Google não vai abandonar o Blogger

Google não vai abandonar o Blogger

6 10 99
Google não vai abandonar o Blogger 10 6 99

Hoje um amigo me marcou em um desses posts especulativos, escrito pelo do nosso colega Renê Fraga, do blog Google Discovery, intitulado: "Blog Oficial do Google abandona o Blogger".  Quando li o artigo do Renê pensei: "Poxa Renê! Vou ter que procurar uma internet wifi e responder essa no meu precioso sábado a tarde?" Enfim, é preciso deixar claro que a não listagem do Blogger no projeto "The Keyword" não significa a descontinuidade do produto, ainda mais da envergadura do Blogger.

Em 2013 estive na Conferência de Principais Colaboradores do Google em São Francisco, Califórnia-EUA, e, na semana passada, em São Paulo-SP, no Meetup do Programa de Experts, e em nenhum momento foi comentado sobre o desligamento do Blogger. Pelo contrário, apesar do produto não ter recebido novidades que chamassem a atenção na internet, como o Renê mencionou, o Blogger tem recebido atualizações que o estão tornando uma plataforma cada vez mais segura, personalizável e estável.

Quem procura uma ferramenta gratuita para divulgar seu conteúdo na internet, encontra no Blogger inúmeras possibilidades, podendo divulgar por meio de textos, imagens e vídeos. O blogueiro pode ainda monetizar o blog, usar os templates disponíveis na plataforma ou, se preferir, instalar um template de terceiro. Além de configurar um domínio personalizado. E, tudo isso, de forma gratuita!

Já quanto ao lançamento de um blog que centralizada as principais notícias relacionadas aos produtos do Google é de fato uma novidade incrível. Confesso que é muito mais fácil ter essas informações divulgadas em um só lugar. Espero que esse projeto frutifique e que seja constantemente atualizado. 

Também acho que o Blogger poderia estar lá listado como uma categoria. Porém, nem todos os produtos do Google foram mencionados, o que não impede que ele venha a ser incluído. Como bem disse Emily, novas histórias poderão se juntar à "The Keyword".

Mas já que estamos no campo da especulação, vocês notaram o template do novo blog do Google? O.O
Até então, os blogs do Google usavam um template bem básico. Esse novo apresenta um layout moderno, diversificando a exibição dos posts na homepage do blog por meio de categorias. Fiz um print da tela inteira pra analisarmos como o novo blog do Google é charmoso! Oremos para que o "São Google" disponibilize em breve esse templates no Blogger. Essa foi uma das recomendações que fiz aos engenheiros do Google quando estive em São Francisco, nunca é tarde para deixarem a gente bem feliz, não é mesmo pessoal?

Enfim, até onde eu saiba, não tem essa de desligamento. E como o último dos moicanos, o Dicas Blogger continua no Blogger ;)
5 Comments
Comments
  1. Na verdade Priscila, os posts gringos dizem que a Google abandonou a plataforma do Blogger para fazer o novo layout. O título do Discovery foi sensacionalista e infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai acabar.
    Já fazem anos que não temos atualizações relevantes, nem destaque nas conferências do Google.
    Ao lado de serviços como Feedburner, Google sites e Picasa, devem sofrer ou a extinção ou junção em uma plataforma maior, como vem ocorrendo com o o nome +Plus.

    Digo isso devido a declarações do Larry page de querer que o Google seja "responsável por um terço do seu cérebro", o carro automático do Google, o desligamento da função "Host" do Google drive.
    As coisas estão caminhando para prestação de serviços pagos e de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Tanto não está acabando que hoje eu vi na barra de ferramentas do modo Texto do Blogger que vc pode inserir emojis e símbolos especiais direto, sem ter que copiar de algum site e colar lá.

    ResponderExcluir
  4. Li que estão testando outra plataforma que vai mudar de blogspot.com para googleblog.com.
    Começo a pensar em migrar para wordpress.

    ResponderExcluir
  5. Podemos dormir mais tranquilos hahah.

    Mas duvido q a google gaste mto com blogger. Só os blogs com adsense já devem pagar o blogger tranquilamente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top