Ter ou não ter um domínio, eis a questão

Ter ou não ter um domínio, eis a questão

6 10 99
Ter ou não ter um domínio, eis a questão 10 6 99
Eu costumo compatilhar com vocês as minhas experiências positivas com este blog, mas hoje vou falar de uma grande besteira que fiz, para que vocês não sigam o mesmo caminho.
Quando eu comecei a blogar (lá vem a velha história…) eu não tinha nenhuma pretensão além de dividir o que eu tinha aprendido “fuçando” no Blogger e nem imaginava como se fazia pra retirar o “blogspot.com” do endereço dos meus blogs.
Quando o DB começou a crescer, eu já até sabia o que era um domínio próprio, mas achei que o “blogspot.com” combinava com o tema do blog – Blogger/Blogspot.

O tempo foi passando e um belo dia eu resolvi que queria ao menos comprar um domínio, pra depois decidir se iria usá-lo ou não…e daí o que aconteceu? O domínio que eu queria estava indisponível. Alguém gostou do nome do blog, foi lá, registrou o domínio e não levou o blog pra frente. Tentei contato com o indivíduo, porém não obtive sucesso.
Pra piorar ainda mais a situação, o Dicas Blogger, hoje, está com um PageRank 6  e continua em segundão no ranking do BlogBlogs (não por muito tempo, eu acho..) Mudar o domínio, nesta altura do campeonato, poderia mais prejudicá-lo do que favorecê-lo, já que todos os backlinks (links de outros blogs) seriam perdidos.
Portanto, meu queridos, se vocês têm objetivos maiores com seus bloguinhos, pensem grande e registrem um domínio próprio imediatamente. É barato, fácil de configurar e vocês serão os donos de suas marcas.
Dizem os entendidos que o ideal é comprar os principais domínios (.com, .com.br,.net e etc), pra evitar que alguém tenha a mesma idéia e registre um site com o mesmo nome.
Vocês devem estar se perguntando: “Ah, pra que você quer mudar o endereço do blog se ele já é conhecido e bem visitado?” Uai, deu vontade (brincadeira). Na verdade ele até é conhecido e bem visitado, mas pode melhorar ainda mais.
Conversei com vários colegas, inclusive autores de blogs do mesmo nicho e todos afirmaram que, além de dar um ar mais profissional, um domínio próprio aumenta o número de visitantes, já que o “blogspot.com” é bloqueado em diversos locais - Campanha Diga não ao bloqueio de blogs. Sem contar que não achei graça nenhuma o fato de, por ingenuidade burrada minha, terem criado um outro blog com o mesmo nome.
Há quem diga que é bobagem se preocupar com PageRank e com o BlogBlogs. Bem, assim que eu tomar coragem pra colocar um dos domínios que sobraram e que eu já comprei, voltarei para contar pra vocês se a aventura foi pra melhor ou pra pior (adoro desafios).
Um outro ponto importante é: usar o Blogger ou o Wordpress? Não posso opinar sobre o que eu ainda não conheço, só sei que em matéria de plataforma gratuita, o Blogger dá um banho no Wordpress.com. Por outro lado, o Wordpress.org – aquele onde é necessário pagar por um serviço de hospedagem - é repleto de funcionalidades que o Blogger (ainda) não tem e os especialistas garantem que, em matéria de SEO, ele é muito melhor.
Está nos meus planos testar a plataforma Wordpress e escrever sobre a experiência.
Pra quem se animou, recomendo a compra do domínio no Uol Host, devido ao excelente serviço de atendimento que eles prestam no Twitter através do @uolhost_sac. E pra quem deseja migrar pro Wordpress, mas morre de medo, indico a Via Hospedagem, do meu amigo Becher. Ele tem uma paciência de Jó com novatos e presta um atendimento bem pessoal.
E por último, deixo alguns links relacionados ao assunto:
52 Comments
Comments
  1. Juliana, não acho que alguém que nunca teve experiências com blogs compre um domínio. Acho que alguém que pense profissionalmente sempre teve uma experiência anterior à compra ou tenha amigos que possuem blogs, pois apesar de ser bem mais fácil do que antigamente, ninguém tem dinheiro pra jogar num projeto no escuro assim. Bom, seu relato pode ajudar quem pensa em fazer isso e por isso é bem relevante.

