Conheça a história do blog Melhor de Vendas

Conheça a história do blog Melhor de Vendas

6 10 99
Conheça a história do blog Melhor de Vendas 10 6 99
Sempre fui apaixonada por marketing e vendas. Adoro ler, pesquisar, estudar tudo sobre o assunto. Ensinar as pessoas e vê-las motivadas, transformando informações em conhecimento e novas atitudes me deixa super feliz.

No finalzinho de 2004 resolvi criar o blog MelhorDeVendas como ferramenta de comunicação entre a equipe de vendas que desenvolvia na época e eu. Passei a postar textos, artigos e dicas de forma descompromissada, com intuito de motivá-los a vender mais e melhor.

Com o passar do tempo, esses textos passaram a fazer parte do nosso dia a dia, e por solicitação deles passei a enviá-los também por e-mail e no mural da empresa. Alguns meses depois, observei que os escritos começaram a surtir um efeito no trabalho, a equipe ficou mais positiva, começou a trabalhar melhor, com mais dedicação, e os resultados de vendas foram melhorando.Foi aí que descobri o poder da educação e do incentivo para o sucesso profissional e empresarial.
Melho de Vendas
Muitos desses vendedores passaram a divulgar o blog para seus amigos, colegas, etc, e os acessos começaram a aumentar. Observei que a cara dele estava muito "pobrezinha", aquele template básico do blogger era horrível, e eu sinceramente, adoro escrever, ler, mas não entendo nada de programações ou web design. Foi aí que encontrei o blog do dicasblogger, e acreditem, foi uma verdadeira luz no fim do túnel para mim. Afinal, sempre usei meu blog como hobby, não era nada profissional, (de uns meses para cá, depois das dicas do blog, inseri algumas páginas nele [pois nem isso sabia fazer] falando um pouco do meu trabalho, e já surgiram alguns curiosos!) nunca havia ganhado um centavo com ele, como eu poderia investir em algum profissional para deixá-lo mais organizado e funcional? 

Com as dicas, aprendi a compartilhar posts nas redes sociais, o que foi fundamental para divulga&ccedi l;ão do mesmo, mudar template, inserir o botão “curtir” do facebook, seguir no twitter, tudo isso foi maravilhoso para mim! É verdade que ainda tem muita coisa que não consegui (como colocar o botão twittar nos posts), mas estou aprendendo aos poucos e aos pouquinhos mudando (perdendo muitas noites em frente ao computador quebrando cabeça, sozinha), melhorando a cara dele, o que já tem me trazido bons resultados, como eu disse, já começaram a surgir alguns curiosos solicitando informações sobre os serviços que ofereço, isso certamente já é o reflexo das mudanças que fiz, todas com as dicas encontradas aqui, no dicas blogger.

Estou muito orgulhosa de mim por ter conseguido evoluir de um blog básico, com domínio blogspot para um domínio próprio, com template diferenciado e tudo! E muito, muitíssimo grata a este site t&at ilde;o bacana que me ensinou tudo que eu, uma leiga completa em customização de blogs, sei até hoje sobre o assunto. E detalhe, não parei por aqui, pretendo aprender muito mais, e fazer muito mais, a cada mês evoluo um pouco e os resultados podem ser visto nas melhorias que tenho feito no meu blog, o próximo desafio é inserir mais páginas nele e deixá-lo mais dinâmico. Com a dicas do dicasblogger, certamente vou conseguir!

É isso, essa é minha história, espero que possa ser uma das ganhadoras e tê-la mostrada neste blog que tanto adoro! Abraços

Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Luciana
Blog: Melhor de Vendas
Data de criação do blog: 2004
5 Comments
Comments
  1. É interessante ver experiências com blog, trata-se de uma ótima iniciativa, gosto dos formatos, dos motivos, dos objetivos, por ser assim de grande utilidade, diversidade abrangência; os blogs normalmente são diretos, cativantes e até muito pessoais, já tive muitas outras experiência na internet, desde o início no Brasil, tipo sites, domínios, hospedagens mil, mas o bom e velho blog sempre foi o que (permaneceu), venceu barreiras e me acompanhou durante todo esse tempo e fielmente, enquanto todos outros perecem, mudaram desatualizaram ele ficou. Eu apoio e muito o blog; tenham blogs e sempre aprendam com todos eles... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O link do blog melhor de vendas está na verdade indo pro blog Ficar gravida

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por publicar a minha história e a do blog MelhorDeVendas!

    Abraços,

    Luciana Gomes

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top