Como atrair visitantes para o seu blog – parte l

Como atrair visitantes para o seu blog – parte l

6 10 99
Como atrair visitantes para o seu blog – parte l 10 6 99

Uma das perguntas mais recorrentes que recebo é como ter um blog de sucesso? Bem, eu também não sei a receita, mas posso indicar alguns caminhos que segui e que deram certo ao menos no que se refere ao número de visitantes.

Após dois anos no ar, as páginas do Dicas Blogger já foram exibidas mais de 2 milhões de vezes. Não sei dizer se ele é um sucesso, mas posso afirmar que é bem frequentado e que não pára de crescer \o/ o que me deixa muito feliz.

Eu não gosto muito de posts no estilo auto-ajuda, mas vou tentar passar pra vocês um pouco da minha experiência, de uma forma informal e bem-humorada, apresentando links de posts mais antigos onde escrevi sobre os mesmos assuntos.

A primeira coisa que todo blogueiro deve fazer é escolher um tema que domine bem – mesmo que seja hypes. Existem blogs faturando horrores escrevendo sobre o que está na moda ou bombando na mídia, mas já adianto: o mercado está meio saturado, assim como tecnologia, informática e metablogs. Pra se sobressair, é preciso ter algum diferencial em relação aos demais blogs dos gêneros citados.

É muito importante conhecer a plataforma escolhida para blogar (Blogger, Wordpress e etc), já que todas elas necessitam de adicionais (hacks, plugins) para funcionarem adequadamente e com um aspecto mais profissional.

Estude bastante e leia blogs famosos para compreender o trabalho dos blogueiros bem-sucedidos. Uma boa maneira de acompanhar vários blogs de uma só vez é assinando os feeds e usando um agregador de notícias, como o Google Reader.

Produza conteúdo de qualidade. Essa é a dica mais subjetiva de todas, pois todo mundo que cria um blog, acredita ser um grande escritor e que a humanidade é que ainda não sabe disso. A coisa não é bem assim. Eu mesma dou muita risada da forma como eu escrevia no início do blog. Fui melhorando de tanto ler outros blogs infinitamente melhores que o meu. Escreva de forma correta e não copie artigos de outros blogs – produza o seu próprio conteúdo com criatividade e se diferencie.

Esteja presente no Twitter e se faça notar, enviando e retuitando tweets interessantes, conversando com todos e não usando scripts para aumentar o número de seguidores, pois isso “queimará o seu filme”. Não peça para ser seguido e nem para ser retuitado – tudo isso virá espontaneamente. Aprenda a usar todas as funções do Twitter e sua linguagem peculiar, antes de sair tuitando. Você pode e deve enviar seus posts , já que muita gente deixou de usar feeds e tem acompanhado as atualizações pelo Twitter, mas seja discreto e não envie para alguém específico e sim para os seus seguidores. Se gostarem, será retuitado ;)

Comente em outros blogs, mas evite comentários do tipo “adorei seu site, visite o meu”. Se o seu comentário for relevante, seu blog será visitado e até linkado. Saiba  onde você está pisando, estude o território, leia as regras e chegue de mansinho.

Por falar em links, uma forma eficiente de divulgação é ter o link ou o banner do seu blog em outros blogs. Cada um tem uma forma de fazer parcerias e antes de sair pedindo “linka o meu que eu linko o seu” procure saber como aquele blog que te interessa trabalha. Se você não encontrar nenhum post a respeito, envie um email ao blogueiro perguntando sobre seus critérios para adição de banners; jamais e em hipótese alguma, intime-o para fazer parceria com você. Pega mal :P

Cadastre seu blog nos diretórios de blogs, tais como o BlogBlogs e o Technorati  e envie seus posts para sites agregadores de conteúdo – Ueba, Ocioso, Colméia e etc.

Entenda a mente dos mecanismos de busca estudando SEO – Search Engine Optimization. No Blogger existem algumas limitações quanto à aplicação de técnicas de SEO, mas em compensação ele pertence à empresa que domina o mercado – a Google – que indexa muito bem suas páginas. O mais importante de tudo é saber o que o visitante que chegou ao seu blog estava procurando e se encontrou ou não.

São os mecanismos de busca que levam o maior número de visitantes às páginas na web e é por isso que nós precisamos aprender algumas táticas para agradá-los. Como o tema é de extrema importância, tratarei detalhadamente em um outro post.

