Estratégias para simplificar o processo de mudança para uma nova casa

Estratégias para simplificar o processo de mudança para uma nova casa

6 10 99
Estratégias para simplificar o processo de mudança para uma nova casa 10 6 99



Para transformar o caos em conforto, evitando danos aos móveis e eletrodomésticos, você precisa adotar as estratégias de mudança certas


Mudar de casa é um processo trabalhoso, afinal é preciso encaixotar seus pertences pessoais, além de separar móveis e eletrodomésticos que vão te acompanhar nesta nova etapa.


Um erro muito comum é não se preocupar com o transporte correto dos itens, principalmente da geladeira frost free, que pode quebrar, riscar ou amassar a lataria se não for envolvida em plástico bolha. 


Você está apostando nas estratégias certas? Veja agora como simplificar o processo de mudança e garantir que suas coisas cheguem inteiras no novo lar!

Embale a mudança com antecedência

Não deixe para a véspera, você deve começar a embalar os itens com calma. Pegue caixas de papelão para te ajudar na tarefa e comece pelos cômodos que podem ser montados por último no novo lar, como a sala ou o quarto de visitas.


Coloque os objetos nas caixas e não esqueça de nomear o que está guardado ali dentro. Lembre-se também de deixar juntos os itens semelhantes. Colocou roupas das crianças em uma caixa? Finalize-a apenas com isso, sem misturar com os brinquedos, por exemplo.

Verifique o que vai para a casa nova

A mudança é uma boa época para fazer uma triagem no que você possui e separar o que vai para a casa nova, o que vai ser doado, o que pode ser vendido e o que precisa ir para o lixo. 


Analise tudo com calma, desde móveis até eletrodomésticos e peças de roupa. Inclusive, essa etapa se torna mais importante quando você se muda para um espaço menor. Também é indicado separar o que pode ser reformado, como um móvel antigo que vai receber uma pintura nova.


Proteja móveis e eletrodomésticos

Móveis e eletrodomésticos não podem ficar soltos no caminhão de mudanças. Ao fazer isso, você pode danificá-los. Para os primeiros, verifique se é possível desmontar. Se sim, pegue as ferramentas e realize o processo, embalando juntos todos os pedaços do móvel.


Para os eletrodomésticos, vale guardar em caixas forradas com plástico bolha e isopor ou, se for algo grande, como a geladeira e o fogão, apenas embalar em plástico bolha. E não se esqueça de que os aparelhos precisam estar vazios, ou seja, todo alimento perecível precisa ser consumido antes da mudança.

Organize os parafusos dos móveis

Imagine começar a montagem dos móveis e descobrir que não sabe onde estão os parafusos deles. Ou pior, que eles ficaram na casa antiga ou se perderam durante a mudança.


Para evitar o problema, logo que terminar de desmontar os móveis, coloque os parafusos em um saquinho e acomode com as partes de madeira. O ideal é embalar e guardar tudo junto, assim não tem erro.

Contrate uma boa transportadora

A transportadora é a responsável por levar sua mudança. Há quem prefira usar os serviços apenas para os móveis e eletrodomésticos, responsabilizando-se por trazer as caixas no carro.


Independente de qual seja sua escolha, é preciso contratar uma boa empresa, que chegue no horário e cumpra com a entrega no dia acordado. Essa questão pesa ainda mais no caso dos apartamentos, em que existe uma regra relacionada com o horário de mudanças.

Saiba onde vai ficar cada item

Antes de se mudar, é válido fazer uma visita à casa nova e analisar cada cômodo com calma. Aproveite e tire algumas fotos com seu celular, para planejar sem pressa onde vai ficar cada item.


Essa dica é útil no caso de objetos grandes e pesados, como geladeira, fogão, sofá, camas box e demais itens que não podem ser desmontados. Durante o descarregamento do caminhão de mudanças, você já pode orientar o local exato para deixar cada coisa e evitar esforço desnecessário — e até danos — posteriormente.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top