    P.s.: escrevendo com uma menina subindo nas minhas pernas para fazer a atividade no computador faz com que os pensamentos não saiam como se quer. Vou sair pra minha filha usar aqui.

    ResponderExcluir
  2. oi querida!
    Eu estou pensando em comprar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana!

    Gosto muito do Blogger, principalmente pelos inúmeros templates gratuitos disponibilizados na web, mas o meu blog do Wordpress me dá menos trabalho, já que tem algumas funcionalidades que o Blogger não tem (estatística e páginas estáticas, por exemplo).
    Depois que o meu blog do Wordpress.com cresceu, resolvi mudar para a plataforma Wordpress.org, mas fiquei tão confusa com as informações e tutoriais disponíveis (meu inglês é sofrível), que resolvi "dar um tempo".
    Por tudo isso, adorei saber que você pensa em testar a plataforma Wordpress.
    Sucesso nesse novo desafio!
    Sumy

    ResponderExcluir
  4. Eu já tentei colocar meu velho domínio redirecionado para o meu blog (já que eu matei-enterrei meu site), mas por algum motivo sinistro, ele vai parar no Feedburner! o/
    Olha, eu usei o Wordpress (do que você tem que hospedar em algum lugar) por algum tempo, e amei. Além da quantidade enorme de plugins feitos para ele, o que me encantou foi o fato de que construir um layout para o WP é bem mais fácil que para o Blogger! ò.ób
    Fora que ele tem páginas estáticas. Categorias e tags (senti falta disso qdo mudei para o Blogger de novo). Um anti-spam de comentários suuuper eficiente. Dá para customizar os plugins do jeito que a gente quer (já que é possível mexer no código fonte). E a possibilidade de brincar um pouquinho com o php do código já que é bem mais fácil que xml :P
    O Blogger é legal, mas seu eu estivesse podendo escolher ($$) no momento, teria continuado com o Wordpress.

    ResponderExcluir
  5. se você quiser testar o Wordpress, procura no dreamhosters se eles ainda tem uma promoção de hospedagem gratuita para teste, tem opção de intalar o wordpress.

    (acho q o blogger redireciona automaticamente os links com "*.blogspot.com" para o "*.com")

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Dicas Blogger é uma grande exceção: um blog que começou despretensiosamente e se torna um sucesso.

    Mas será que seria tão problemático assumir um domínio próprio agora? Você perderia pagerank, teria o problema com as imagens, mas o Blogger direcionaria os links automaticamente.

    E quanto ao Wordpress, gostaria de um metablogger como o seu sobre o assunto, o pessoal do Wordpress não me pareceu tão legal quanto o do Blogger.

    E quem precisa de um blog barato e que funcione no Wordpress, recomendo o UolHost, que para mim está valendo bastante a pena e tem os servidores mais robustos que eu já vi.

    ResponderExcluir
  7. Oi, pessoal adorei a matéria e gostaria de saber como faço para ter um espaço em seu blog? Sou leitor seu e gostaria muito de ver meu blog em seu espaço que pra mim é grande por demais. Seu banner já foi adicionado desde o ano passado mais nunca tive coragem de lhe pedir isto. "achando eu que talvez o pedido não fosse ser atendido."
    Já aprendi bastantes coisas com você e se hoje meu blog esta do jeito que esta boa parte deste sucesso é graças a você e muitos que me servem de inspiração e auxílio para meu incansável trabalho.
    O nome é bem sugestivo e crio eu que deva haver mais do gênero espalhado pela net.
    COISAS DA VIDA "Diferente e Único"
    http://marciowanderley.blogspot.com/
    Desde já agradeço a paciência e a compreensão.
    FIQUE COM DEUS E SUCESSO HOJE E SEMPRE

    ResponderExcluir
  8. Drª Juliana, acredito que fazer o registro agora não é vantagem para seu blog. Então pq não construir um outro blog com wordpress.org e deixar ele competir com o Dicas blogger e pouco a pouco direcionar todas as seu conteúdo para o novo domínio? Acho que vai dar mais trabalho, mas não vai correr o risco de estragar o que já está bem feito!