Tenha paciência e pesistência, pois o resultados vão aparecendo aos poucos. Faça amizades e não sinta inveja, pois o sol nasce para todos, basta se esforçar ;)

O título original desse artigo era para ser Como ter um blog de sucesso, mas o Marcel do blog Byte que eu gosto, teve a mesma idéia no mesmo dia – plagiou-me por telepatia lol.  E não é que ficou bom? Confiram! Como fazer um blog de sucesso

120 Comments
Comments
  1. Plágio telepático foi o máximo!

    Juliana, não carece o seu receio em um tópico como este, mesmo que seja de "auto-ajuda". A meu ver este é o tipo de conteúdo que mais abre a mente dos novos blogueiros e ajuda até alguns veteranos a melhorarem sua forma de blogar.

    Espero pela parte II. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho paciencia pra ler isso mais até onde eu li gostei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana!

    Excelente artigo! São dicas úteis que são necessárias para o dia-dia de todo o blogueiro que quer ter o seu blog conquiste sucesso.

    Como vc bem pontuou, é preciso ter calma e estar disposto a interagir com os outros blogueiros. Toda vez que venho ao seu blog, aprendo mais sobre blogagem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Juliana:
    Estou sempre aprendendo com você. Embora o que escreveu seja impescindível para ter um blog que vale a pena ser lido, acabo esquecendo de algum detalhe importante.
    Obrigada por me lembrar disto.
    Até mais!

    Anny(@Annyllinha)

    ResponderExcluir
  5. Olha a matériaé ótima mais diferenciação de conteúdo é bem complicado existem blogs que colocam dicas e dizem ter direitos autorais que eu acho mentira as dicas já existiam eles só copiaram,algumas coisas todos sabem não prescizam aprender isso eles colocam inutilidade total, os blogs de downloads são pragas de verdadena net eu tenho um inclusive mais a questão é divulgar é compliado alem do mais blogs com muitas visitas esnobam os blogs com poucas eu tento ao máximo defirenciar conteúdo mais a base da internet é a cópia porque nada se cria tudo se copia seu blog é diferenciado é mais quantos consseguem alcançar isso... ufa

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    vai parecer redundante,pois em quase todos os seus posts eu agradeço, mas o serviço que você presta para nós, iniciantes na produção de blogs é essencial, como a professora que nos iniciava no "Caminho Suave" no primário.
    Muito obrigado!
    Luis Pereira
    @CMPLuis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM MEU NOME É THAYNA TENHO 14 ANOS TENHO UM BLOG DESENHOS DE MODA ACBEI DE FAZER SÓ QUE EU NÃO SEI COMO ACHAR AS PESSOAS

      Excluir
    2. É verdade , muito obrigada Juliana! Estou aprendendo muito !

      Excluir
    3. Muito bom! Ajudou bastante meu Blog!

      Excluir
  7. E verdade Juliana,
    eu por exemplo que blogo por prazer,sem visar lucros ou relevância me assusto com o numero de acesso do meu blog,da maneira como cresce dia a dia.
    E por estas e outras que não saio do DB,pq a medida que vou aprendendo aumenta a necessidade de melhorar cada vez mais.
    Bjos !

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana!
    Concordo com todas as suas dicas e, se me permite, gostaria de acrescentar que a regularidade das postagens é fundamental. Abandonei por algumas semanas o meu blog, por total falta de tempo, e os leitores fizeram o mesmo. Não posso condená-los, já que eu ajo assim também.
    No mais, vou aguardar ansiosamente a parte II do seu artigo.
    Parabéns!
    Sumy

    ResponderExcluir
  9. Juliana,
    Achei que você falou tudo certíssimo, bem correto, eu já cadastro meu blog por indicação de sites famosos, como BlogBlogs e outros...
    Mas não é só isso, devemos divulgá-los em redes sociais, onde eu mais divulgo, é pelo Orkut e/ou Twitter...

    Essa dica foi boa que a cada opinião sua, você colocou ao menos, um link um uma dica boa e isso que eu admiro muito, nunca fui de comentar MUITO por aqui, mas poxa, é tanta coisa legal que eu vejo aqui...

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana,

    Ótimo artigo, realmente gostei, você disse coisas que realmente são feitas no dia-a-dia.

