Quais são os limites de uso do Blogger

Quais são os limites de uso do Blogger

6 10 99
Quais são os limites de uso do Blogger 10 6 99
O Blogger oferece uma boa estrutura para quem deseja ter um blog, mas isso também implica em um limite. Alguns desses limites podem influenciar diretamente no desempenho e no layout do blog, por isso é importante conhecê-los.

Limites da conta


Sobre os limites da conta, vale lembrar que o Blogger permite que o usuário tenha até 100 blogs por conta e, para aqueles que pretendem ter um blog privado ou restringir os comentários apenas para membros, cada blog poderá ter até 100 membros adicionados.

Limite de dias para a recuperação de um blog excluído


Se excluir seu blog, você terá até 90 dias para recuperá-lo. Depois disso, o blog é removido completamente e o endereço ficará disponível para outros usuários registrarem.

Limites das postagens e dos marcadores


Quanto às postagens, não há um limite. Você pode criar quantos posts quiser, mas ao atingir um número, aproximadamente, acima de 30 artigos publicados em um mesmo dia, por segurança, o captcha será ativado, e, para prosseguir, você será obrigado a inserir o código e confirmar. Entretanto, cada postagem poderá ser marcada com até 20 marcadores, limitando-se a dois mil marcadores exclusivos por blog. Para gerenciá-los melhor, você poderá ver como inserir, editar e excluir marcadores no Blogger.

Se você usa um modelo do Blogger, é possível editar, por meio do painel do Blogger, a quantidade de posts que são exibidos na primeira página. O limite é de 500 postagens ou de 500 dias na página principal, lembrando-se que esse número pode ser reduzido em razão do tamanho da página. O que também não é recomendado.

Limites das páginas


Antigamente, havia um limite de até 20 páginas por blog. Felizmente, agora o Blogger não limita mais a quantidade de páginas. Porém, elas também obedecem ao limite de tamanho da página.

Limites de tamanho da página


Contudo, para melhorar o desempenho do blog, as páginas individuais são limitadas a 1 MB de tamanho. Esse limite não parece ser uma regra rígida, mas blogs que possuem muitas imagens, muitos posts na página inicial, vários gadgets e widgets na barra lateral, entre eles players de música, podem ter o carregamento do blog afetado. Por isso, é importante testar o tempo de carregamento do seu blog. Já que o Blogger irá considerar a quantidade de conteúdo enviada para o seu navegador e, dependendo da quantidade de HTML e do número de imagens, a página terá problemas para ser completamente carregada.

Limites dos comentários


Não há limitação nos comentários, entretanto, um velho problema no Blogger limita o carregamento quando a página atinge 200 comentários. Além disso, outro probleminha é limitação na exibição de caracteres dos comentários na área de moderação. Se você recebe comentários muito grandes em seu blog, já deve ter percebido que não é possível ler tudo o que o comentarista escreveu antes de aprovar. Isso quer dizer que, ou você aprova o comentário confiando que o leitor não escreveu nenhuma besteira ou, então, aprova e vai terminar de moderar no post publicado. Enfim, a área de comentários do Blogger continua deixando a desejar.

Limites de espaço de armazenamento


O espaço oferecido gratuitamente para que você armazene as imagens do seu blog é de até 5 GB. Mas, se você tiver atualizado o seu perfil do Blogger para o Google+, o Google permite 15 GB de espaço de armazenamento compartilhado entre os serviços do Gmail, do Google Drive e das fotos do Google Plus. Se você usa o Blogger Mobile para postar, terá disponível um limite de 250 KB por foto.

Limites de caracteres


Algumas opções de descrição possuem uma quantidade de caracteres limitados. Por exemplo:
Descrição do blog: 500 caracteres;
Metatags: 150 caracteres;
Informações do perfil: 1.200 caracteres.

Limite na personalização da URL


Há algum tempo atrás o Blogger liberou a personalização da URL, eliminando o limite de 80 caracteres e permitindo que o blogueiro pudesse escolher os caracteres que seriam inseridos. Mas ainda falta algo. Hoje, ainda não é possível personalizar completamente a URL e, aqueles que possuem um blog no Blogger, precisam submeter seus posts à definição de ano e mês, o que no WordPress é possível configurar.

