Informações sobre o problema com o jump break

Informações sobre o problema com o jump break

6 10 99
Informações sobre o problema com o jump break 10 6 99

Diversos leitores estão reportando um sério problema ao usar o jump break – o resumo de postagens do Blogger. O que acontece? A sidebar simplesmente se desloca para baixo da área dos posts, deformando todo o layout do blog.

Fiz uma pesquisa em outros metablogs e ontem mesmo atualizei o post com um código que resolveria o problema.  Como no meu blog de testes o “leia mais” do Blogger funcionou perfeitamente, fiquei sem ter como testar o novo código e pedi que os usuários afetados testassem e me dessem um retorno. Não deu certo.

Agora fui dar uma lida nos meus feeds e soube que a equipe do Blogger já está ciente do problema. No Blogger Buster, um famoso metablog em língua inglesa, encontrei um artigo sugerindo apagar todas as divs no html do post onde foi inserido o jump brek (<div> e </div>). Fui conferir os posts que estão no meu blog de testes e não encontrei nenhuma tag div e como eu disse no início, nesse blog está tudo ok.

Issues with the sidebar shifting beneath blog posts after adding Jump Links to posts

Many people have reported that their blog's layout appears distorted after adding Jump Links to their blog posts. For some layouts, the Jump Link causes the sidebar to shift beneath the blog post, as though the link is outstretching the boundaries of the post section.
In the comments of my announcement post, N@k$h@tr@! explained that this is because the Jump Link is somehow inserted between the opening and closing DIV tags in the HTML of a blog post.
N@k$h@tr@! recommends to view any posts to which Jump Links have been added in Edit HTML mode and delete any <div> and </div> tags you find (full details may be found on this blog post).
The Blogger Team are aware of this situation, and I assume this glitch will be resolved soon.

Peço novamente, que os leitores que foram afetados com o deslocamento da sidebar, testem essa nova dica e que depois venham aqui me contar o resultado.

É preciso calma e paciência, já que a equipe do Blogger está analisando o que vem ocasionando tal inconveniente. E se conselho servir pra alguma coisa, usem o hack do Compulsivo até que o do Blogger se torne estável ;)

33 Comments
Comments
  1. Bom, eu usei apenas em um post de um blog de testes, primeiramente deu tudo certo, mas no segundo post já deu tudo errado, a sidebar está no rodapé, as imagens do post estão apenas com o link...Nossa, geralmente alguns recursos do blog dão problemas, mas não tantos como esse!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Juliana, na minha opinião, é melhor ficar sem hack leia mais nenhum!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Adoro o blogger, mas, sinceramente, estão pisando na bola com essas "surpresas" e "presentes", pois além de lançarem recursos nada inovadores (na minha avaliação estão apenas incluindo o que já era mais do que obrigatório ter nos blogs nos dias de hoje, estão correndo atrás do prejuízo - leia-se wordpress) ainda estão liberando os recursos com erros, causando problemas e dor de cabeça, por que não testam antes? Fico bobo com o descaso que demonstram, às vezes, com o blogger.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, eu era um dos que tinham falado isso. Quando usamos o editor do Blogger ele enche de div's, não é? Isso, no entanto, não ocorre no WLW. Estou me acostumando com ele, principalmente porque posso editar o post durante longo tempo, passo a passo sem depender da conexão.

    ResponderExcluir
  5. @eusoqueriaumcafe.com, você falou uma coisa equivocadamente: o Blogger testa cautelosamente toda e qualquer novidade, Widget/Gadget, etc. Concordo também que existem realmente muitos problemas, mas devo ressaltar que essas novidades funcionam APENAS no Blogger Draft, ou seja, uma versão em testes. Fica a critério do usuário usar ou não o Blogger Draft, mesmo sabendo que é uma versão de testes e pode muito bem dar dores de cabeça. E para finalizar, eu não acho que estão demonstrando descaso no Blogger, estão fazendo testes em uma versão de testes, duh.

    Digo e repito: use o Blogger Draft estando ciente de que pode vir a dar dores de cabeça. Não quer problemas com o Blogger? Use o clássico/comum.

    ResponderExcluir
  6. John, apenas uma correção: o jump break funciona no Blogger normal também.

    ResponderExcluir
  7. John Érico,
    Meu caro, não falei nada equivocadamente, quem equivocou-se foi você. Os recursos lançados recentemente pelo Blogger são para o blogger em geral. O blogger draft é apenas um modo rascunho que lança em primeira mão algumas novidades, principalmente novos recursos do editor de textos, mas as ferramentas dos dez anos do blogger foram lançados para o blogger geral, sem restrições.

    Eu percebo grande descaso sim com o blogger, é a maior plataforma em número de usuários, no entanto, não tem funções básicas de um bom blog e temos que ficar nas "gambiarras" para deixar os nossos blogs mais decentes. Se não fossem os metablogs como o DB ter um blog no blogger seria motivo para vergonha alheia.

