Em breve: mudança de domínio

Em breve: mudança de domínio

6 10 99
Em breve: mudança de domínio 10 6 99
Lembram do meu post Ter ou não ter um domínio, eis a questão onde eu disse que eu tinha sido burra ingênua por não ter comprado um domínio pro Dicas Blogger e que todos os melhores já estavam ocupados? Eu me referia aos domínios .com e .com.br.
Mas para minha surpresa, no sábado eu recebi um email de um atento leitor - Harlei, dono do blog Games para Celular - me informando que o .com.br estava disponível. Quase enfartei. Corri lá no Uol Host e agora eu sou a nova dona do www.dicasblogger.com.br \o/

Adquirir o domínio foi ótimo, mas contar com a honestidade e o carinho de um leitor foi ainda melhor, justo em uma época em que a maioria só quer levar vantagem. Outro dia mesmo eu fiz uma enquete no Twitter, pois eu queria mudar meu username/url para algo mais curto e menos pessoal. Daí algum seguidor  foi lá e registrou as 3 opções disponíveis. Fiquei perplexa ao constatar que sou seguida até por quem não gosta de mim O.o
Agora vem o Harlei e faz completamente diferente. Isso renovou as minhas esperanças e me trouxe novo ânimo para prosseguir, pois eu sei que a maioria de vocês são Harleis  e não lammerzinhos bobinhos como o tal follower citado anteriormente.
E faço questão de tornar pública a minha gratidão. Valeu, Harlei, muito obrigada ;)

Voltando ao domínio novo, por enquanto ele está em stand by ou como se diz na linguagem do Becher, parkeado e sendo direcionado para a url atual (blogspot.com).
Como a vida fica fica bem melhor com mudanças, muito em breve teremos novidades. Claro que vai ser chato perder o PR 6, mas acredito que isso não afetará em nada o meu trabalho.
Se vocês quiserem e puderem, peço que atualizem os links e banners do DB que estão em seus blogs, principalmente os dos templates e widgets.
Para mudar o link dos templates, basta ir em painel>layout >editar html e procurar dentro do código por <div id='creditleft'> (fica lá no final) e substituir:
<a href='http://dicasblogger.blogspot.com'> por
<a href=' http://www.dicasblogger.com.br'>
O banner que está  na sidebar, já foi modificado, bem como todos os templates.
Eu sei que muita gente deve estar se perguntando: e aí, vai ou não vai migrar pro Wordpress? Não sei ainda, mas a priori o novo domínio será colocado no Blogger mesmo, até porque eu não pretendo migrar, ou seja, transferir os posts daqui para lá. Tenho outro projeto secreto :P
Tudo ( de bom e de ruim) que envolver a mudança de domínio, será compartilhado com vocês.
29 Comments
Comments
  1. Olá Juliana,

    Que bom que há muitos seguidores no Twitter que também colaboram com o desenvolvimento dos blogs. Fico feliz em saber que alguém te ajudou assim. Parabéns para o Harlei.

    Sobre a mudança de domínio, apesar de ter meu blog há poucos meses, também já pensei nisso. Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos :D

    Um abraço, e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiu, Ju!
    O PR que é chato mesmo, mas você vai conseguir recuperar isso.
    E lá vou eu mudar o link do template... mas se é pra isso, é por boa causa!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Siga em frente Juliana,manda ver e boa sorte com o novo domínio,o Page Rank você recupera

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Parabéns pela aquisição do domínio! Quando comprei o meu também fiquei bem satisfeito! O blog já tinha mais de um ano quando decidi comprar. É uma bobagem, já que custa tão pouco, não é? E fica bem mais 'elegante', convenhamos.

    Sobre a mudança pra WordPress, tô bem inclinado a fazer a migração do meu no final do ano, só que tô com medo ainda. Medo de perder os posts, os comentários, as formatações (porque junto com a mudança de plataforma quero também mudar o layout), etc...

    Tenho me decepcionado um pouco com o Blogger (já depois de 2 anos, é verdade), pois às vezes tenho ideias ótimas pra implementar mas o Blogger não dá suporte, infelizmente!