Perfil do Blogger


O Google vem incentivando o uso do perfil do Google+, mas também é possível usar o perfil do Blogger. Entretanto, se você associar o seu perfil do Blogger ao do Google+, terá apenas 30 dias para desfazer a associação.

Em alguns aspectos o Blogger possui limites bem generosos, como a opção de ter 2000 marcadores. Contudo, outros limites podem não agradar muito. E, é isso que gostaria que você compartilhasse: Qual é o limite imposto pelo Blogger que não atende a sua necessidade?
26 Comments
Comments
  1. Cada vez gosto mais da plataforma blogger. Mas a minha próxima aposta em blogue, está a ser iniciada em joomla. No entanto o meu atual e principal projeto está em blogger, e faço tensão de o manter sempre em blogger. Blogger faz parte de conjunto de serviços integrados de top, que proporcionam imensas possibilidades para quem gosta de ser criativo, disponivel ao utilizador a custo zero. E é aqui que reside o sucesso da Google. Considero blogger um serviço comunitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      O Blogger é uma excelente plataforma mesmo, dá pra manter um projeto bem articulado na boa! Mas legal essa iniciativa de testar outras, isso ajuda a consolidar melhor seu conhecimento sobre blogs.

      Abraços

      Excluir
  2. Meu Blog "O Vale do Ribeira" vai para três anos agora em junho/2014 e esta com 8.320 posts , adoro o Blogger e não mudo por nada, ele me atende no que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Camilo, 8.320 posts não é pra qualquer um hein!!!!!

      Excluir
    2. com quantidades muito altas de postagem o seu blog não fica mais lento?? (uma dúvida minha). Abraço.

      Excluir
  3. Boa noite!
    Eu tinha algumas duvidas , todas foram respondidas com post. Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      Que bom que o post ajudou a esclarecer. Qualquer dúvida a respeito é só perguntar!

      Abraços

      Excluir
  4. Oi, Priscila! :D
    Acho o Blogger uma plataforma muito show, que nos permite publicar tranquilamente e personalizar o layout até onde não der mais.
    Porém, como não poderia deixar de ser, tem lá as suas chatices - e a primeira, da qual acho que todo mundo reclama, é o sistema de comentários extremamente pobre. Esse detalhe da restrição de comentários aos membros ter um máximo de 100, por exemplo, eu acho o fim do mundo.
    Por outro lado, dois mil marcadores chega a ser um exagero; além do quê, se a principal ideia de categorizar os posts com marcadores é de organizá-los, colocar 20 marcadores diferentes num mesmo post não ajuda em nada, só faz mais bagunça...
    A limitação na personalização de URLs também é uma coisa para se torcer o nariz.
    A maior vantagem do Blogger, evidentemente, é de ser totalmente gratuito, apesar de ter lá seus problemas. E enquanto a gente não tem cacife pra pagar hospedagem e redesenvolver o blog numa plataforma como Joomla ou Drupal ou o largamente difundido Wordpress, a cavalo dado não se olham os dentes!...
    Ótimo artigo, Priscila. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara,

      Para uma plataforma gratuita o Blogger é a melhor opção, como já dissemos, tem vários bons limites e, quem sabe, o Google não dê atenção aos outros detalhes que deixariam vários blogueiros bem satisfeitos.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi Priscila, tudo bem co você? Estava analisando os anúncios do adsense no seu blog e percebi que passam de três blocos por página, não está indo contra o termo de uso do Google Adsense, uma vez que é permitido até três por página?
    Parabéns pelo excelente blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís Lala,

      O seu comentário não tem nada haver com o post, mas até que vale a pena aprovar e responder. Mesmo porque, o seu perfil do Google+ identifica muito bem quem é você, não é mesmo? Resumindo, Laís Lala, sexo masculino.

      Além disso, estou na dúvida se indico um artigo do Adsense ou um sobre operações básicas de matemática. Mas para você não ficar no vácuo, eu vou te ajudar: São três blocos de links e três banners. Me desculpe, mas onde está o erro nisso? Ou melhor, não esse o permitido?

      Quanto ao elogio, faço minhas as palavras do filósofo Leibniz: “É um grande sinal de mediocridade elogiar sempre moderadamente." - Trecho de: Olavo de Carvalho. “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.”