    E, para finalizar, meu sonho seria realizado se as atuais dores de cabeça que o blogger tem nos lançado ficassem apenas no draft, no rascunho, pois quando uma equipe de tamanha grandeza como o google resolve "passar a limpo" e publicar em definitivo alguma função para seus usuários, deveria "escrever na versão final" algo um pouco mais bem feito e respeitoso com seus fieis usuários.

    Não quer problemas com o Blogger? Saia do blogger!

    Obs.: Eu não saio, e como toda boa empresa o Google já deve saber: cliente que reclama é o cliente que importa (e se importa).

    ResponderExcluir
  8. o meu blog já tem esta nova função a funcionar correctamente

    e fiz alguma edição do css para ficar mais bonito

    vejam e digam o que acham :)

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz o teste e na primeira postagem, deu tudo certo!Mas na segunda...Meu pesadelo começou!Coloquei um aviso em meu blog sobre esse problema e pretendo a continuar usando o Jump Break até a resoluçaõ chegar!

    Obrigado e parabéns pelo Blog!É bem completo e agradável!

    ResponderExcluir
  10. Quando eu usei este JumpBreak os widgets que estavam na lateral foram parar no rodapé do blog.
    E quando retirei este jumpbreak voltou tudo ao normal.
    Por isso que eu preciso o bom e velho:
    span id="fullpost"

    ResponderExcluir
  11. Eu não estou tendo problemas com o Jump Break no meu blog, mesmo nas postagens que têm a tag div. Fiz teste em diversos posts, com imagens, textos ou só com imagens ou textos e funcionou, nos meus dois blogs.
    Tenho certeza de que o Blogger testou essa ferramente à exaustão antes de lançar. Mas ninguém está livre de receber uma visitinha de Murphy ^^'

    ResponderExcluir
  12. Olá Juliana
    Estou sempre seguindo suas dicas para melhorar o meu blog. Obrigado.
    No meu caso. o 'footer' foi parar no início da sidebar. Passei então o post para rascunho e arrastei a barra 'jump break'para após o final do texto, publiquei e voltou ao normal.Vou aguardar a correção do problema.

    p.s. digitei este comentário com teclado virtual pois o netinho entornou uma caneca com água no teclado normal...grrrr...rs

    Gostei muito seu tutorial sobre banner animado.

    ResponderExcluir
  13. Juliana!

    Olha, tenho que dizer que no template do Compulsivo, essa dica de emergência funcionou perfeitamente, ao menos para mim.

    Então é bem simples: abra a postagem no editor em html, e retire todas as div antes do jump break.

    Recomendo que usem imagens antes, e deixem o texto para depois do jump break, pois não tem como centralizar o texto sem as div.

    Podem ver como ficou no meu blog.

    Valeu Juliana, tinha certeza de que rapidamente traria uma solução para nós! =D

    ResponderExcluir
  14. Em meu blog eu já usava um hack de "leia mais" que eu mesmo personalizei em alguns aspectos. Por isso e pelo tempo curto, estava adiando experimentar esse novo recurso do Blogger. Agora acho melhor esperar notícias de que tudo está funcionando perfeitamente.

    Não é bom quando um recurso é disponibilizado para os usuários e se constata que há bugs nele, mas isso acontece e precisamos entender. Os usuários precisam aprender a testar cautelosamente os novos recursos pois, se não, são eles mesmos que saem prejudicados. O Blogger já está providenciando a solução do problema, mas ainda é melhor tomar cuidado, pois pode ser que "acerte aqui e complique ali". É hora de ter um pouquinho de paciência e cautela.

    Juliana, parabéns e obrigado pelo excelente auxílio que você, como sempre, está dando a todos nós. E já que você é do SAC do Blogger, quando é que isso vai estar resolvido? XD

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei desesperada! Onde estava minha sidebar?! Daí, apaguei as divs e ta tudo bem, tirando os posts meio deformados!

    ResponderExcluir
  16. Juliana, essa dica realmente funciona, eu apaguei todas as <div> das postagens que ficam na página inicial e tudo voltou ao normal.

    Abraço =)

    ResponderExcluir
  17. Eu usei o Junk Break, a 1° pagina tudo certo, na 2° ficou com o layout muito estranho, já na 3° pagina ficou tudo OK! eu vou tentar remover as Div's e ver oque acontece

    ResponderExcluir
  18. Quero apenas fazer uma observação. Ao que parece, o código do jump break tende a apresentar erros. Não estou falando do widget do Blogger, cujas deformações são mais ou menos conhecidas. Eu usava o widget do Compulsivo e, às vezes, a ferramenta também não funcionava. Presumo que o código entra em conflito com outras parte do html no post. Quando acontecia isso, eu apavaga o post e fazia tudo de novo, até dar certo. A ferramenta é mto boa, mas dá certo trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Outra observação. Quando a sidebar pular para baixo, experimente desativar o editor atualizado. A sidebar volta ao normal e o Jump Break some do editor de postagens, mas continua a funcionar nos que já haviam sido configurados. Depois, é só ativar o editor atualizado de novo para usar a ferramenta mais uma vez. Se a sidebar escorregar de novo, desative o editor e ative novamente. Assim por diante.

