Infográfico: A Internet no Brasil

Infográfico: A Internet no Brasil

6 10 99
Infográfico: A Internet no Brasil 10 6 99
O Brasil é conhecido por seu vasto território, apresentando um total de 8,5 milhões de km². Dentro de um país tão diverso em todos os quesitos (econômico, geográfico e cultural), sabemos que a cobertura de Internet varia muito de estado para estado por vários motivos, sendo os principais deles o oferecimento, o alcance e a infraestrutura.

Para se ter uma ideia da quantidade de internet utilizada por cada usuário, dividimos em três categorias e suas respectivas necessidades:

- Usuário light “utiliza a internet de vez em quando” – faz pesquisas de vez em quando e envia e-mails, checa o Facebook bem de vez em quando e não faz download e nem upload – sua internet ideal é 500 MB no mês.

- Usuário mediano “eu uso quando estou entediado” – faz pesquisas, utiliza as redes sociais e manda e-mails regularmente; você usa os alguns dos aplicativos no mês, assiste vídeos e baixa músicas de vez em quando – sua internet ideal é de 1 GB no mês.

- Usuário heavy “eu utilizo para trabalho e entretenimento” - faz pesquisas, utiliza as redes sociais e manda e-mails regularmente; você usa os seus aplicativos favoritos, assiste vídeos e baixa músicas várias vezes durante a semana – sua internet ideal é de 2 GB ou mais no mês.

Nas grandes cidades, a disponibilidade é maior no Sudeste, onde se concentra a maior parte da população do país e, consequentemente, os investimentos nessa área de banda larga é maior. O infográfico abaixo, nos mostra alguns dados sobre esse fenômeno, e a grande discrepância da mesma no Brasil.
Fonte: Net Combo

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top