      Ah! Não há direito de resposta ;)
      Obrigada

      Excluir
  6. Nossa Pri,
    Muito legal este artigo!
    Adorei saber as limitações do blogger, até então só conhecia a limitação do número de posts na página inicial proporcional a quantidade de imagens que eles contém.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aurea,

      É bom conhecer pra gente saber o que dá ou não pra fazer. Mas esse exemplo que você citou, é um dos que os blogueiros mais ignoram. Vira e mexe vejo blogs com a primeira página enorme e super lentos para carregar, tudo pq não se atentam a esse detalhe. Isso é fundamental na hora de criar um template né!

      Abraços

      Excluir
  7. Olá, Priscila!

    Foi muito bom ler este artigo. A maioria destes limites eu nem imaginava. Obrigado por reunir e compartilhar todas estas informações.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante conhecer estes limites, lendo este post pude perceber que o problema que estou tendo não é problema com o template e sim com o blogger, já que quando o post chega a 200 comentários ele não carrega mais, isso é muito ruim, uma vez que acho necessário responder aos comentários, a solução que encontrei foi desativa-los para novos comentários.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Priscila! Paguei por um modelo que atendesse minhas expectativas e estou com um problema que o produtor dele não consegue resolver. Inclusive informou que há outros blogueiros com o mesmo problema. Tenho um artigo que ultrapassou os 200 comentários e outro em vias de ultrapassar. Ocorre que ao clicar em carregar mais comentários, a página não carrega, impossibilitando os leitores de acessarem os demais comentários. Como posso resolver isso?
    Eu li um artigo que ensinava como mostrar mais de 200 comentários na mesma página, mas se eu fizer a alteração, a página ficará muito pesada. Mas, por enquanto, essa foi a única saída para o meu problema. Você conhece o problema? Sabe como posso resolver? Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. A plataforma Blogger está de bom tamanho para mim, é incrível o Google oferecer tantos recursos, isso favorece muito a produção de conteúdo pelo povo...

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de perguntar sobre a privacidade do blogspot, ele é rastreável pela conta do google?? Sei que tem muitos outros hosts famosos por serem seguros, extensões como o milharal, noblogs e etc li que alguns deles é uma versão do wordpress modificada. Então queria saber, entre o wordpress e o blogspot qual oferece mais segurança e privacidade na internet em questão de anonimato ? E Até onde vão os limites do blogspot nessa questão ? Teria algum serviço de blogagem que seria melhor indicado para estes fins ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Me desanimei com blog,nem usava adsense,não tinha pornografia,e mesmo assim meu blog foi excluído,apenas tinha umas 5 mil pages views ao dia.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Eu Não Sabia Que Existe Um Limite de 30 Postagens Por Dia

    ResponderExcluir
  14. Uso o Blogger desde 2008 e não tenho do que reclamar.
    Já fiz vários sites e sempre usei o Blogger e um host pago para facilitar e meus clientes amaram. Nunca reclamaram dos meus serviços nem da plataforma.
    Simples, gratuito e excelente!

    ResponderExcluir
  15. Não suporto quando aparece id inválido não volta o meu blog estou atualizando ele pois coloquei um comando errado e não posso por causa desse erro... É muito chato isso precisando muito fazer a correção fica limitando a quantidade de atualização, assim não dá...

    ResponderExcluir
  16. Olá! O Blogger criou os templates responsivos que gostei muito e logo modifiquei o meu Simple e fui para o Emporio. O interessante é após um breve período de mudança, meus views diminuíram drasticamente, mas gostei tanto, que vida que segue... e também percebo que muitos gadgets não são ainda compatíveis. Adoro um slide e o meu antigo e os novos que tentei não tive sucesso. Os estudiosos que costumo pesquisar analisando ainda por alto (todos que acomapanho estudaram na superfície), dizem que não é muito aberto a alterações. Isso se for assim, é chato. Sou um usuária um pouco mais acima do básico, mas o Blogger satisfaz minhas necessidades ainda. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se é viável ganhar comissões promovendo produtos afiliados no blogger? Quais as limitações da plataforma nesse propósito ?

    ResponderExcluir
  18. Olá Priscila. A minha dúvida é: Em média, quantos acessos simultâneos um Blogger consegue suportar?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top