Problemas conhecidos no Blogger

Problemas conhecidos no Blogger

6 10 99
Problemas conhecidos no Blogger 10 6 99
Quem usa a plataforma do Blogger já deve ter notado que ela está apresentado alguns problemas que estão impedindo que o usuário aproveite o máximo do que ela pode oferecer. Muitos já reportaram o erro no fórum do Blogger e até o momento, vários desses erros não tiveram uma solução. Se você está com dificuldade para realizar alguma atividade, não deixe de ler este artigo, pois você pode ter sido afetado por algum ou alguns desses bugs.

Páginas com URLs externas
As páginas estáticas que ligam a um endereço externo da Web não estão funcionando. Ainda que você consiga fazer a configuração correta da página, inserir a URL desejada e salvar, ela não irá direcionar para a página externa. Ao localizar o cursor do mouse em cima do link, ao final da página no lado esquerdo, irá aparecer a informação "javascript". E, mesmo ao clicar, a página não será redirecionada.
Fonte: Known Issues

Acessar blogs sem www
No post "Problemas para acessar blogs sem www" já mencionamos este erro. Neste caso, não é possível fazer o redirecionamento do blog para ser acessado sem o www. Os blogs que foram configurados antes do bug que acometeu novos domínios, não foram afetados, talvez com raras exceções. Mas todos os novos domínios configurados em meados do mês de setembro/2012, estão sem este redirecionamento.
Fonte: Known Issues

Conta é desconectada inesperadamente durante o acesso
Alguns usuários, estão sendo inesperadamente desconectados de sua conta do Blogger durante o acesso. Podendo aparecer a mensagem: "Você saiu de outro local. Você quer entrar novamente?". A orientação, caso este erro ocorra, é para que seja feita uma limpeza do cache do navegador e dos cookies.
Fonte: Known Issues

Alterações em Designer do Modelo e no HTML
No artigo "Problemas com Designer do Modelo" já informamos sobre este erro. Alguns usuários não conseguem sequer acessar o Designer do Modelo e o HTML, sendo direcionados para um página em branco ou não conseguindo salvar a alteração.
Fonte: Known Issues

Recomendação
Diante de tantos bugs, sem contar o erro 404, recomendo que seja feito o backup completo do blog. Nesses casos, não se pode contar com a sorte e o melhor é prevenir. Então, antes de fazer qualquer alteração que mexa na estrutura do seu blog, faça o backup. Assim, um erro poderá ser facilmente remediado com a restauração.
Além disso, dependendo do erro, você poderá fazer a limpeza dos caches e cookies do seu navegador, trocar o navegador ou, também, usar a navegação anônima. Se estiver ficando irritado e impaciente, cuide da sua saúde, saía e dê uma arejada nas ideias, afinal, ninguém consegue resolver nada de cabeça quente.

Todos os problemas acima já são conhecidos pela equipe do Blogger e estão sendo analisados para serem resolvidos. Contudo, estamos no aguardo para que esses problemas sejam em breve solucionados e a plataforma do Blogger seja estável e segura.

Outras duas alternativas
Porém, há muita gente insatisfeita com os contínuos problemas que a plataforma vem apresentando. Mas só há duas alternativas, permanecer usufruindo de um serviço gratuito, se adaptar aos contratempos e dar feedback para que ela fique melhor ou se organizar, tirar o dinheiro do bolso e pagar por um serviço particular, onde você pode realmente cobrar pela excelência. De qualquer forma, não adianta ficar xingando por aí e muito menos por aqui no Dicas Blogger, afinal o que buscamos aqui é compartilhar informações e promover um diálogo saudável no meio da blogosfera.

E ai, seu blog foi afetado por algum desses problemas?
33 Comments
Comments
  1. Olá, Priscila!

    Este artigo é um importante alerta aos usuários! Obrigado por compartilhar conosco as informações.

    Felizmente, o Gerenciando Blog não foi afetado até este momento por nenhum dos bugs mencionados neste artigo. Mas, tive problemas ao realizar a configuração de novos domínios, pois não foi possível fazê-los funcionar sem o WWW.

    Concordo que não adianta xingarmos o Blogger pelos erros. Quem tem um blog hospedado e paga por isso também está sujeito a contratempos como estes.

