendidos, ou seja, sem sabermos quem realmente nos acompanha.
Atendendo a inúmeros pedidos, vou ensinar como criar e gerenciar as listas do Twitter.
Pra saber se você já é um dos felizes contemplados com o novo recurso, acesse o Twitter pela web. Na home irá aparecer a seguinte mensagem:
Twitter Lists - mensagem
Tutorial Dicas Blogger. Todos os direitos reservados.
Clique em create a new list. Em segundo plano aparecerá uma pequena janela. Em list name dê um nome para a sua lista e em privacy escolha se ela será pública ou privada.
Twitter Lists - criando uma lista
Na próxima página, em find people to add to your list, escreva o nome de quem você deseja adicionar nesta lista recém-criada e clique em search:
Twitter Lists - procurando perfis
Na página seguinte, clique sobre o ícone das listas que irá aparecer do lado direito do perfil e escolha em qual lista a pessoa será adicionada:
Twitter Lists - adicionando pessoas Uma outra forma de adicionar usuários às listas, é indo diretamente no perfil da pessoa:
Twitter Lists
Para gerenciar suas listas, vá até a home e logo abaixo da caixa search, clique em view all
Minhas listas Twitter Lists - deletar ou editar
Para excluir ou editar uma lista, clique sobre ela (lists you follow) e, no canto superior direito, escolha uma das opções – edit (editar) ou delete (excluir).
As listas estarão sempre visíveis no perfil, mas se ela for do tipo privada, os membros não irão aparecer para os demais, somente para o dono da lista.
Agora passemos para a parte mais emocionante, que é descobrir em quais listas estamos \o/ Podemos seguir o caminho descrito acima e clicar em Lists following you ou ir até à home e clicar em listed, que fica abaixo do nome e ao lado do número de followers.
Visualizando as listas
Para visualizar onde seus amigos e inimigos foram listados, o caminho é o mesmo – entrar no perfil deles e clicar em listed. Sem maldade, heim? LOL
E para sair de uma lista ofensiva, basta bloquear o engraçadinho (a). (dica do @gregoripavan)
24 Comments
Comments
  1. Com tou quase aprendendo a adivinhar em inglês,já tinha entendido mais ou menos a coisa,mas o DG é tudo de bom pra orientar analfas como eu.Até já fiz uma com o @povo de são luis,mas não quis arriscar a continuar sem ter certeza?Posso colocar alguns seguidos em mais de uma lista?Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. eu faço parte do grupo que têm listas há uma semana, e já separei numa lista as pessoas que valem a pena seguir, ou seja, aquelas que não twitam só abobrinha o tempo tudo e sim tweet com conteúdos ^^,
    adorei o recurso/fato mas é vero que vai ser bem constrangedor se um dia eu chegar a descobrir meu nome numa lista de 'chato' por exemplo :/

    ResponderExcluir
  3. Legal o tutorial. Não dá pra ter dúvidas de como gerenciar suas listas.

    ResponderExcluir
  4. JULIANA!
    Meu Deus! Quase cai da cadeira, quando vi meu Link, nos parceiros! Cara muito obrigado Ju!

    Concerteza é uma honra estar nesse site: DB!
    Continue sempre assim com ótimas postagens!
    Agora meu próximo sonho é te conhecer pessoalmente! :)

    Tenha uma ótima semana repleta de realizações!
    E que esse mês seja repleto de postagems bacanas!
    Viva o Dicas Blogger! :)

    www.arquivomisto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Da pra colocar as pessoas em mais de uma lista sim, tranquilamente
    Da mesma forma que ela fez pra colocar o @buchecha [do exemplo no tutorial] na lista 'amigos', ela fará de novo para colocá-lo em "probloggers" [chutando porque eu sou cega]

    Detalhe que você captou o momento em que eu [@may_siq) e @buchecha rivalizávamos por conta de futebol huauha

    ResponderExcluir
  6. Não sei não, cara Juliana... correndo o risco de ser apedrejado ou parecer hipócrita, penso eu que alguns twitteiros são sim uns tremendos chatos e/ou arrogantes e merecem figurar em certas listas.