    Garanto que, a maioria dos blogueiros já receberam um e-mail que diz mais ou menos assim: "Oi, gostei muito do seu blog, aceita parceria, ta aí o link do meu.". Eu mesmo já recebi vários e-mails assim.

    Espero que as pessoas que fazem isso, leiam seu artigo e parem de fazer essas coisas.

    Bjão Juliana, Tchau!

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, dicas de como brilhar na blogosfera tem muitas,
    acho q muita gente tem é preguiça de trabalhar pra "brilhar"...
    Mas... e as salsas?
    hehe,, cada coisa heim...

    ResponderExcluir
  12. Interessante Juliana! Conseguir otimizar alguns pontos no meu site!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliana!

    Excelente artigo e muito pertinente. Uma das coisas que gosto nos seus textos é a clareza e simplicidade com que você aborda os temas. Dessa vez você realmente "desenhou" a formula, mais claro e objetivo que este artigo impossível!

    Parabéns!

    Ariadna Garibaldi

    ResponderExcluir
  14. ::: Adorei as dicas, Juliana. Tento fazer de tudo um pouco, juro! Quem sabe um dia, consigo bastante acesso...

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana,

    São ótimas as dícas. Minha experiência com os blogs ainda é pequena, mas logo percebi a deselegância quando se utiliza o espaço de comentários para dizer “adorei seu site, visite o meu”.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por mais uma obra prima. Tenho acompanhado há um tempo seus posts e nunca deixarei de acompanhá-los. Tenho um blog sobre concursos públicos, o fanaticosconcursos.blogspot.com, e como poderá notar utilizo o template e widget para feed obtido através do seu. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Belo post! Divulgação, conteúdo original e bom senso na hora de aproximação com outros blogueiros é muito importante. Estou lendo um livro sobre SEO e a técnica anti-SEO (leia-se põe o seu blog/site no final dos resultados de pesquisa) mais utilizada por blogueiros sem originalidade é a cópia de conteúdo. O Google tenta determinar a página original e põe as outras no limbo das páginas similares.

    Abraços,
    Leila

    ResponderExcluir
  18. Suas dicas são verdadeiramente um manual para todos os blogueiros!
    Colocações simples e direta, mais uma lição perfeita!
    Parabéns!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  19. Excelente post, eu diria que se trata de um manual para qualquer blogueiro, não só os iniciantes.

    Algumas das sugestões, já segui. Só não consegui ainda abordar outros blogueiros para parceria. Devido ao nincho que escolhi, ficou difícil a troca de figurinhas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Juliana, muito obrigada por compartilhar a sua vasta experiência no assunto. De fato o Dicas Blogger é um sucesso e faz por merecer. É parada obrigatória de todo e qualquer blogueiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Juliana assino feed da maioria dos blogs que vejo!

    ResponderExcluir
  22. Penso que a maioria dos assuntos na web estão saturados. Mas sempre há gente nova no mundo virtual, querendo aprender coisinhas básicas. O dificil é encontrar um bom conteúdo.

    ResponderExcluir
  23. Dessas dicas ai tenho muita preguiça de fazer quase todas..rs Comento somente em dois blogs, aqui no dicas e no codigos blog. Como é meu primeiro blog to levando mais como um aprendizado do que como algo que obrigatoriamente tem que fazer sucesso. Uma coisa que fiz recentemente e trouxe um bom resultado foi uma parceria, não é algo extraordinário em números, mas teve um retorno legal.

    ResponderExcluir
  24. Passei parte da noite no seu blog lendo como atrair visitantes para o blog, abrindo e me cadastrando em outros blogs como blogs blogs, feed burner, pesquisando... sou mais da dificuldade, o que é fácil para uns não é para mim, mesmo assim acho que criei um feed, também não sei, só espero que tenha feito a coisa certa, e que as pessoas venham visitar meu blog, sei lá... continue com estas tuas dicas porque o teu blog é um livro aberto que ajuda muitas pessoas, abraços e boa noite.

    ResponderExcluir
  25. A unica coisa que posso dizer com certeza é que blog dá muito trabalho... e que eu não tinha minima noção de onde fui amarrar meu burro...

    ResponderExcluir
  26. Concordo que você tem que escrever sobre um tema específico e ter um diferencial... eu sempre procurava por guias de viagens simples com fotos, dicas e um mapinha e nunca encontrava... um belo dia decidi criar um blog ( http://www.mochileiro.net ) e estou gostando muito de postar lá... fiz contato com uma galera que também tem sites de viagens e a gente foi tecendo a rede... os realmente vão crescendo aos poucos, mas prefiro qualidade de acesso a paraquedistas...