    Resta-nos aguardar que os bugs sejam solucionados e voltemos à tranquilidade a que estamos acostumados no Blogger.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson,

      Meu objetivo com este artigo é realmente trazer informação. Tenho visto que muitos usuários desconhecem os erros que estão afetando os blogs e o artigo vem para clarear e dar um norte, ainda que pequeno, para quem foi afetado por algum desses problemas.

      Além disso, existe o blog Known Issues, do próprio Blogger, mas nem sempre o usuário consegue interpretar a informação que está contida lá e acaba se expressando desagradavelmente por aí.

      Eu tenho usado parte do meu tempo para contribuir com uma plataforma melhor, se ela está entre as mais importantes na blogosfera, certamente não é atoa. E nós, que temos blogs hospedados nela, sabemos do potencial que ela tem a oferecer.

      Vamos torcer e, como eu disse, dar o feedback para que ela se torne cada dia melhor.

      Obrigada mais uma vez pela visita,

      Abraços

      Excluir
  2. As mudanças do Blogger vieram para ajudar muito os blogueiros. Infelizmente, a plataforma continua pecando nas mesmas coisas. Foi o grande motivo de eu ter mudado para WordPress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco,

      As mudanças realmente vieram para ajudar os blogueiros do Blogger e, apesar dos últimos problemas, têm atendido algumas expectativas.

      Há um ano migrei meus blogs da Uol para cá e não tenho do que reclamar, pois ela tem atendido os objetivos propósitos.

      Quanto à mudança para o WordPress, creio que ela é uma decisão bem particular. Cada um vai atrás do que mais se adequará aos seus anseios.

      Abraços

      Excluir
  3. Um erro também que percebi. Quando estou postando um novo texto, em algum momento que vou salvá-lo, a margem esquerda some, ficando rente com as letras.
    Desaparece a barra de rolagem embaixo para que eu possa mover pra direita e esquerda.... Talvez aí (não tentei)tenha que atualizar a página pra voltar ao normal.

    Acho que a alternativa é ir mesmo dando feedback e esperando os reparos.. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  4. Pô, pensei que xingar resolvesse.

    *&¨&¨%%$%¨$.

    Brincadeira. Há vários outros probleminhas menores também. Um exemplo é o número de visualizações no campo de estatísticas nem sempre bater com o do campo postagens. Aliás, às vezes o número de acessos a determinado post DIMINUI.

    Coisa doida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta acontecendo o mesmo comigo, tem postagens que estão aparecendo como zeradas, como se ninguem nunca tivesse acessado aquele post e outras o numeros de visitantes fica zerado.
      Estava ja ficando desesperada com isso, achando que era alguns virus ou coisa do tipo.

      Excluir
  5. Acho que a versão antiga era mais estável e de fácil compreensão. Tanto que não consegui me adaptar à nova versão que desisti do blo, depois de quase dois anos de trabalho e três mil postagens. O que era para ser vantagens, desagradou muita gente.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não consigo mais compartilhar os post's do meu blog(blogger) no facebbok. Quando clico nos ícones de compartilhamento em redes sociais, no caso facebook, demora para "conectar" não conecta ai aparece uma msg de erro.

    ResponderExcluir
  7. me desculpe a ignorância,mas no meu blog minhas fotos estão pretas com um sinal em branco,o que aconteceu?não achei ajuda em lugar nenhum,desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me ajudar com alguma informação.

    Não consigo seguir nenhum blog, aparece uma página escrito '' Not Found Error 404 ''
    faz mais de uma semana isso... O que eu faço para voltar ao normal??

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Priscila!
    Criei um blog para uma amiga que está servindo uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e eu não sabia que ela já tinha uma conta vinculada ao Google e em algum determinado momento foi-me perguntado se queria ter como usuário "X nome" ou "Y nome", sendo este o que não me dá acesso ao blog que criei para ela. Pergunto: de que forma posso recuperar a conta em que fiz todas as postagens para ela ultilizando o mesmo login e senha de antigamente?