    ResponderExcluir
  9. Ju, o Google faz com o que seu Pagerank anterior "suma" da web e se integre ao do domínio próprio, mas o blogblogs não! Seu rankeamento com o domínio blogspot continuam lá, sendo necessário, inclusive, que você registre um novo blog com o domínio próprio. Então você com dois blogs registrados para o Dicas Blogger, permanece com seu rank lá e pede, enquanto isso, que seus leitores apontem o link para o domínio próprio.

    Acho sim que rank do blogblogs é uma grande bobagem, traz pouquíssimas visitas e, por exemplo, eles só consideram links dados por blogs cadastrados no blogblogs (é um clube do bolinha como o technoratti), enquanto, dependendo do público do seu blog ele nem sabe o que é blogblogs, no entanto te linka. E de que adianta um rank que considera links trocados sem espontaneidade, e o que de fato muda para o leitor do seu blog saber que seu rank no blogblogs é 2 ou 2 mil? A meu ver, nada.

    O pagerank eu já considero sim mais preocupante, pois é uma escala internacional e que interfere nas buscas no Google. No entanto, assim, até busca no Google eu tenho questionado qual é o real ganho para meu blog, acredita? "Como assim, Ruleandson, se te gera milhares de visitas por mês?". Sim, o Google gera, mas a qualidade dessa visitas não vale nada, na maioria dos casos. O tempo de permanência no blog desses visitantes é curtíssimo, são visitantes que geralmente não retornam, não comentam (porque nem leram o que você escreveu) e aí você fica com um número alto em visitas, mas baixo em permanência no blog, ou seja, um número alto de pessoas que nem te leram (é mesmo que contar quem não te visitou :P). Para que mesmo isso tudo? A gente precisa mostrar pra quem mesmo que nosso blog é visitado?

    Eu hoje invisto em qualidade da visita, sabe. Fico super atento ao tempo de permanência no meu blog e hoje divido quem me acessa em visitante (entrou, olhou, fechou) e leitor (lê de fato, comenta o texto - nos comentários mesmo, na comunidade do blog no orkut, em outras comunidades do orkut, nos meus scraps, por e-mail, por msn, em outros sites de redes sociais, enfim - e indica o blog para outros novos leitores). Há dias em que tenho 4 mil visitas, vindas de mídias sociais, google e etc, aí olho tempo de permanência e são 15 segundos. 15 segundos sendo que eu fiquei às vezes mais de horas fazendo uma crônica, dias produzindo uma entrevista, um tempão em busca de uma imagem, programando e publicando? Preciso disso não! (risos) Enquanto isso os leitores (acessam pela comunidade, por acesso direto e buscando o nome do blog oi de textos no Google, ou pelo seguidores, etc) permanecem 4 minutos no blog. Não quero fantasminhas, quero gente viva no meu blog.

    No fim, essas métricas todas de web são uma grande bobagem! :P

    Algumas coisas do domínio próprio Ju: a pessoa consegue acessar de onde é bloqueado, mas as imagens (se hospedadas no blogger) não carregam e alguns recursos também não funcionam; as imagens não somem ao mudar o domínio, as dos posts permanecem, e as de menus, cabeçalhos e etc ficam instáveis por uns 3 dias; aliás por uns 3 dias seu blog fica CHEIO de problemas, mas depois tudo volta ao normal.

    Sobre o pagerank, te sugiro olhar com especialistas em SEO quando o Google faz a nova autualização, para mudar seu domínio no início do novo período de avaliação, assim você mantém seu pagerank excelente durante meses e será reavaliada enquanto isso, e terá um tempo para pedir que linkem seu blog para o novo endereço e na atualização seguinte você não terá sido tão "prejudicada" assim.

    Sobre o Wordpress é o que eu acho de síndrome da Pequena Sereia, achar sempre o que do outro é melhor e etc.

    Beijos! Feliz dia das crianças! :D

    ResponderExcluir
  10. Ju, eu mesmo já havia citado a importância que é o domínio próprio, além de parecer mais profissional, eles são mais fáceis de serem lembrados, chamam mais atenção, muitas vezes os .blogspot ou até mesmo .wordpress.com são bloqueados...

    Ou seja, caso queira ser profissional, utilize os domínios próprios, mas eu ñ recomendo do seu caso, pois o .Blogspot.com lhe tornou uma referência no assunto Blogger.