    ResponderExcluir
  27. uma boa dica é anunciar em comunidades do orkut

    ResponderExcluir
  28. Realmente, para mim uma das principais coisas além de tudo isso é a qualidade, o aspecto profissional do blog, o conteúdo oferecido em si, como muitas vezes nem mesmo um site de renome consegue manter por muito tempo. Fazer um blog qualquer um pode mas mante-lo de boa qualidade é que é dificil.
    (www.revolucaonerd.com.br)

    ResponderExcluir
  29. gostei muito Juliana,que sabe eu consiguo aprender alguma coisa...:P!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. não vim aqui pra mentir
    pois é seu blog é muito bom e tem me ajudado a cada dia que passa
    com ele eu esttou aprendendo a blogar
    eu pensei que era uma coisa fácil mas não é
    eu pensava que era só colocar o post e esperar alguem ir la ver
    isso é pura mentira vc tem que se mostar
    vc tem que fazer com que as pessoas te veem
    é isso
    muito obriga pela a sua ajuda que você tem me dado e por ajudar os colegas blogueiros desse lindo Brasil
    continue assim que vc será muito bem lembranda
    me desculpa mas eu não vi o seu banner no blog
    onde eu posso pega-lo para colocar no meu?
    felicidades

    ResponderExcluir
  31. Exatamente por isso que sigo este blog!!! Sempre aprendo novas coisas...Posso dizer que de cada 4 coisas que sei sobre blog, 3 aprendi aqui...

    ResponderExcluir
  32. parabens pelo blog,encontrei diversos posts interessantes.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Juliana,não só li como copiei para meu Word, para reler novamente outro dia, me chamo Jorge Clan, e a varios meses tento comentar aqui, pena que minha internet é discada e só chega a 50,6 Kbps, mesmo assim parabéns pelos mais de 2 milhões de acessos em dois anos.

    ResponderExcluir
  34. Nossa, blogar dá trabalho e conseguir ponto no ibope tá difícil. Procuro gerar conteúdo, as páginas que crio unindo informações são as mais acessadas as que me baseio em outras existente, no caso notícias, os acessos são bem menores.
    Se tiver alguma dica que puder dar de como ou o que gerar de conteúdo tb é válido pacas.
    até

    ResponderExcluir
  35. Comentários úteis, interessantes, e inteligentes em blogues de relevante credibilidade, é uma das excelentes ferramentas.

    E não esqueça de ser você mesmo, porque senão tenha a certeza que um dia a mascara vai cair.

    E aí bye bye para as pessoas interessantes que estavam começando a ler o que você escrevia.

    Nota: Não sou nenhum expert na matéria, tenho blogue há muito pouco tempo, acho que é tudo uma questão de bom senso.

    ResponderExcluir
  36. post muito bom, ainda mais pra mim que não faz muito tempo que começei a divulgar o meu blog!

    ResponderExcluir
  37. O seu blog é uma bússula aqui na Blogosfera... Parabéns, cada dia aprendo mais!
    Planeta da Blogueira

    ResponderExcluir
  38. Como sempre, suas dicas são muito proveitosas Juliana.
    Expandiria a idéia de sucesso ponderando o seguinte:Acho que cada um de nós deve sempre se questionar o que classificamos como sucesso. ter grande visiitação, fomentar debates interessantes, ser reconhecido como formador de opinião, 'simplesmente ganhar dinheiro', etc.
    Junto com o sucesso do blog sob quaisquer que seja a intenção, temos que questionar também nosso sucesso como membro (ou chefe) de nossa família, nosso círculo de amizades, etc. Porque fazer um blog bombar exige muito tempo na frente da telinha e longe das pessoas que fazem parte de nossas vidas. O constante dilema de equilibrar nossas ações e a utilização de nosso tempo para que o arrependimento não nos visite na velhice... Abraço

    ResponderExcluir
  39. E é por isso que este post NÃO se chama "Como ter um blog de sucesso"

    ResponderExcluir
  40. Sao boas as dicas!Vou seguir a risca!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo artigo, ser um empreendedor digital é relativamente barato, mas, para realmente se destacar é necessario aprender a utilizar as ferramentas SEO, cada vez mais a internet vai se profissionalizar, e ganhar dinheiro simplesmente com anúncios pode ter seus dias contados.