    Camilla

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar e nos avisar desse problema !
    As vezes achamos que somos nós que estamos fazendo algo de errado...
    No meu blog não consigo colocar gadgets em HTML/JavaScript (eles não aparecem na pagina principal) e as fotos das postagens somem quando se quer editar.
    Tá complicado. O jeito é aguarda !
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Estamos em novembro e os problemas ainda continuam. Por exemplo, na função "páginas":

    Ao adicionar as páginas, sendo elas de url's externas ou não, com o intuito de aparecer no meu menu horizontal do blog, elas simplesmente não aparecem. Ainda em "páginas" você não consegue organizá-las na ordem que vc quer que elas fiquem - não está sendo permitido fazer isso. E mais, ao clicar em "salvar organização", ela fica salvando,salvando mas não finaliza e não aparece: "suas alterações foram salvas".

    Sobre a função "layout", até mesmo na organização ou reorganização dos Gadgets ela tranca/agarra e muitas vezes tenho que insistir para conseguir. Em alguns casos, você salva e quando volta em "layout" novamente, o Gadjet organizado volta a posição primária.

    Vcs sabem o que está acontecendo?
    O blogger está totalmente confuso. [rs]

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema to quase deletando essa coisa.

      Excluir
    2. Eriquices e Valquiria, isso também começou a acontecer comigo esse mês de abril... os gadgets não mudam mais de posição. O blog fica salvando eternamente e não finaliza nunca, mantendo o gadget na posição inicial. O problema de vocês foi resolvido? Priscila, será que você poderia me ajudar? Muito obrigada pela atenção!

      Excluir
  12. Pessoal algumas pessoas aparecem em meus seguidores e após algum tempo desaparecem ,alguem sabe me dizer pq será alguma configuração errada que fiz?

    ResponderExcluir
  13. meu blog não aceita formatação html, se eu colocar uma tag (p) depois que eu atualizar ele apaga sozinho, fazer um índice em um artigo, nem pensar, ele troca tudo o que eu coloca, para mim essa plataforma já deu o que tinha que da.

    ResponderExcluir
  14. Meus blogs simplesmente ficaram inacessíveis por 24 horas. Será que o bloger vai continuar com estes bug??

    ResponderExcluir
  15. Até semana passada, meu carregamento de fotos no blogger não me incomodava em nada! Só que agora está me estressando! rsrs

    Quando carrego fotos coloridas, a imagem real delas não é alterada. Porém, quando carrego fotos em preto e branco, automaticamente elas ficam em Sépia!

    Como divulgo muitos trabalhos de profissionais de moda, me sinto incomodado quando essa imagem é alterada.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema com as fotos preto e branco, e uso o blog para divulgação profissional. Gostaria que isso fosse resolvido o quanto antes!!!

      Excluir
  16. Meu blogger não está salvando as fotos corretamente

    ResponderExcluir
  17. não consigo seguir nenhum blog, inclusive o seu...aparece assim:Desculpe...

    Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde.o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou com esse mesmo problema, td vez q vou seguir algum blog aparece essa mesma mensagem!!

      Excluir
  18. e eu que nem consigo colocar titulo , imagem , nada ... acabei de fazer um blog mas acho que nem vou mais pq não consigo postar mais nada já fiz 5 posts mais além ... Nada

    ResponderExcluir
  19. Criei um blog particular mesmo só para um controle de mercadorias, para usar como um catálogo, estava registrando as mercadorias tudo bacana, cada postagem de uma mercadoria diferente, agora simplesmente não esta aceitando mais postagens. Será que tem um limite de postagens? quando clico em criar postagem a tela fica em branco e não sai disso. qualquer dica fico grato.

    ResponderExcluir
  20. No meu blog, eu não consigo salvar os gadgets, eu clico pra salvar e não vai!

    ResponderExcluir
  21. Me ajuda?
    Todas as vezes que vou fazer uma postagem Aparece a seguinte frase Your HTML cannot be accepted: Tag is broken: 3 o que faço?

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Será que podes me ajudar?
    Ao acessar me blog aparece o seguinte código de erro: bX-sf96g4
    Nos erros oferecidos para conferencia, esse não aparece.
    Como posso fazer?
    Agradeço. Se puderes retornar para meu e-mail agradeço: tnes.empresa@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Priscila

    Quando eu vou compartilhar algum post do meu blog no face, aparece outra pagina dizendo que esta com erro e aparece a opção seguir link. O que está acontecendo?

    Obriagdo!

    ResponderExcluir
  24. Estou com um problema ao editar qualquer linha no meu html e salvar não esta surgindo efeito nada altera, alguém também esta passando por isso ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top