    Ah, e quando ao WP.org, ele é realmente uma benção na questão de SEO, ajuda muito, mas quase tudo que possa ser feito nele, é possível de ser feito no Blogger, com exceção das meta-tags, mas o próprio Google não as considera mais tanto!.

    --
    Anderson Moreira.

    ResponderExcluir
  11. Ah, apenas um detalhe, @eusoqueriaumcafe.com, isto que vc disse da integração do PR com o novo domínio não acontece, quando eu mudei de domínio, meu PR que era 3 voltou a ser 0, tive que esperar nova atualização.

    Até pq, muitos blogs continuaram com links apontados para "http://dicasblogger.blogspot.com/", e não para o novo "http://dicasblogger.com.br/, ou seja, este fato não é verdadeiro, falo por experiência própria!

    --
    Anderson Moreira.

    ResponderExcluir
  12. Juliana, não tenho certeza, por isso consulte outras fontes... Mas, será que um redirecionamento 301 (permanente) do seu endereço atual para o domínio próprio não resolveria o problema? Será que mesmo com este redirecionamento você perderia o PR e o ranking no BB? Busque informações sobre isso, pode valer a pena.

    ResponderExcluir
  13. Em termos de gratuidade, o Blogger é 10000000 de vezes melhor que o WP. E tenho dito.

    Meu blog vai completar 4 anos logo e queria dar um domínio de presente para ele. Eu semprefico na dúvida qual escolher, pois entre todos, o UOLHost é o mais barato, e por experiência própria, qualquer produto barato sempre me trouxe dor de cabeça. Estou tentado a usar o UOL, mas estou com medo.

    ResponderExcluir
  14. Já estava passando da hora de comprar um domínio, sinceramente. Um blog do porte do Dicas Blogger sem domínio próprio? Foi exatamente por isso que sai do blogger e fui para o wordpress. Além de ser MUITO MAIS profissional, tem muitos recursos que o blogger não tem e com certeza não terá um dia (não estou subestimando o google) e, ninguém precisa ser especialista para afirmar que em termos de SEO, o wordpress dá uma show pra cima do blogger!

    Muito melhor, sem dúvida!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliana,

    Eu fiz exatamente isso e o resultado foi que o meu pagerank que era 4 zerou. Paciência não! Pois é, tb demorei para registrar os domínios do Sexy Help Desk e o mais comum já estava registrado. Tb aconselho a quem quer um blog um pouco m ais profissional (não que o DB não seja) a registrar o domínio mais simples possível. Só pelo fato de que o blospot é meio complicado de lembrar e possívelmente isso poderá atrair mais visitantes mesmo. Bem espero que o meu pagerank volte ao normal. Eu falei com o Marcos Lemos do Ferramentas Blog e ele me disse que o meu pagerank vai voltar ao normal, espero que sim! Beijão do SHD Jú....

    ResponderExcluir
  16. nossa Ju agor aeu fiquei na super duvida se devo ou não ter um dominio proprio, é claro que eu não retenção de longe, de super blogueira com você, mais a idéia de ter outro blog com o mesmo nome do meu é assustadora :S

    adorei o post/fato e valeu por todas as super dicas que vc nos dar, o que seria de nós(blogueiros inesperientes) sem você ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, Juliana!!!
    É uma decisão difícil e você terá que colocar na balança os prós e os contras antes de decidir que rumo seguir.
    Fique certa que nós que te prestigiamos não vamos te abandonar.
    Abraços,
    Rose

    ResponderExcluir
  18. Sobre este tema só quero adicionar isto, e serve blogmaster em geral:

    Um domínio custa menos de 10 dólares por ano.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post, simples e direto.

    Também passei por esse dilema de registrar ou não o dominio do blog a um tempo atrás. Registrei e o PageRank caiu de "PR 4" para "PR 0", me falaram que ele vai voltar mas até agora nada.

    Sabe se o Google tem algum "SUPORTE" para poder questionar isso ?

    Pelo que leio na net não se tem uma confirmação oficial deles quanto a zerar.

    Obs.: Fiz todas as configurações no blogspot para redirencionar o links para o dominio criado.



    abr

    ResponderExcluir
  20. A algum tempo atrás, eu também precisei pensar muito sobre o caso do domínio próprio, tomei a decisão e mudei, meu PR já estava em 4, na última atualização, eu já estava com um domínio próprio, e felizmente já está em PR3.