    Fica a dúvida...

    ResponderExcluir
  5. Que show Juuuu...

    Que bom... eu tb fiquei apreensiva qdo fui registrar os meus. Eu estou usando os ".com", mas tb comprei os ".com.br", só para garantir hahha...


    Sucesso!

    Quando mudar tudo comunica para podermos ajustar nossos feeds!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, tudo que eu queria era você ou uma meta-blogueira como você para ensinar a usar o Wordpress.

    Se bem que as salsinhas do fórum do Blogger iriam ficar órfãs sem seus tutoriais.

    ResponderExcluir
  7. Opa, vou atualizar os links nos meus blogs rapidinho, que é para não esquecer depois!!
    E eu tô achando engraçado, hoje eu também decidi colocar um domínio para o meu blog, hehehe ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana,

    Não acredito que fiz mais do que minha obrigação, na verdade, é uma forma de gratidão por tanto auxílio obtido aqui no Dicas Blogger e o domínio dicasblogger.com.br é seu de direito, penso assim. Pesquisei este domínio por ter lido o seu post citado acima e confesso que fiquei muito feliz também em saber que era tão importante para voce.
    Obrigado por nos ajudar tanto sem cobrar nada em troca, infelizmente pessoas assim como voce são e serão sempre invejadas, mas, certamente existem muitos mais pessoas para aplaudir e agradecer do que para invejar e atirar pedras.
    Felicidades!!
    E para os "lammerzinhos" dicasblogger.com.br neles!! Que morram de inveja!!

    Harlei

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Juliana! Parabéns! Eu costumo ver mudanças sempre do lado positivo. Antes de criar o Blog do Empório Visual, a única coisa que eu tinha um pouco de conhecimento era o domínio, então, fui lá e registrei ele.
    Mas, era só isso que eu sabia, kkkkkk. Comecei a ter um pouco de conhecimento no Dicas Blogger. A minha jornada ainda é muito longa, mas, não tem problema, insistência e força de vontade é o que não me falta. Deixo meu agradecimento.
    Boa Sorte!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana,

    Parabéns, como diria um amigo: "...quem persevera sempre alcança".

    Nunca testei, mas acredito que no Blogger tem opção para direcionar do link antigo pro novo, daí você não perderá o que já alcançou com o link no Blogger; perai... estou ensinando pai nosso a vigário(no melhor dos sentidos), rs... =D

    Forte abraço, e parabéns novamente,

    Silvio Clécio

    ResponderExcluir
  11. ja mudei seu link para o novo endereço .com.br em meu blog (World Symbian)

    um abraço Dra.

    ResponderExcluir
  12. Uhuu!!!
    Agora o DB está modernizado!
    Estive pensando eu comprar um DP....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Hola Juliana, hace casi dos meses yo tambien cambié por un dominio personalizado. En ese entonces tenia page rank 3, que al momento de cambiar el dominio lo perdí, pero luego lo recuperé. Asi es, cuando se hace cambio de dominio el pagerank lo perdes, pero luego Google te lo devuelve.
    Con respectto a los links, no es necesario cambiarlos, ya que blogger automaticamente los redirige a tu nuevo dominio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ju que bom que vc tem seu dominio ^^

    ResponderExcluir
  15. Olha soh parabens pela aquisição do seu próprio domínio. Sabe quando vc escreveu sobre ter ou não ter um dominio próprio me ajudou bastante porque comprei um e tava quase me arependendo mais agora vejo que tudo mudou. Pecisar estamos ai olha soh seu banner está lah nos parceiros em meu site pois utilizo muito o seu site agora heheh.

    ResponderExcluir
  16. Pode deixar, Ju!
    Parabéns, querida!
    Ah, eu sou uma "Harlei"! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Juliana,

    graças ao seu post http://dicasblogger.blogspot.com/2009/10/ter-ou-nao-ter-um-dominio-proprio.html

    resolvi mudar o dominio do meu blog: http://www.computacao-em-acao.com/

    E fico feliz por você ter conseguido adquirir um dominio proprio! Abcs!

