Conheça o Fórum de Ajuda do Blogger

Conheça o Fórum de Ajuda do Blogger

6 10 99
Conheça o Fórum de Ajuda do Blogger 10 6 99
Vocês já devem ter notado que sempre comento – tanto aqui, quanto no Twitter - sobre o fórum oficial do Blogger, certo? E hoje, vou apresentá-lo a vocês.
O que é e para que serve o Fórum de Ajuda do Blogger?
O Fórum de Ajuda do Blogger faz parte dos fóruns de ajuda do Google e todos os fóruns fazem parte de uma Central de Ajuda. Nesses fóruns, nós usuários dos serviços do Google podemos tirar dúvidas e resolver problemas sobre o Blogger, Gmail, Adsense, Google Chrome, Orkut, YouTube entre outros.

Nos Fóruns de Ajuda, existem os Principais Contribuidores e os Guias do Google.
Os Principais Colaboradores ( também chamados de Contribuidores de Topo ou Top Colaboradores) são usuários  que gostam de ajudar e que, por terem feito um bom trabalho, receberam este título da própria equipe de Guias do Google.
Os Guias do Google são os funcionários da empresa, encarregados de resolverem os problemas mais complicados que aparecem por lá – alguns desses problemas são encaminhados a eles, diretamente, pelos próprios top colaboradores.
Voltando ao Fórum do Blogger, afirmo, sem sombra de dúvidas, que lá é o melhor local para se resolver problemas com a plataforma, pois além de existirem várias pessoas dispostas e capacitadas, podemos contar com a inestimável ajuda dos guias.
Como enviar uma pergunta ao Fórum do Blogger?
Acesse o fórum com sua conta do Blogger e clique em “postar uma pergunta”
Postar perguntaEscolha uma categora e depois dê um título à sua pergunta – use alguma frase que consiga resumir bem o seu problema. Isso faz diferença. Veja um exemplo:
Categorias e títuloClique no botão “continuar”. Na página seguinte, em “endereço do blog afetado”, escreva o endereço completo do seu blog e em “Descrição do Problema”, explique detalhadamente o que está acontecendo em seu blog.
Escrevendo sua perguntaSe quiser receber uma notificação da resposta  por email, marque a caixa “Enviar um e-mail quando as pessoas responderem” e  clique em “postar pergunta”.
Raramente as perguntas ficam sem respostas, exceto quando não sabemos a solução.
Galeria de Ouro do Fórum do Blogger
Ontem, carinhosamente, os Guias do Google lançaram a página Galeria de Ouro, onde eles apresentam ao mundo seus  Principais Contribuidores.Galeria de Ouro - fórum do Blogger
Como vocês podem notar na imagem acima, eu sou uma das top colaboradoras do fórum. Auxiliar os novatos tem sido uma experiência  muito gratificante pra mim, bem como conviver com os demais colaboradores (com os quais aprendo muito) e com os Guia do Google, que são sempre super atenciosos conosco e com os usuários.
Deixo aqui registrado o meu  MUITO OBRIGADO aos Guias do Google pelo reconhecimento ao nosso trabalho e  meus parabéns aos colaboradores do fórum: Amílcar (@DireitoIntegral), Alan (@arsolto), Karen e Teilor (@Teilor).
E antes que eu me esqueça e leve um puxão de orelha do “mineirim” @RicardoFraga, temos também a galeria de ouro do Fórum do Gmail ;)
11 Comments
Comments
  1. Olá juliana bom tou com uma dúlvida por que no meu blog não está mais fucionando a pesquisa então não da para as pessoas pesquisarem no meu blog como arrumo isso?

    ResponderExcluir
  2. Essa foi até um post mais que necessário, tem gente que não sabe usar o Forum do Blogger, e parabens por ser uma postadora top do Blogger ;)

    ResponderExcluir
  3. Railsonzoia, leia o post...não custa nada...é "di grátis"

    Junior e Bruno, thanks ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, lembrei que o Dicas Blogger irá fazer Aniversário no dia 31 deste mês né?
    Meus parabéns antecipado!
    Fique na paz do Senhor e continue nos ajudando! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana,

    Sou uma assídua leitora de seus posts. Estou preocupada, pois não lembro de vc demorar tanto tempo sem postar aqui no Dicas Blogger. Está tudo bem?

    Abraços,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Alex, MUITO OBRIGADA ;)

    Patrícia, está tudo bem sim. É que realmente não surgiu nada de interessante para compartilhar com vocês. Quem sabe no dia 31 o Blogger nos traga alguma novidade, né?
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. É mesmo. o Blog faz aniversário no dia 31. Esqueci ^^. Parabéns antecipado se eu não estiver presente no dia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana!
    Aproveitando a deixa do Alex- Admin, deixo os meus parabéns antecipado para o DICAS BLOGGER. Seu esforço e dedicação faz com que a gente se sinta acolhido, quando navegamos pelo seu Blog.
    FELIZ ANIVERSÁRIO \O/ \O/ \O/.

    ResponderExcluir
  9. Lucas e Patrícia, muito obrigada pela lembrança :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana! Muito boa essa dica eu ja apanhei muito, até ja resolvi um probleminha com o meu

    http://vetoresfree.blogspot.com/

    valeu parabens abraço t+ e seu site e 10.

    ResponderExcluir
  11. to muito triste pois depois que adquirir o dominio no meu blog,não consigo mais acessa-lo, as visitas desapareceram , não consigo mais postar nemhuma foto e também me sentindo orfão por não conseguir ajuda de ninguem , mais encontro este blog e com ele a esperança de encontrar uma solução meu email deassr@ig.com.br, obrigado

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top