    Um abraco, Pedro www.potencializando.com

    ResponderExcluir
  42. Estou estudando um pouco sobre SEO, é muito interessante, mas também desgastante....

    ResponderExcluir
  43. Excelente, amiga. Estou sendo muito ajudado. Fico envergonhado de ver quantas "gafes" eu cometo. Mas enfim, a gente aprende, não é mesmo? Agora lerei a parte 2 e o post do twitter. Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Muito bom me ajudara muito a publicar meu blog de música e etc...
    você aproveita e entra no meu daqui a uns 10 dias, pois meu blog está em reforma total e se você ver uma coisa hoje pode ser outra amanhã
    atenciosamente:Arejá

    ResponderExcluir
  45. As suas dicas realmente são muito boas para fazer um blog de sucesso...
    Aproveita e visita o meu daqui a uns 10 dias, pois ele está em reforma total e por isso que se você vê uma coisa hoje pode ser outra amanhã

    ResponderExcluir
  46. Como faço para aumentar os numeros de palavras da minha URL.

    ResponderExcluir
  47. Haha adorei a parte em que você falou que 'todos acham que são escritores de sucesso mas o mundo ainda não sabe disso' rsrs

    Também criei um blog a pouco tempo (dificil ¬¬), e vou seguir suas indicações.!
    Obrigada.!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns Juliana. Vc escreve bem, é objetiva e clara. Vou vistar bastante o seu blog, pois recentemente criei um tmb e já vi que tenho muito a aprender. Obrigada

    ResponderExcluir
  49. Excelente post.
    Mais uma vez, obrigado pela força e pelas dicas aos que estão começando a se "divertir" na net com os respectivos blogs...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  50. Essa matéria ficou mto boa. Realmente, msm sendo uma matéria de auto-ajuda, axo q eh uma das melhores do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  51. Essa matéria nos economiza muito tempo e o tempo dos outros também. Mostra regras de respeito mútuo entre os blogueiros, enfim, é uma matéria de grande valia. Além disso nos incentiva com novas idéias e dicas.
    Parabéns pela matéria!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Juliana,
    descobri seu blog hoje... e já não consigo parar de lê. Tenho que concordar com muitos daqui: conteúdo excelente!
    Sou nova nesse assunto, mas estou com um blog há pouco tempo, resolvi arriscar para vê no que dá.
    Sempre gostei de escrever, e de uns tempos para cá comecei a armazenar tudo por escrito, aí resolvi postar aos poucos. Ao lê seu artigo notei que ainda preciso aprender muito.
    Obrigada,
    e parabéns!

    ResponderExcluir
  53. poxa velho estou começando agora,e suas dicas são interessantes, parabens meu blog iniciante é http://blogbrasilnet.blogspot.com/
    por favor continue a ddar essas belas dicas

    obrigado

    carlos santana

    ResponderExcluir
  54. Juliana, Adorei me ajudou muito, ja abri os links em outras janelas para me cadastrar e até ler outros post, obrigado e sem querer fazer spam veja meu blog: http://ideiaskevin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. "Zourra"!!! Dicas muito pertinentes!!! Valeu mesmo! Virei frequentador constante do Blog!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. Estou lendo um monte de posts desse blog e ainda vou ler mais ainda pra me afundar nesse mundo, mas vou contar somente a minha surpresa ao reparar que a maior parte quem escreveu foi uma mulher, é interessante, sem críticas, parabéns, mas me surpreendi de verdade, ótimo conteúdo, parabéns.

    ResponderExcluir
  57. Muito bom post. Vou tentar seguir as a suas indicações :)

    http://ganhe-dinheiropremios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Perfeito, isso vai me ajudar muito, principalmente que estou iniciando o blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de parabenizar pelo conteúdo, muito esclarecedor. Tinha acabo de criar um blog e fiquei frustrado de não aparecer no google...mas lendo seu texto motiva em aprender a esperar para ter resultados.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  60. Eu ainda vou conseguir ler isso tudo e, se eu conseguir, colocarei todas estas coisas em pretica...

    A minha escrita até que esta mais ou menos, nas minhas poesias isto é essencial, porem sempre tem uma giria no meio, mas o pior é a temida "acentuação" que eu raramente acerto.

    Parabens pelo post e que vcs tenham sucesso e boas festas...

