Outras configurações do painel do Blogger

Outras configurações do painel do Blogger

6 10 99
Outras configurações do painel do Blogger 10 6 99

Este é o terceiro post da série Como configurar o painel do Blogger. Já falamos sobre as configurações básicas e sobre os comentários e hoje trataremos das seguintes funções – formatação, arquivamento, site feed, e-mail e celular e  OpenID .

Na aba formatação, não há muito o que explicar, já que a interface é bem simples. Em exibir, escolhemos a quantidade de posts que deverá aparecer na página inicial. As demais funções se referem à formatação da data e do fuso horário.

Na aba arquivamento, encontraremos as opções “não arquivar”, “diariamente”, “semanal” e “mensal” para escolhermos a frequência de arquivamento dos nossos posts.

Ativar páginas de postagem? marcar sim para que cada post tenha seu próprio link (url)

Na aba seguinte, Site Feed, iremos configurar a forma que ofereceremos os feeds aos nossos leitores. Se você não sabe o que é um Feed, clique aqui.

Configurando os feeds

Permitir feeds do blog  Escolha completa para enviar os posts na íntegra, sinopse para oferecer apenas um resumo ou nenhum caso não queira colocar feeds no seu blog;

URL de redirecionamento de feed  O Blogger, por padrão, já oferece um endereço para feeds, que é a URL do blog, seguida por /feeds/posts/default. Exemplo:  http://dicasblogger.blogspot.com/feeds/posts/default. Mas a maioria dos blogueiros prefere usar o FeedBurner, que é muito mais completo. Para fazer o redirecionamento, basta colocar o endereço do feed fornecido pelo FeedBurner no local indicado. (veja na imagem)

Postar rodapé do feed Aqui podemos colocar uma mensagem que será lida pelos nossos assinantes e é uma das formas de evitar o plágio - Assine seus feeds e irrite os kibadores

No modo avançado,  dá para configurar os feeds dos posts e dos comentários separadamente. É válido para quem oferece mais de uma opção de assinatura.

Na aba email e celular encontraremos as formas de se postar por email e por celular (ohhh!) -  Dicas Blogger: Como postar por email no Blogger

Em OpenID iremos configurar uma identificação usando o endereço do nosso blog.

OpenID é um sistema de identificação desenvolvido por Brad Fitzpatrick do LiveJournal. Trata-se de uma rede distribuída na qual a identidade do utilizador é dada por uma URL ou XRI que pode ser verificada por qualquer servidor executando o protocolo.Em sites que suportam OpenID, utilizadores não necessitam de criar uma nova conta antes de poder a aceder. Só é necessário autenticação por um site que suporta OpenID, chamado provedor de identidade. Esse provedor pode então confirmar o dono da OpenID para outro site que suporta OpenID. Fonte: Wikipedia

Vale à pena habilitar o OpenID, pois essa ainda é a melhor forma de se comentar em blogs do Blogger -  Dicas Blogger: Traga mais visitantes ao seu blog!

Antigamente se habilitava o OpenID pelo perfil, mas agora não encontrei essa opção :(

9 Comments
Comments
  1. Eu tenho um blog:http://do40ao50.blogspot.com/, como estou segmentando as minhas vendas para trabalhar com tamanhos do 44 ao 54, lendo os tutoriais eu mudei o nome do meu blog para do 44 ao 54.
    Pergunto se eu mudar o endereço para: http://do44ao54.blogspot.com/, eu perco os links que já tenho nos outros blogs?
    E o feedburner como fica?
    Estou com receio de mudar o meu endereço e perder todos os links?
    Não sei se ficou claro?
    Meu email: "do40ao50@bol.com.br
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  2. Sim, você vai perder o link de outros blogs. No seu caso eu recomendo comprar um domínio (R$5,90 no Uol Host) pois daí é só direcionar o endereço http://do40ao50.blogspot.com/ para o do domínio.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se é possível alternar as cores do t´tulo, tipo a primeira preta, a segunda branca, a terceira preta, a quarta branca, ...?

    se for possível,como faço?


    vlw!


    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho uma pequena duvida que estou tendo no meu blog. Cada vez que eu posto, o post anterior desaparece da pagina principal indo direto pros arquivos, e gostaria que ficasse um por cima do outro conforme fosse sendo postado. Voce tem como me informar como faço isso?!

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana, tudo bem?

    Eu procurei pelo blog mas não encontrei um outro lugar mais adequado em que pudesse te fazer esta pergunta, então vai aqui mesmo se me permite:
    é que é tão básico, mas até hoje nunca vi ninguém em nenhum blog, alguém dizer e explicar para que serve aquele link de compartimento que aparece logo após o espaço para digitarmos o título do post. E tb, quando clicamos no link de compartimento, abre aquela barra "Compartimentos - Tipo Mime"

    Eu queria saber o que é isso e para que serve. E se de fato tem alguma utilidade, pois noto que ninguém fala sobre ele em tutoriais.

    Desde já muito obrigada e desculpe postar esta dúvida aqui.

    Paz e sucesso a ti

    Lucy

    ResponderExcluir
  6. Juliana,nas configurações de formatação,aparece: 'exibir campos de link' o que significa isso?

    ResponderExcluir
  7. vlw pela dica me ajudou bastante

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top