    Falando do UOL HOST, na minha opinião é o melhor serviço de hospedagem de sites e compra de domínio do Brasil, sem falar que é muito simples de configurar e o suporte é nota 10, todas as vezes que eu precisei de ajuda eles me atenderam super bem.

    Fabrício, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo o seu PR não vai voltar! O PR do antigo domínio vai continuar o mesmo até a próxima atualização, mas depois irá sumir (foi assim que aconteceu comigo).

    Abraço,
    Fabrício Araújo

    ResponderExcluir
  21. Nem me fala, to com qse 10.000 diárias e com medo enorme de perder estas visitas vindas na maioria do Google!!

    Quando comecei também não pensei que fosse ter tantas visitas, a diferença é que seus leitores são usuários do blogspot!!

    ResponderExcluir
  22. Eu,que não entendo bulhufas do assunto,fico pasma.Quando comecei a ouvir falar em dominio,pensei logo em ter,mas pra mim,sinceramente isso tudo é muito complicado.Felizmente não sou você;que decisão dificil,principalmente se considerar os comentários.Sucesso pra vc seja pra onde for;espero que continue no blogspot...

    ResponderExcluir
  23. Há um tempo atrás eu estava a ponto de comprar um domínio no Google, aquele que custa 10 doláres por ano, mas não achei necessário. Como disse em um artigo no meu blog, usar domínio fica melhor quando se tem algum serviço que mova dinheiro, mas, cada um tem sua opninião né?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  24. Hola Juliana, te cuento mi experiencia: hace poco cambié por un dominio personal y perdí el page rank que tenia (3), también perdí un 50% de visitas que ahora estoy recuperando, pero nose si el pagerank alguna vez lo recuperaré.

    Saludos desde Buenos Aires

    ResponderExcluir
  25. Fiz isso e até agora estou satisfeito.
    Pensei na possibilidade de registrar o restante (com.br e net), vou pensar no caso.

    ResponderExcluir
  26. Jú,

    Já havia até comentado no grupo do DB que estou com novos planos para minha vida de blogueiro. Estes planos incluem um domínio próprio que já comprei. Utilizarei o WP por ter achado que pode proporcionar uma imagem mais profissional ao blog. Além disso estou fazendo uma parceria com um webdesigner para este novo projeto.

    Quanto ao domínio, comprei no registro.br. Você conhece?

    Grande beijo querida!

    Murilo Lima
    @unidadelivre

    ResponderExcluir
  27. Juliana, com relação a perder os links por adotar um domínio próprio, isso não é bem assim. Na própria configuração do Blogger pode-se fazer o antigo.blogspot.com redirecionar para o www.novo.com.br, não apenas na página principal como também nas páginas internas. Contudo, a tendência é de que com tempo haja perda de pagerank.

    Sem dúvida é uma questão de pesar os prós e contras. O melhor é sempre planejar antes o que se pretende fazer. Tenho blogs sem domínio, mas o objetivo deles não é profissional, não são projetos grandes. Ao planejar algo profissional, a primeira coisa que fiz foi escolher o domínio. Planejamento é tudo! Mas se já pegamos um caminho ruim, provavelmente é melhor encarar uns contratempos para passar a um caminho melhor e enfim termos ainda mais sucesso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Bom saber disso Juliana, tenho em mente um novo projeto para o próximo ano e comprar um domínio estava mesmo em meus planos.
    Agora me resta a dúvida: "Comprar somente o .com.br (se estiver disponível) ou comprar todos os principais?". Já estou com essa dúvida deste o fórum do DB e ainda não sei o que fazer.
    Abraços,
    Júnior

    ResponderExcluir
  29. Penso que os grandes blogs não deveriam virar de uma hora para outra (depois que conseguiram grandes coisas com o blogspot.com) "tendo um domínio", ou seja, perdendo a caracterísitica de blog "blogspot.com".Assim , quem sabe um dia, esses grandes blogs (blogs bem visitados e com grandes idéias) façam com que o "título" blogspot.com seja algo tão interessante quanto .com , .com.br ou .net .Entendi teus comentários,Juliana, mas seria iteressante lutarmos para defender o "blogspot.com".Entendo também que tudo tem que ter finalidade e num mundo capitalista poucos lutam por ideias de crescimento (nossa será que fui longe demais? rsrs)
    Abração...