    Meu blog é esse "http://migre.me/3tzP6", visitem se tiver tempo...
    Se eu num fosse o dono do blog, eu falaria pra vcs num irem pois não é bom, mas como eu sou o dono dele, e a curiosidade humana é terrivelmente estúpida, só posso dizer para vcs darem um pulo lá...

    Att.: JeanFSorio

    ResponderExcluir
  61. Que bom !!! Se agente conseguir seguir pelo menos augumas idéis aí, seremos um blogueiro de sucesso, valeu!!!

    ResponderExcluir
  62. esse talvez seja um dos melhores posts!
    muito bem explicado e escrito de maneira inteligente! parabens!

    ResponderExcluir
  63. Faz anos que penso em fazer algo assim mas paciência é algo que não tenho. Se tivesse começado faz tempo hoje as coisas seriam diferentes, tem que ter persistência mesmo.
    Obrigado pelas dicas!

    http://infotranquila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Desculpe, coloquei o link do meu blog sem ter lido as regras.

    Obrigado pelas dicas, tem que ter paciência no começo pois essa é a pior parte de um blog ou site.

    ResponderExcluir
  65. Muito legal seu blog, uma amiga fez um e me chamou para gerenciar com ela, estamos fazendo o possível para obter bons resultados com as postagens. Se puder da uma olhadinha:http://mundoemodateen.blogspot.com/ E se puder nos enviar sugestões para melhorar, envia por e-mail: barbarajamylle@hotmail.com
    Obg :D

    ResponderExcluir
  66. Ótimas dicas, me ajudarão bastante na minha caminhada. hehe

    ResponderExcluir
  67. uiaa..tbm sou nova na area,mas esas dicas vai me ajudar muito...valeu

    ResponderExcluir
  68. Estou tentando colocar essas dicas em pratica, mas devo admitir que esse tao de SEO tá me deixando de cabelo em pé...Mas vou aprender tudo certinho, por enquanto não tive nenhuma visita...quem sabe um dia!..kkk
    MUITO BOM ARTIGO!

    ResponderExcluir
  69. Excelente post, ele foi de grande ajuda. Espero por mais iguas a esses.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  70. gostei do documento expresso aqui, tem outra coisa que é importante escrever corretamente, ou de forma peculiar, em uma linguagem normal que as pessoas entendam e se identifiquem, ou use linguagens de adolescentes (se esse for seu tema)
    palavras como VC, AEW, as vezes podem não pegar bem...
    valeu pelo post, vou começar a tomar mais cuidado com certas coisas.

    ResponderExcluir
  71. olá, o post é bem esclarecedor e me deu varias idéias, com relação ao plagio telepático sim isto foi um máximo...

    ResponderExcluir
  72. Obrigada por sua ajuda este blog me ajudou a criar o meu blog ainda estou com algumas dificuldades, mas creio que irei melhorar muito. Grata.


    Edna

    ResponderExcluir
  73. muito bom meu blog esta no começo vou usar as dicas que li aqui espero que de certo

    ResponderExcluir
  74. Estava com sérios problemas no meu blog estudei e fiz a maioria dessas dicas e estou obtendo resultados satisfatórios Muito Bom Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Wanderson, vc fez a coisa certa. Nada melhor que estudar para ter certeza das ações corretas a tomar no blog.

      Excluir
  75. muito boas essas dicas estou aprewndendo cada vez mais e usando no meu blog tomara que de tudo certooo...
    brigadão aeee;;!!

    ResponderExcluir
  76. Obrigado pelas informações. Estou absorvendo ainda.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  77. Curti muito as dicas e conselhos. Estou absorvendo e implementando no meu blog, vamos ver se consigo melhorar um pouco rsrs.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  78. Oi Juliana, estou começando a estruturar minha carreira de palestrante, uma ferramenta que tenho utilizado é a criação do meu Blog e você tem me ajudado muito a estrutura-lo, são dicas muito precisas, obrigado pela sua contribuição.

    ResponderExcluir
  79. Legal muito bom irei fazer isso

    ResponderExcluir
  80. Gostei muito das dicas,são dicas preciosas para pessoas que estão começando a desenvolver este tipos de conteúdos, além de economizar nosso tempo de aprendizado,com dicas que nos deixam mais informados.

