Um sistema de antispam mais inteligente

Um sistema de antispam mais inteligente

6 10 99
Um sistema de antispam mais inteligente 10 6 99
Ontem (17/12), a equipe do Blogger atualizou o sistema de proteção contra spam da plataforma: o RECAPTCHA, que, para quem não sabe, é aquele sistema onde aparecem palavras embaralhadas ou números distorcidos para comprovar que você não é um robô.


Com a mudança, agora você só precisa clicar ou tocar na caixa ao lado do nome Não sou um robô, e você já comprovou para o sistema que você realmente não é um robô:


No entanto, os usuários que tendem a ver essa nova caixa de verificação, são usuários que preferem fazer comentários em blogs de forma anônima.

O anúncio oficial foi feito no blog Google Online Security, e na página do RECAPTCHA.

Diz ai, o que você achou dessa mudança? Não deixe de dar o seu feedback sobre essa atualização também no Fórum de Ajuda do Blogger, onde funcionários do Google estão sempre atentos às suas sugestões :)
6 Comments
Comments
  1. Não é uma novidade do Blogger especificamente, é uma nova API para ser adotada em todos os sites. Por isso nem mencionei ela no post de retrospectiva que sempre faço todo final de ano. É opinião minha, a plataforma está abandonada.

    ResponderExcluir

  2. Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos. Adorei este site ao ler vi que era o que eu estava procurando, Estou ansiosa para ler seu próximo artigo, parabéns.
    e muito Swing um abraço

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Se algum blog usar o sistema de comentários anônimos, ele irá aparecer para você :-)

      Excluir
  4. Olá. Eu já tive dois blogs e ambos foram excluídos, porém eu fiz backup das postagens do último. Estou criando um outro blog, mas não consigo importar minhas postagens justamente por causa desse Recaptcha. Eu seleciono o arquivo .xml, marco a caixa pra provar que não sou um robô, digito o captcha e clico em importar blog. Mas após algum tempo aparece a mensagem "Sessão expirada. Confirme novamente".
    Eu até confirmo novamente algumas vezes, mas para de enviar... Meu arquivo tem 15,4 mb. Já tentei várias vezes, mas não sei mais o que fazer... Até tentei outros navegadores. Por favor, como resolver isso?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top