    ResponderExcluir
  30. Olá Juliana, neste exato momento acho que alguns blogs, inclusive o meu http://www.tecnomelody.com/, que usam a plataforma blogger, mas que possuem domínios próprios não estão abrindo, percebi isso pelo meu, mas tentei entrar no icebreaker e em outros mas também não abriu, se der pra você fazer um teste aí. Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Oi, como sempre seu blog sempre cheio de novidades, dicas ótimas, etc. e como sei que vc possui uma experiência e habilidade em blogs, internet, etc. gostaria de saber se poderia dar-me uma informação: criei um blog e infelizmente a mesma senha dele é a do orkut - não refleti na ocasião de que seria mais viável criar através de uma senha gmail ou mesmo completamente diferente da senha do orkut - gostaria de saber se é possível desvincular, ou seja uma senha para o orkut e outra para o blog, sem a necessidade de excluir o blog e recriá-lo novamente, já que infelizmente o orkut possui uma fragilidade imensa para vírus, etc.

    Obrigado,

    Márcia (m-nitta@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Realmente, um domínio próprio eleva bastante a credibilidade do blog/site.

    Já estava pensando em comprar um domínio, e essa idéia se reforçou principalmente após começar usar um template feito por você.

    Desculpe-me, sei que esse não é o assunto do post, mas não posso deixar de elogiar.
    Como você mesma citou: "eu não tinha nenhuma pretensão além de dividir o que eu tinha aprendido “fuçando” no Blogger e nem imaginava como se fazia pra retirar o “blogspot.com” do endereço dos meus blogs.". Quanto tempo hein?!
    Agora você é uma das estrelas da blogsfera.
    Agradeço pelo belo trabalho que você faz e também pela ajuda que nos presta, pífios blogueiros comparados a você.

    Há dois blogueiros que, na minha opinião, são realmente dignos de admiração: Juliana Sardinha e Paulo do Códigos Blog.

    Voltando ao post, estou pensando seriamente sobre o domínio, mas, devido à fase ociosa que estou passando, creio que vá demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  33. Tenho um Blog no WP,porém prefiro 1000x o Blogger.Tanto é que o meu blogger é mais atualizado e trabalhado que o WP.
    No que diz questão de dominio,eu comecei ao contrário de vcs,primeiro comprei o dominio depois fiz o blog...rsrsr..estão de parabéns o dicasblogger é o melhor.

    ResponderExcluir
  34. Juliana,

    Você pode comprar o domínio e manter o blog nos dois endereços, o atual e o próprio. Com o tempo, você vai migrando tudo para o próprio.

    Seriam 02 blogs com conteúdos iguais, e quando o próprio for auto-suficiente, você igra de vez. Outra coisa interessante, é fazer redirecionamento do domínio, ou seja, todos que vierem para este blog, serão redirecionados para o novo blog próprio.

    Desta forma, você não perde as visitas e ainda mantém o blog próprio.

    Eu tinha o meu blog no wordpress livre e agora migrei para o próprio.

    Boa Sorte, você tem categoria de sobra para resolver todas as questões.

    ResponderExcluir
  35. Muito importante essa dica, estava pensando nisso, e o que vc disse me fez apressar o pensamento...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  36. A melhor coisa é você ter um domínio próprio. Eu acho que pra quem é profissional no mercado, é super importante você ter seu próprio dominio, devido ao fato de se alguma empresa querer anunciar com você, fica mais confiável e mais profissional, como você mesma disse. Eu recomendo a todos que puderem comprar, que utilizem, por que por mais que seja uma coisa pequena, só tende a atrair visitantes.

    ResponderExcluir
  37. Oie
    Passei por isso, nao com meu blog mas com meu site sobre meu livro. Consegui registrar com outra terminação, mas acabei logo registrando a marca junto a INPI. Sugiro que faça o mesmo com a sua.
    bjsss

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post, mas fiquei com uma dúvida. Quando vamos em Configurações > Publicações no Blog in Draft, podemos trocar o domínio também. O serviço não seria melhor que o Uol Host por deixar tudo redirecionado?

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  39. Eu imaginei que ia ter esse problema e comprei logo meu domínio...

    Juliana, tudo depende da pessoa. Mas se eu fosse você faria isso logo. Enquanto mais tarde pior.

    abraços Ju!