    ResponderExcluir
  81. boas explicações kkkkk com um tom engraçado

    ResponderExcluir
  82. Ótimas dicas. Meu blog é pouco vistado, mas tentarei melhorar com divulgações pelo twitter!

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Juliana, valeu pela dica, ótima para iniciantes como eu.

    ResponderExcluir
  84. Gostei muito do seu blog. Sou só um iniciante da área, gostaria de sua ajuda para aperfeiçoar meu blog. Valeu.

    ResponderExcluir
  85. muito bom mesmo o seu artigo. com certeza são dicas de ouro que eu vou colocar em pratica
    muito obrigado mesmo, parabéns pelo blog.
    se você puder gostaria de ajuda pois sou iniciante

    ResponderExcluir
  86. Nossa adorei suas dicas, pois ainda sou um baby nessa área já que criei meu blog tem duas semanas só e to tendo que ler muitoooooooo, pois nunca tinha feito nada parecido e não conhecia nada. Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  87. Oi, Juliana! Sigo seu blog há mto tempo, desde quando estava planejando abrir um blog há mais de 3 anos atrás! Este ano eu mudei tudo no blog: layout, logo e assuntos. Estava dando uma lida nesta sua série de posts mto bons sobre como melhorar o blog! Tive dificuldades de entender como funciona o Blogblogs. O link desse artigo é direcionado à pagina da Abril (?!?).... Me cadastrei no Blogblogs, mas não encontrei alguma informação de como indexar meu blog :( Vc pode me ajudar??? Obrigada, Abraços, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi

      Este post é de 2009. Infelizmente o BlogBlogs não existe mais. Abraços

      Excluir
  88. nossa me ajudou muito! estava com muitas dúvidas sobre o Blog.

    ResponderExcluir
  89. Muito bom, criei um blog recentemente suas dicas foram importantes, Obrigado.

    ResponderExcluir
  90. Passei apenas para deixar um "ótimo dia a todos"...

    ResponderExcluir
  91. vlw pelas dicas estou começando agora e isso vai me ajudar! 2 dias de blog e tenho 300 acessos, esta bom?

    ResponderExcluir
  92. Boas dicas Juliana, espero poder colocar em prática pois já tenho um blog e espero poder ter resultados aos poucos é oque eu busco, e sei que vou ter sucesso. obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  93. Juliana, muito obrigado pelas dicas, sempre aprendendo e otimizando. Convido vocês ao meu blog de crônicas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  94. Ótimas dicas. Ótimo texto. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  95. Estou começando a criar um blog de viagens e estava me sentindo meio perdida. Agora tenho um norte para seguir. Obrigada!

    ResponderExcluir
  96. Ótimas dicas !!
    Já li vários posts de seu blog e os achei bem instrutivos e interessantes.
    Parabéns !

    Fernando

    ResponderExcluir
  97. Mto show as dicas, vou usar!!! Obrigada pela ajuda....parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  98. Fiz um blog pelo webnod sempre quiz fazer um so que ele esta em fase de templast estou ainda meio receosa fico com medo de me decpcionar queria que voces me dissese se o tipo de tema faria sucesso e se eu realmente deveria seguir em frente obrigada

    ResponderExcluir
  99. Adorei as dicas, foram muito úteis. Estou começando agora e não tenho muita noção do que postar.

    ResponderExcluir
  100. Venham visitar meu blogger, muitas dicas de moda, inspiração de tatoo e indicações de livros, videos e textos motivadores ♥

    ResponderExcluir
  101. Oi Juliana, posso dizer que tenho muito orgulho de ter conhecido seu trabalho, bom eu tenho um blog que está engatinhando ainda mas graças a Deus e a pessoas iguais a você tenho aprendido muito sofre ferramentas do próprio google e também como se comportar, porque pensando nisso sempre fui muito impaciente e nunca gostei muito de esperar por resultados mas lendo alguns de seus artigos e alguns outros ardigos de outro blogs tenho aprendido a melhorar meu gênio :P muito obrigado por tudo de verdade e torço mito pelo seu sucesso rsrsrsrsrs não repara meus erros to lutando pra melhorar isso também....

    ResponderExcluir
  102. É preciso trabalhar pesado todos os dias e persistir

    ResponderExcluir
  103. A Paciência de se utilizar SEO com um conteúdo de qualidade são elementos chave para o sucesso de um blog

    ResponderExcluir
  104. Parabéns pelas dicas, seu conteúdo é muito informativo e de grande ajuda.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top