Festas de fim de ano chegando: saiba como montar uma mesa decorada

Festas de fim de ano chegando: saiba como montar uma mesa decorada

6 10 99
Festas de fim de ano chegando: saiba como montar uma mesa decorada 10 6 99

 


Dicas para deixar a sua ceia, almoço ou café da manhã ainda mais especiais


A chegada de dezembro nos remete à proximidade das festas de Natal e Ano-Novo, comemorações clássicas no nosso calendário e importantes na vida de muitas pessoas. E, é claro, toda boa celebração pede o acompanhamento de deliciosas comidas e bebidas.


Sendo assim, nada mais agradável do que reunir quem amamos em volta da mesa. Para que essa reunião seja perfeita, é essencial arrumar a mesa com capricho. Quando se trata de decoração, existem várias opções de cores e objetos capazes de dar um ar mais especial a esse momento. Vale a pena, por exemplo, pesquisar em sites que oferecem desconto em itens para a casa a fim de economizar nessas compras.


Pensando nisso, hoje vamos ensinar como montar a sua mesa decorada, seja para o Natal ou para o Revéillon. Nossas dicas incluem opções para quem deseja aprontar a mesa para a ceia ou até mesmo para um café da manhã especial, usando diferentes estilos. Confira!

O que não pode faltar numa mesa de fim de ano?

Em primeiro lugar, não existe uma resposta exata para essa pergunta, porque isso depende de uma série de fatores. A mesa deverá receber quantos convidados? Haverá café da manhã, almoço ou jantar? A preferência será por jogos americanos ou por toalhas de mesa? Qual tipo de comida será servido?


Tudo isso será determinante para decorar uma mesa de final de ano. Mas é preciso considerar, ainda, o estilo do anfitrião. Não adianta buscar elementos super-rebuscados, se você é alguém despojado. Tampouco cairá bem usar cores neutras e suaves, se você gosta de tons mais fortes.


O ideal é mesclar tudo isso. Mas é importante haver uma harmonia visual e uma compatibilidade com o que será servido. Dessa forma, as chances de a decoração ficar boa é muito maior. A seguir, veja algumas sugestões de como montar a sua mesa de final de ano.


Jantar elegante

Para quem não abre mão da elegância na hora de servir um jantar, é preciso caprichar nos mínimos detalhes. As taças devem ser escolhidas conforme o tipo de bebida a ser servida, bem como os talheres devem ser adequados aos alimentos.


Você pode optar por uma decoração mais minimalista ou com mais enfeites, desde que ela seja harmônica com o ambiente. Itens como guirlandas, guardanapos de pano decorados, castiçais com velas e até mesmo bonecos natalinos são exemplos de decoração para a mesa.

Jantar despojado

Aqui a ideia é deixar os convidados mais à vontade, sem a formalidade exigida em um jantar mais elegante. Na decoração, a dica é optar sempre pelo básico e necessário, seguindo uma linha mais minimalista mesmo.


A composição deve considerar também o número de convidados para montar a mesa com a quantidade certa de talheres e taças. Prefira elementos natalinos mais simples e menos chamativos. Algumas velas no centro da mesa podem dar um ar charmoso, assim como o uso de bolas decorativas.

Jantar romântico

Se o que você deseja é criar um clima romântico com o seu parceiro ou a sua parceira, a decoração da mesa também deve estar devidamente alinhada a tal ocasião. Nesse caso, você pode mesclar símbolos próprios de festas de final de ano com algo mais apaixonado.


O vermelho, que é a cor da paixão, também é uma cor presente no Natal, podendo aparecer na estampa da toalha de mesa ou do jogo americano, por exemplo. Ou, ainda, você pode criar um clima mais intimista sem abrir mão do brilho próprio do Revéillon, vai depender do estilo do casal.

Café da manhã natalino

Aqui, vale a pena investir em alimentos que tragam a magia do Natal e do Ano-Novo para o nosso paladar. Panetone, chocotone, rabanada não podem faltar. Na decoração, vale a pena usar bonecos de Papai Noel para criar um cenário próprio das festas natalinas.


As estampas e cores presentes na toalha de mesa ou do jogo americano podem ter variações. Elas tanto podem ser mais claras, com tons como branco, rosa, amarelo-claro ou azul-claro, como também podem seguir as cores clássicas do Natal, como o vermelho e o verde-escuro.

Almoço de fim de ano

Aqui a ideia é seguir mais ou menos o que já foi indicado para o jantar elegante ou despojado, considerando o estilo mais adequado para o momento. Por exemplo, se o almoço for um churrasco, opte por uma decoração mais informal. Caso sirva alimentos mais elaborados, como um risoto, vale a pena decorar com mais elegância.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top