5 encurtadores de URL com estatísticas

5 encurtadores de URL com estatísticas

6 10 99
5 encurtadores de URL com estatísticas 10 6 99
Com o sucesso do Twitter, os serviços para encurtar URLs (links) se transformaram em ferramentas indispensáveis, já que, em cada tweet, só podemos usar 140 caracteres e as URLs ocupam muito espaço.
Já existem centenas de sites encurtadores de URL e vários deles já vêem integrados aos aplicativos mais populares, como TweetDeck, Echofon, Seesmic, Saezuri e etc.
Link normal: http://www.dicasblogger.com.br/2010/10/google-preview.html
Link encurtado: http://bit.ly/dsaA7N
Para conseguirem destaque em meio a grande concorrência, alguns serviços estão agregando estatísticas em tempo real. O que isso quer dizer? Que é possível medir o impacto de um tweet ou de um RT frente aos nossos seguidores, através da quantidade de cliques recebidos por um link e/ou através dos retweets ao link.
image
Na imagem acima, vemos um tweet divulgando um post, onde coloquei um link encurtado no bit.ly.  Usando a análise estatística, vemos que o post recebeu 36 cliques, sendo 28 através do link encurtado pelo bit.ly e 34 retweets.
Selecionei cinco encurtadores de URLs com estatísticas,  para vocês testarem.
bit.ly – Após fazer um cadastro, você vai ter acesso a gráficos detalhados, que exibem a quantidade de cliques que seu link recebeu e de onde eles partiram.bit.ly
Google URL Shortener – Encurtador de URLs do Google, oferece estatísticas sobre a quantidade de cliques nas últimas duas horas, no dia, na semana e no mês. Para ter acesso às estatísticas, basta usar a sua conta do Google/Blogger. É super prático.
Google URL Shortener
migre.me – Pioneiro entre os encurtadores nacionais, o Migre.me permite acesso aos  cliques através desta url: http://migre.me/@seu_usuário. Na página incial, vemos os links recentes, os mais retuitados e os mais clicados.
migre.me
Zapt.In – Trata-se de um serviço nacional, idealizado pelo Manoel Lemos, do BlogBlogs. O serviço possui rankings de tweets e RTs e pode ser facilmente inserido na barra de favoritos do seu navegador apenas arrastando um ícone.
zapt.in
bitw.in – Idealizado e mantido por dois metabloggers, o Bitw.in vem passando por reformulações. Mostra as estatísticas de links individuais, mediante um cadastro, bem como os links mais recentes, mais clicados e retuitados das últimas 48 horas.
bitw.in
Se vocês quiserem recomendar outros serviços que encurtam URLs e que mostram as estatísticas de cliques e de Rts, deixem um comentário com o endereço do site.
7 Comments
Comments
  1. Uma coisa eu eu achei muito legal no bitw.in é a possibilidade de exibir um QRCode do link encurtado, como por exemplo em http://bitw.in/dyd/qrcode

    Ai é só copiar a imagem e disponibilizar para caso o usuário queira acessar o link por algum dispositivo móvel.

    ResponderExcluir
  2. No momento estou usando o urele.com integrado ao Tweetdeck. Estou testando e gostando visto que ele mostra quantos cliques foram feitos.

    O serviço ainda tem muito o que evoluir, mas por ser um serviço brasileiro estou apoiando.

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia vários encurtadores, estou usando uma extensão no Chrome que, num só clique, encurta a url. mas esses de estatísticas eram novidades para mim.

    @Robhym

    ResponderExcluir
  4. O encurtador de url que eu uso é o vai.la, o site ainda disponibiliza redirecionamento de url onde você cria um domínio seunome.vai.la grátis que redireciona para o site da sua escolha. O link é este http://vai.la

    visitem meu blog http://newssoccer.vai.la

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana!

    Descobri com seu artigo que o goo.gl fornecia estatísticas. Tive então uma grata surpresa: ao acessá-lo, notei que os tweets enviados automaticamente pelo FeedBurner já estão todos vinculados à minha conta do Google.

    Mas, o bit.ly ainda é meu favorito, pela interface mais rica.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, uso muito o Bit e, vale muito a pena, pois você poderá ter seu login, evita de ter link diletado e muitas outras coisas.


    O migre, geralmente a pessoa usa para twitter.

    ResponderExcluir
  7. GOSTO MUITO DO www.log7.net, mas valeu muito pela a dica

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top