Como restaurar/recuperar blog

Como restaurar/recuperar blog

6 10 99
Como restaurar/recuperar blog 10 6 99
Delete-iconUma das queixas campeãs no Fórum do Blogger é quanto aos blogs que são apagados, muitas vezes considerados como SPAM pelo sistema de detecção do Blogger. Eu imagino como deve ser complicado para o usuário perder um blog, às vezes já com anos de trabalho. Um blog pode ser apagado por diversos motivos, desde denúncias de conteúdo ilegal até mesmo erro de detecção.
Antes de prosseguir, veja se seu blog se encaixa em algum destes casos:
Se o conteúdo do blog violar os Termos de Uso do Blogger, você não vai ter como recuperá-lo. Mas se foi um erro do Blogger  ou se você acha que é possível se adequar às regras, é possível tentar restaurar seu blog. Veja a explicação da Camila Fitz, funcionária do Google e Guia do Blogger:
Para solicitar uma reavaliação do seu blog, vá até o painel do seu blogger, clique em "Restaurar", logo abaixo do nome do seu blog, e siga os procedimentos solicitados. Desta forma o seu caso será analisado.
Basicamente, faça login no Blogger e veja se na sua lista de blogs que foram apagados aparece um botão restaurar. Clique nesse botão, siga todos os passos e aguarde. O processo de avaliação é demorado e é preciso ter paciência.
Já adianto que blogs que disponibilizam downloads de qualquer tipo de pirataria, não terão uma segunda chance, bem como blogs que ferem qualquer tipo de direito autoral. Portanto, fiquem atentos quanto às políticas de conteúdo do Blogger.
Este post já havia sido escrito anteriormente, sob o título Meu blog sumiu! O que eu faço?. Optei por atualizá-lo, visto que estamos com uma nova onda de exclusões acidentais. Recomendo que vocês façam sempre backups de tudo:
Caso você tenha excluído seu blog acidentalmente, clique aqui
5 Comments
Comments
  1. ótimo post, vale a pena ler esse artigo, aviso muito importante. valeu

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Belo post, com certeza irá ajudar muitos blogueiros.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas pesquisam isso no forum de ajuda, tái uma boa dica, parabens Juliana arrazando como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana

    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua explicação sobre a política do Blogger.

    Seria bom se todos os blogueiros tomassem conhecimento disso, o que acredito que só uma minoria fique sabendo.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top