    ResponderExcluir
  20. Ontem fiquei quebrando a cabeça com o Jump Break, dai uma luz me iluminou para vir aqui, deu certo.

    ResponderExcluir
  21. muito util!! Segui os passos e o blog ja nao parece um monstro hehe ficou optimo. Obrigada a todos

    ResponderExcluir
  22. Olá Juliana,

    Inseri recentemente o recurso do "leia mais", e parece que está funcionando muito bem. O problema é que recentemente mudei o lay-out do blog (por outro do próprio Blogger), e agora aparecem dois "leia mais", porém ambos funcionam.

    Um colega informou que esse recurso não está funcionando para todos os lay-outs, pois ele fez o teste e com alguns funcionou, com outros não.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. e eu achei que esse problema fosse só cmg, acabei tirando o jumper do meu blog, menos ddc. D:

    ResponderExcluir
  24. Prezada Juliana,

    Em primeiro lugar, meus agradecimentos por este ótimo metablog. Acompanho seus posts e tento por em prática um pouco no meu blog Santas Sátiras.
    Nesse mesmo blog, ocorreu o problema descrito neste post.
    Editei alguns posts e parece que só um foi o responsável por tanta dor de cabeça...
    Bem, parece que está resolvido. Aqui vão os meus agradecimentos pela ajuda!
    Aliás escrevi um post sobre Como criar um fiasco de blog. Se quiser dar uma olhada...

    ResponderExcluir
  25. olha obrigadíssimo pela dica .. valeu mesmo. Foi só retirar a postagem que tinha usado jumper e problema resolvido ... abraço !!!

    zeppelim >>>>>> SAOGONCALODOPARA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  26. Pois é, aconteceu com o meu blog, lutei, e acabei perdendo, pois havia ficado o dia todo trabalhando no blog, por fim, cancelei o mesmo, exportei as postagens, criei um novo, com o mesmo endereço, inseri o layout antigo e importei as postagens, agora é trabalhar no blog todo de novo, pois nao achava nenhuma dica sobre este erro.
    Vlw pela dica, se vier a acontecer de novo, tentarei a mesma.

    ResponderExcluir
  27. no meu ele tmb ñ estava funcionando
    mais como comentaram acima é só apagar todas as divs q ele funciona sem deixar a sidebar la embaixo do layout
    meu blog

    ResponderExcluir
  28. Esperava ansiosamente por essa ferramenta no blogger, uma vez que o blog que coordeno recebe postagens de vários colegas, inviabilizando complicação dos hacks e de apagar divs. A ferramenta nativa no blogger parecia ser a solução.

    Mas para meu espanto, apareceu o problema da sidebar. De vez em quando até funciona, mas em praticamente todas as postagens a sidebar vai para o final.

    Eu uso uma template do DicasBlogger, que acho ótima e me serve perfeitamente. É a Blogger Writer. Apenas alterei cores e etc.

    Juliana, você que nos presenteia com tantas soluções, será que podia fornecer uma solução para o problema do jump break para essa template?

    Agradeço muito, já antecipadamente.

    Abraços e parabéns pelo Dicas Blogger

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, sugiro que vocês entrem em contato com o próprio Blogger através do fórum oficial. Eu ainda prefiro o hack do Compulsivo.
    http://www.google.pl/support/forum/p/blogger?hl=pt-BR

    ResponderExcluir
  30. Achei que não iria ter o mesmo problema, mas tive.
    Estava tão feliz com o Jump break, aí de repente ocorreu essa deformação. A sidebar foi para de baixo da coluna de postagem.

    E também não encontrei nenhuma tag div.
    O jeito vai ser usar o hack do compulsivo. Mesmo assim ficarei antenado esperando uma solução da equipe do Blogger.

    ResponderExcluir
  31. Bom, Estava colocando post no blog quando o sidebar do lado direito foi para baixo do post e eu não sei como consertar se alguem poder ajudar responde...

    http://tudomaisdownload.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Fiz meu blog agora e fui colocar o Jump Break deu esse problema.Imaginei que fosse problema com meu template.Pesquisando, agora sei que o erro é no blogger. Já faz tempo e ainda não ajeitaram.

    ResponderExcluir
  33. olá, achei o seu blog na busca do google, quando pesquisava sobre os jump breaks. vi acima que houveram alguns problemas no uso, mas no meu caso, ele simplesmente não funciona. Eu uso template do blogger mesmo, e qd eu insiro, nada acontece. poderia me dar alguma dica?

    obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top