Conheça a história do blog Analise Agora

Conheça a história do blog Analise Agora

6 10 99
Conheça a história do blog Analise Agora 10 6 99
Este blog nasceu devido à necessidade de preencher o tempo e um vazio existencial sem precedentes em meu ser. Esta situação teve seu princípio em junho do ano 2000, quando sofri uma parada cárdio-respiratória mudando completamente a trajetória da minha vida. Nesta época, eu lecionava nas escolas públicas as disciplinas de Filosofia e História. E exercia atividade sindical da minha categoria profissional, o magistério.

Após este episódio houve um corte íngreme na minha vida. A partir dessa data não havia mais pesperctiva de uma vida normal.  Fiquei dependente de tudo e todos para realizar as necessidades básicas que um ser humano precisa para continuar vivendo.

Blog Analise Agora
 A mudança de vida foi dolorosa, passando de uma pessoa intensificada, engajada na área da educação, me vejo agora impossibilitado, sendo condecorado com o troféu de invalidez da noite para o dia, sem poder fazer absolutamente qualquer atividade. As sequelas neurológicas irreversíveis que ficaram acompanham-me todos os dias. Uma das sequelas que mais me atingiu foi a perda da coordenação motora, atingindo completamente a escrita. As ideias ficaram com falhas e apagões, lapsos de memória. O maior problema é escrever algo no papel.

A tecnologia me beneficiou e muito, fui obrigado a reinventar uma forma de escrever o que penso e digito. O teclado do computador me ajudou e daqui para frente vai ser a ferramenta para produzir algum texto com meus pensamentos, digitando com muita dificuldade algumas ideias dependendo do dia não consigo digitar nada.

Em 2010, os meus amigos incentivaram a criar um blog. Algo para mim impossível, totalmente fora de cogitação. Porém, devido à indigência de voltar a pensar e digitar começou a pesquisar como se criava um blog. No entanto, até que em 2011 me aventurei a produzir o meu blog. Porquanto, ainda tendo consciência e sabendo das minhas grandes limitações e não entendendo categoricamente de nada, sobretudo da parte das configurações. A linguagem técnica para mim ainda hoje é incompreensível, não por ser impossível de entender, mas devido às sequelas que afetaram o raciocínio e não permite uma perfeita compreensão das orientações que o suporte blogger e Google e blogs especializados oferecem.

Um dia navegando pela internet, a procura de ajuda descobriu O “Dicas Blogger” que está sendo uma ferramenta prática com seus tutoriais brilhantes. Tenho aprendido muitos macetes extremamente importantes que são genuínos subsídios fundamentais para fazer funcionar o meu blog na rede. Tudo isto levando em conta minhas limitações, alguma coisa de configuração estou aprendendo com muita lentidão.

Até hoje o meu blog tem sérios problemas de configuração,não é popular,tenho poucas visitas ,mas mesmo assim gosto muito dele e zelo por ele com todos os defeitos que tem,que a cara do dono.É o meu grande amigo das horas mais difíceis da minha vida; é lá onde posso passar o meu tempo saudavelmente e aprendendo muitas coisas de útil para vida. E tem me feito ensinar a gostar da vida e me fez perceber que estou vivo e posso expressar com responsabilidade o que reflito. Além de ser um verdadeiro fisioterapeuta para as minhas mãos e me faz a cada dia descobrir um mundo de possibilidades para aos poucos superar e aceitar sem pré–conceito, com naturalidade o rotulo de inválido e saber que posso produzir alguma coisa de bom para as poucas pessoas que leem o meu blog analiseagora.

Daqui em diante procuro superar as dificuldades e aprender constantemente com os amigos da Blogosfera. Gosto muito do meu trabalho e não posso ficar muito tempo sem escrever e postar algum artigo que avalio relevante.


Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Cícero Barros
Blog: Analise Agora
Data de criação do blog: janeiro de 2012
5 Comments
Comments
  1. Uma ótima lição de vida. Mesmo com todas as dificuldades esse homem continua blogando. Muitos desistiriam no primeiro problema. Uma ótima fonte de inspiração para blogueiros de todas as idades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cícero. Como vai?
    A sua história é comovente e encerra uma lição de coragem. Lamentavelmente nem todos que passam por situações dramáticas são capazes, ou têm força de vontade para continuar a lutar. De facto, deve ser horrível, física e psicologicamente, nos sentirmos dependentes dos outros e não termos autonomia.
    Mas fico satisfeita porque o senhor não baixou os braços e, apesar de todas as contrariedades, foi à luta. E que luta!
    Diz que, por vezes, não consegue raciocinar direito. No entanto, tudo o que acabo de ler não faz pensar que, por detrás destas frases escritas com tanto nexo, esteja uma pessoa com tantas limitações.
    Quanto a mim, sou portuguesa tenho 59 anos, e apesar de ter esta idade, criei um blog para ir divulgando algumas histórias retiradas dum livro de minha autoria que foi publicado no seu país. É claro que vendi apenas alguns exemplares mas também não sei se as minhas histórias têm algum interesse literário. É claro que o editor elogiou o meu trabalho mas, naturalmente, seria esse o seu papel. Mas não estou arrependida. Gosto de escrever e continuarei a fazê-lo até que consiga raciocinar e até que possa. Apesar de não ter muitas visitas - tenho o blog desde Fevereiro e tenho apenas 3 000 e poucas - pelo menos terminarei uma história da qual já passei para a tela três capítulos.
    Gostei muito do seu artigo pela coragem e força de vontade que nos transmite. E faço votos sinceros para que vá recuperando aos poucos. E, se o blog o ajuda, de algum modo, a esquecer a sua situação, acho que deve continuar.
    Um bom final de semana e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Quero agradecer a Juliana e equipe que produzem com muito zelo e dedicação o Dicas Blogger, por terem escolhido a história do meu blog.
    Simplesmente estou impressionado e emocionado por esta escolha surpreendente, não esperava por esta alternativa maravilhosa. Esta história é também uma síntese da minha vida e de extrema importância para continuar vivendo e lutando sempre contra as minhas limitações.
    Agora com certeza muita gente saberá o motivo que me levou a criação deste blog. Tudo nesta vida existe por alguma razão de ser. Estou muito feliz pela grande divulgação do mesmo, de coração o meu muito obrigado todos vocês do Dicas Blogger. Sucesso permanente neste maravilhoso canal de comunicação no mundo da blogosfera.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cicero pela sua bela história de superação! Estou linkando o seu blog lá no MDV para que os meus leitores também possam conhecê-lo!! Abraços

    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo de vida e de superação.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top