    Tem-se, é claro, a opção de não segui-los, mas, às vezes, por força das circunstâncias, isso pode não ser possível. O chefe de meu irmão caçula é um exemplo que me ocorre: ele é um twitteiro super mala, que, entre outras coisas, meio que obrigou seus subordinados a segui-lo. Uma chantagem, velada, mas uma chantagem. Em que lista você acha que ele deve figurar?

    Ainda bem que a galera do Twitter pensou em permitir que os usuários decidam se a lista deve ser pública ou privada, o que permite manter os chatos na lista dos chatos, só que em caráter particular - como penso que deve ser.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. aahah.. Valeu, Ju! Legal mesmo vc ter feito o post. Fica no ar um aspecto a se pensar: com alguns excessos de listas inúteis pipocando por aí, a ferramenta perde um pouco da sua importância, você não acha?
    beijinhos,
    Cássia @popysp

    ResponderExcluir
  8. "Vc é luuuuuz,é raio estrela e luaaaaaaar..."
    rs.
    Obrigada querida!
    Bjos!
    ps:
    o primeiro comentário vc cancela,por favor,coloquei no post errado de tãaaao emplogada q estava...rs)

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante tb desse recurso.

    Bjs.

    www.buscandu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Juliana, tomei a liberdade de copiar algumas ponderações suas sobre twitter e postar em meu blog. Evidentemente, dei-lhe o crédito.
    Aproveito para agradecer a atualização das dicas.
    abçs e boa semana :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não estou conseguindo criar minha lista no twitter.Só aperece os nomes de quem me colocou nas listas.Mas a minha lista não conseguir criar?Alguém pode me ajudar??
    Abre uma caixinha ao lado,porém não consigo visualizar??
    Algúém teve esse problema?

    ResponderExcluir
  12. Juliana eu gostei disso, achei bem legal.No do meu pai, apareceu logo no inicio de Setembro, no meu veio ontem O_O

    ResponderExcluir
  13. Po, estranho pensar que haja uma lista de "chatos", não?

    Se a pessoa acha você chato bloqueia logo, né, hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Bom,existem muitos blogs,bom para dar dicas nao vou mencionar links mais eles ja me ajudaram muito,mas sem duvida esse é o blog que deixa as coisas mais claras,para todos os leitores dele parabéns Juliana,continue com o sucesso

    ResponderExcluir
  15. Juliana, a cada dia o Twitter incrementa mais ferramentas, fazendo o que muitos temem, que seria a orkutização da rede social. Bem, sabemos todos que não é motivo para se preocupar ou fugir para as montanhas, até porque podemos nos isolar nos nossos condomínios fechados (rsrs), afinal, existe a função block (mas não é verdade?!)...
    E quanto a essas listas, nada de grande revolucionário não, mas nem precisa, o twitter é magnetizante na sua simplicidade mesmo :P
    Valeu,
    All3X

    ResponderExcluir
  16. E veja só que eu, sem saber ainda o que seria esse treco, apareço numa lista de melhores blogueiros junto com a Juliana Sardinha e outros tops, como o Cardoso. Lista da @AnaMagal.

    @Robhym

    ResponderExcluir
  17. Juliana:
    Adorei quando esta lista apareceu no Twitter. Fiquei meio sem saber como fazer e fui inventando. Depois me lembrei de você e pensei: "Juliana Sardinha deve escrever alguma dica sobre o assunto."
    Assim, posso refazer a lista que fiz ou deletar e começar tudo de novo.
    Obrigada! Valeu tudo que disse aqui.
    Até meis!
    Anny.

    ResponderExcluir
  18. eu recebi as listas já faz um bom tempo, não quis fazer 10 ou 15, fiz só uma pros meus amigos que eu conheço pessoalmente :) EI JU, SERIA BOM SE VOCÊ FIZESSE UM POST SOBRE O RETWEET ;D

    ResponderExcluir
  19. Lucas, tá vendo aquela caixinha de busca lá no cabeçalho? Escreva dentro dela "RT Twitter" e depois clique em "pesquisar"

    ResponderExcluir
  20. wlêew brgada pelas dicaas, serviram muito (: Beijao !

    ResponderExcluir
  21. @Cristianolunin Muitoo bom Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  22. vlws pessoal pelos comentarios!!!
    siga ae no meu novo twitter>> @CMTE_Arthur

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top