Como atualizar as opções de recuperação de conta do Google para não perder o blog

Como atualizar as opções de recuperação de conta do Google para não perder o blog

6 10 99
Como atualizar as opções de recuperação de conta do Google para não perder o blog 10 6 99
A conta de acesso ao blog é a conta mais importante do mundo. É por isso que não podemos deixá-la à mercê da sorte e, principalmente, da nossa memória, que cá entre nós: vai ficando cada dia pior! Manter as informações atualizadas é questão de vida ou morte para o seu blog. Diariamente, vejo blogueiros lamentando que perderam o acesso ao blog e que não lembram mais a senha. Pior! Não tem opção eficaz de recuperação de conta, pois não deixaram as informações devidamente atualizadas. Para evitar que esse desastre aconteça com o seu blog, saiba o que é importante fazer ainda hoje para não correr esse risco.


O Google oferece três opções de recuperação de conta. E é muito importante que essas opções sejam preenchidas com informações corretas, confiáveis e fáceis de serem lembradas e acessadas. Lembrando, que também é muito importante que você faça o backup do seu blog com regularidade e conheça os limites de uso do Blogger. Nada de colocar um dado que você nunca pensou antes na vida.

1) Atualize o seu e-mail de recuperação


A recuperação de conta por e-mail é um dos meios mais práticos e rápidos para recuperar uma conta. É importante que você configure um e-mail que use com frequência e que seja seguro. Um erro muito comum entre os usuários é configurar endereços de e-mails que não são utilizados e que foram criados recentemente.

Além disso, alguns provedores de e-mail estão cancelando contas que não tiveram acessos nos últimos três meses. Isso significa que, se você configurou um e-mail, por exemplo, do Yahoo ou do Hotmail para recuperar a conta, mas nunca mais entrou nesses e-mails, você corre o risco de, um ano depois, quando precisar recuperar, não ter mais acesso a esse e-mail. Simplesmente, porque a empresa cancelou e disponibilizou novamente para registro. Já vi isso acontecer várias vezes e, por sorte, alguns usuários conseguiram recuperar essas contas do Yahoo ou Hotmail e receber as informações de recuperação da conta do Google.

2) Atualize o seu número de celular


Tem gente que troca de celular que nem troca de roupa. E, normalmente, só descobrimos que a pessoa trocou o número do celular, outra vez, quando mais precisamos falar com ela. Isso já aconteceu com você? Não é por acaso que estamos muito próximos de ter um número de celular para cada habitante no mundo, quer dizer, 7 bilhões de linhas. Além do mais, nunca é demais ter mais de uma opção de recuperação de conta. Ela pode ser útil quando você menos espera! Mas é importante, que o número esteja devidamente atualizado, do contrário, você não conseguirá recuperar a conta por essa alternativa.

3) Se necessário, preencha o formulário


O formulário de recuperação de conta é a opção mais complexa. Chegar nesta etapa, na minha opinião, é quase 99% de chances de não conseguir recuperar o blog. As informações solicitadas precisam ser o mais exatas possíveis, entretanto, são informações que nem sempre temos à mão ou que muito menos temos condições de lembrar. Por exemplo, você consegue responder de cabeça quando foi que criou o seu e-mail de acesso ao blog? Não né! E se você tiver excluído aquele e-mail de boas vindas quando criou a conta, será mais difícil ainda saber o dia, o mês e o ano, desse tão importante evento para o seu blog.
 

Como atualizar esses dados


Faça login na sua conta em accounts.google.com e clique na aba segurança. Em seguida, na caixa de recuperação e alertas, clique para editar:
  • Telefone de recuperação
  • E-mail para recuperação de senha

Manter essas informações atualizadas poderão salvar o seu acesso ao blog. Não deixe para amanhã! Veja qual o e-mail e qual o telefone que estão configurados como opções de recuperação da sua conta. Não conte com a sorte e, muito menos, com a sua memória. Pois as perguntas do formulário são difíceis de acertar com precisão.
10 Comments
Comments
  1. Pricila,
    eu fiz isso porque perdi várias vezes acesso a minha conta do Google.
    Sempre é bom lembrar,o seguro morreu de velho!
    Parabéns pelo tutorial,sucesso para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Já tive o blog, em Wordpress, invadido duas vezes. Por isso voltei a usar o Blogger, se eu vou correr o risco de qualquer jeito pelo menos não pago hospedagem. Obrigado pela postagem, ela me foi de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Priscila!

    Neste ponto sou muito atento. Uma vez por mês eu atualizo todas as minhas contas. E quanto ao blog, a cada artigo lançado, eu faço backup do blog e do template.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Priscila, parabéns pelo post_viso, até me lembrei, tenho varios emails do google, só uso um, mas tenho pelo menos 3, e cada vez que eu tento recuperar a senha do Google, o sistema auto quer mudar o principal . Já rodiei, já enrolei, xinguei ainda que eu acho que e robot que faz isso, e não consegui, o bandido sempre quer mudar, para nova senha e revirar de ponta cabeça, assim não dá, já perdi um blog em andamento e dois começando a andar por causa do bendito login- nos casos eu fiquei como seguidor e não consigo fazer nenhum post. acontece que o nome no adsense não é o mesmo que dos blogs e por aí vai. Você poderia me dar uma sugestão. aquela página de formulário, tive vontade de imprimir só para poder rasgar. por ex: qual o nome da primeira professora no meu sobrinho que não a menor ideia do que ele escreveu. é de ralar o nariz no bigode.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou a dois meses tentando recuperar a conta ligada ao blog ( não era para lazer e sim profissional, um livro está sendo escrito por ele ) Desespero!!!!! resumi tudo. Agora, já desistindo fica a pergunta: Como tirar o blog do ar? Ele está lá, a disposição de quem acessar e eu autora não tenho acesso! Nem para excluir?! Ajude por favor.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci a senha do email doos meus blogs e coloquei uma nova. Foi difícil, mas consegui acessar meu email novamente. Agora o Blog não aceita publicar minha postagem, diz que não é possível fazer logon com esta conta.
    Não sei o que fazer.
    Pode me ajudar?
    Obrigada
    jo turquezza mundial

    ResponderExcluir
  7. Por favor, preciso de ajuda.
    Meus blogs não aparecem na página.
    O email de acesso a eles está abrindo corretamente (troquei a senha dele).

    Ontem os blogs apareciam. Fiz uma postagem e quando ia publicar, aparecia uma mensagem dizendo que não podia fazer o logon.
    Uso o Writter, mas com ele ou sem ele, dá no mesmo, não consigo publicar.
    Já entrei em várias Ajuda (Blogger etc) e nada.
    Já tem três dias esta complicação.
    Obrigada
    Jô Turquezza

    ResponderExcluir
  8. Olá... help... já recuperei meu email do meu blogspot, minha senha. Mas quando entro no painel, diz não haver nenhum blog. Não aparece para clicar em nova postagem. Consigo recuperar as minhas postagens antigas? Está pedindo pra eu fazer um novo blog. Não queria perder o meu anterior. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já. Monica

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top