Como atualizar o número do celular no Blogger

Como atualizar o número do celular no Blogger

6 10 99
Como atualizar o número do celular no Blogger 10 6 99
Por via de regra, os telefones celulares ser tornaram uma segunda identidade. Além das pessoas atualmente carregarem a vida em seus smartphones, os números viraram verdadeiros identificadores de vários serviços na internet. Ninguém mais solicita a sua carteira de identidade para comprovar se é você na rede. Quando a memória falha e a recuperação de senha é o único caminho, muitos serviços online utilizam o número do celular cadastrado pelo usuário para facilitar a recuperação da senha. O que a grande maioria não sabe, é que a alteração feita pelas operadoras que acrescentaram um número no celular, não é feita automaticamente nos serviços em que o telefone foi cadastrado.

Entretanto, o que era para ser uma solução rápida e segura, pode se tornar uma tortura ou um Deus nos acuda quando o "atento" usuário deixa de atualizar o número após a troca ou, como está acontecendo, quando as operadoras acrescentam mais um 9. Semana passada tive a infelicidade de precisar fazer a recuperação da senha de um e-mail que cadastrei na compra de um domínio. Para renovar o domínio, precisa acessar o e-mail em razão de um procedimento extra. Enfim, o que me salvou foi saber exatamente a data de criação do e-mail, porque o celular estava sem o bendito 9 a mais.

Para não perder o blog e nem a conta, veja como é fácil atualizar o número do seu celular


Se você usa um perfil do Blogger ou o do Google+ o procedimento é o mesmo. Clique na seta que está ao lado do seu nome no canto direito da tela. Em seguida, clique em conta.


Você também poderá acessar diretamente pelo endereço: https://myaccount.google.com


Nesta página, existem várias informações sobre a sua conta. Na área de informações pessoais, clique sobre o número do seu celular. Se estiver aparecendo um sinal de alerta, é porque você ainda não confirmou o telefone cadastrado.

Clique em editar. Talvez o Google solicite que você insira novamente a sua senha. Em seguida, atualize o número do seu celular e clique em confirmar.


Importante: O Google informa que quando você altera ou exclui um número de telefone em Configurações de conta, as alterações atualizaram apenas os serviços que você associou esse número. Os demais serviços continuaram usando o número antigo e será necessário fazer a alteração em cada um desses serviços. Veja abaixo uma lista de alguns desses serviços:

  • Verificação em duas etapas
  • Google Agenda
  • Contatos
  • Google Chrome
  • Notificações do Google+
  • Google Voice
  • Gerenciador de contas inativas
  • YouTube
  • Google Wallet
  • Soluções do Google para Empresas

Como atualizar as opções de recuperação de cona do Google para não perder o blog


Seja prevenido! Mantenha seu número de celular e as demais informações de recuperação da conta atualizados.
3 Comments
Comments
  1. Oi, Priscila!

    Sigo o Dicas Blogger (inclusive no Facebook), desde a criação do meu blog, o Dando Pitacos, há quase seis anos (meu primeiro post foi publicado no dia 05/03/2009), e desde então, coisa comum entre boa parte dos blogueiros, venho cometendo uma injustiça com vocês. Não tenho certeza, mas acho que nunca parei aqui para fazer um comentário.

    Hoje, porém, ao me valer de mais uma dica (a atualização do celular no Blogger), que utilizei com sucesso, resolvi me penitenciar.

    Quando criei meu blog, confesso, eu simplesmente não sabia nada sobre o assunto e tudo o que aprendi foi através dos ensinamentos do Dicas Blogger e de iniciativas semelhantes como o Ferramentas Blog, o Dicas para Blogs, o Gerenciando Blog, o Códigos Blog e o Mundo Blogger, recomendadas com muito carinho na barra lateral do Dando Pitacos.

    Tentei de adicionar como amiga através do link no rodapé da sua postagem e não deu certo. A mensagem diz que a página "não está disponível". Fui direto no Facebook e te adicionei. Estou seguindo você também no Twitter.

    Obrigado por tudo, e que 2015 seja um ano de muito sucesso pra você!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,

    Que bom que o Dicas Blogger tem sido bastante útil no desenvolvimento do seu blog, esse é nosso objetivo: contribuir com a blogosfera.

    Obrigada por ser um leitor do DB, que você também tenha bastante sucesso e que seu blog continue crescendo!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo o meu código de confirmação, terá algo a ver com o modelo do telefone?
    que eu tenho uma moto x

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top