    Bjão!

    Ricardo Costa
    Computacao em Acao

    ResponderExcluir
  18. Realmente é muito legal quando isso acontece. É o tipo de coisa que, às vezes, dá mais orgulho dos nossos leitores do que do blog em si.

    Fico feliz que tenha conseguido um domínio próprio. Na minha opinião, é sempre melhor do que o extenso "blogspot"...

    Aliás, parabéns pelo blog. Eu sempre o visito, mas comento pouco. Na verdade, acho muito burocrático esse sistema de comentário daqui (e esse é o único ponto negativo do seu blog ao meu ver).

    Colocar apenas Nome/URL é muito mais prático... :P

    ResponderExcluir
  19. Aeeeeeê... nova etapa do DB. =;b

    ---->Mudança registrada<<----

    Parabéns Jú! Seja feliz em tudo.

    Bjo.

    (,")Susy


    OBS: Acredite! Ainda existem pessoas do bem nesse mundo!

    ResponderExcluir
  20. Acredito que o melhor seria redirecionar logo o blogspot para o domínio e não vice-versa. Foi o que fiz, tão logo comprado o domínio no mesmo dia fiz o redirecionamento quebrando os ovos para fazer a omelete.

    ResponderExcluir
  21. Preciso saber mesmo sobre essas vantagens, por que já estou com mais de 2 milhões de visitas e continuo com o blogspot com medo de perder o pagerank e posições no google.

    ResponderExcluir
  22. Olá Juliana,

    Tenho certeza que sua audácia diante dos problemas será o ingrediente principal do seu sucesso. Essas mudanças (domínio e quem sabe até de plataforma) serão combustíveis para o seu crescimento e consequentemente de todos os nós – os seus seguidores.

    Boa sorte e muito mais sucesso,
    Abraços,
    Júnior

    P.S.: Esse sábado tem Simpósio na FEAB sobre um tema muito interessante. Será que não te interessa?

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, de verdade. E quanto ao Page Rank, creio que você não precisa se preocupar, de maneira alguma. Se todo mundo que te linka trocar o link da sidebar (e quem te linka através do Blogroll nem isso precisará fazer), você mantém o mesmo Page Rank tranquilo. Talvez não volte de cara para o PR 6, mas deve voltar a quase isso. E, de fato, para o google seu page rank não muda quando eles declaram, seu page rank está sempre sendo alterado. Então embora o seu domínio novo vá ser apontado como page rank N/A por uns meses, pro Google ele continuará sendo 6 (ou algo um pouco menor caso você perca alguns backlinks no processo).

    Então fica tudo numa boa!

    Abraço,
    Leonardo Schabbach.

    ResponderExcluir
  24. Oi Juliana!

    Parabéns pela conquista do domínio próprio. Mas o que mais gostei do seu relato foi o agradecimento público que vc fez ao Harley. É muito bom saber que existe gente boa nesse mundo e que joga no mesmo time, e não contra.

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Parabéns! Também morro de vontade de fazer isso com meu blog, mas creio que não tenho muitos leitores e tal para fazê-lo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Será que a Mestra Juliana migrará para o mundo obscuro do WordPress?

    Continua no Próximo Episódio!

    ;)

    Beijoos Ju!

    --
    Anderson Moreira.

    ResponderExcluir
  27. Ju, quando eu comprei o meu dominio .COM o pagerank que acompanhava o .BLOGSPOT.COM se transpassou para o novo. Isso realmente é relativo e tem uma explicação, ou sei lá... é coisa da minha cabeça?

    beijos, :)
    @kaiquasso

    ResponderExcluir
  28. Na minha opnião você devia continuar no blogger!
    Como ter um blog de dicas para blospot usando nosso rival WP? hehehe.

    Boa sorte, e torço pelo seu sucesso!
    Hugo Menossi - www.YouToba.tv/

    ResponderExcluir
  29. Parabéns.Embora não use todas as suas dicas,leio todas e as vezes venho pesquisar quando tenho alguma dúvida.Em frente.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top