    ResponderExcluir
  40. Eu também já tentei hospedar meu blog num domínio .com ou .net mas já tinham hospedado primeiro tbm...

    ResponderExcluir
  41. Podes sempre tentar criar um novo blog com uma nova marca e como este blog já tem bastantes leitores, será muito mais fácil colocares o novo blog no topo. Basta Fazeres publicidade dele neste. E depois optas por manter os dois ou passar para o domínio próprio.
    Acabei de dar o salto de blogspot para um dominio próprio usando wordpress como plataforma e recomendo.
    cumprimentos

    ResponderExcluir
  42. Eu comprei domínios para meus blogs, na verdade não tenho muita pretensão...Foi apenas para dar um ar mais bonito rssrs.

    www.heinostress.com
    www.curiosidadesdoplaneta.com

    Um grande beijo, sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  43. Juliana,

    Não sei se alguém já fez esse comentário aqui (não tive tempo de ler todos os comentários), mas me parece que o sistema Blogger permite a manutenção do PageRank, mesmo com a troca de domínio. Ele também mantém ativas as URLs antigas, mesmo depois da mudança completa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Grande Juliana, ótimas dicas e excelentes idéias e planos, parabéns!
    Eu, antes de começar (abr/2008) dei uma boa estudada justamente pensando na marca e de forma bem pretenciosa chegar um dia bem perto do portal (interney) e (inblogs), é eu sei que é muita pretensão todavia quem pensa pequeno, pequeno será não é mesmo?
    Ainda estou engatinhando, mas graças a Deus e eu, já tenho meu domínio próprio e aconselho a todos que tenha o seu também.
    E sim como dizem os especialistas o "Google gosta do wordpress", ouvi na palestra do Paulo na #cparty campusblog, e convenhamos o cara é especialista em SEO e SEM.
    E quanto aos backlinks, pagerank, blogblogs e mídia em geral, não se preocupe, você está onde está por pura competência e carisma e no que depender de mim continuará avançando, conte comigo (comentários, links, visitas e otras cositas más).

    Tenha um ótimo final de semana com saúde, paz e sucesso!
    Bjoks,
    Moura (blog do moura)

    ResponderExcluir
  45. Juliana,
    ótimo artigo. aprendemos mais com nossos erros do que com os acertos. quando comecei a blogar foi no blogger mas chegou um momento em que precisei profissionalizar meu projeto e então migrei para o wordpress.org, mas ainda mantenho um blog na plataforma blogger. o que precisar de ajuda se resolver fazer a migração para o wordpress.org pode entrar em contato, estarei a disposição,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  46. Oi Juliana, eu li o seu post inteiro e realmente percebo que fiz a coisa certa. Eu também comprei um dominio. Estou feliz com o alledigital.com.br. Percebo que as visitas aumentaram e saber que fiz algo como você pensa é pra mim muito bom pois seu blog é um exemplo a ser seguido, um abraço.

    ResponderExcluir
  47. interessante sua ideia.

    kagero_dsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Juliana,
    bem, somos estudantes de publicidade e precisamos entrevistar alguns blogueiros para o nosso projeto de tcc, podemos contar com sua ajuda?
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  49. Olá Juliana!
    Adoro o seu blog, mas em alternativa pode sempre optar pelos domínios grátis.

    ResponderExcluir
  50. Realmente para se comprar um domínio tem que pensar bastante, pois como você disse tem que dar um retorno uma vez que se paga por ele, mas a dica é ótima pois fiquei sabendo porque os blogs oferecem o domínio, e sou a favor da campanha Diga não ao bloqueio dos blog, isso parace coisa de politicagem.

    ResponderExcluir
  51. Já tentei optar por dominios gratís, ahh meus blog saiu do ar, entrei em shock, e nunca mais faço uam dessa.

    Agora estou de fato pensando em comprar um domínio, afinal, adoro aquele blogspot.com , mas como vc disse, fica um ar mais profissional, (se bem que meu blog é mais pra brincadeira e maquiagem sauhsahu).

    http://bloggitando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Estou interessada em comprar um domínio para garantir minha marca e fazer um site ou um blog para divulgar a venda de meus produtos. Mas, não tenho muita experiência nesse ramo. Qual seria a melhor opção?

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top