Como trocar o fundo (background) do Twitter

Como trocar o fundo (background) do Twitter

6 10 99
Como trocar o fundo (background) do Twitter 10 6 99

Apesar de quase mais ninguém usar o Twitter via web, mesmo assim eu acho que fica legal customizar nossa página inicial ou profile, pois quando colocamos um convite em nosso blog para sermos seguidos, o futuro seguidor ou follower será direcionado para essa página.

@julianasardinha (eu)

Se você concorda comigo e desejava trocar o plano de fundo ou background da sua conta, mas não sabia como, seus problemas se acabaram :D Vou ensinar não só como alterar, bem como indicar alguns sites com lindas imagens para deixar o seu perfil mais cool.

ALTERANDO O PLANO DE FUNDO

Faça login em sua conta e procure por settings e depois por design.

settings twitter

O Twitter já disponibiliza alguns desenhos. Neste caso, basta escolher um deles e clicar em save. Caso não tenha gostado das cores da sidebar e dos links, clique em change designs colors para alterá-los. É possível ir vendo as mudanças antes de salvar.

Para trocar por um plano de fundo personalizado, clique em change background image, escolha um arquivo salvo em seu computador e depois clique em save changes. São aceitas imagens de até 800kb, nos formatos GIF, JPEG e PNG. e é possível trocar o fundo todo clicando em tile background ou apenas parte dele.

trocando o fundo do twitter

Você pode criar o seu próprio background usando o Photoshop ou qualquer outro editor de imagens. Caso não seja um expert no assunto, sugiro que conheça estes sites:

No Twitter Gallery, dá até pra fazer uma instalação automática:

twitter gallery

E, por último, você pode ainda testar o seu novo background no Twitter Background Checker.

Quero apenas lembrar que o Twitter fica, ás vezes, estressado e quando isso acontece, ele não aceita alterações por algumas horas. Daí, só nos resta aguardar que ele se acalme :P



35 Comments
Comments
  1. Juliana:
    Adrei a dica. Cada um mais lido do que o outro.

    Atémais!
    @Annyllinha

    ResponderExcluir
  2. Juliana:
    Desculpe a digitação errada no comentário anterior.
    Estou tentando trocar no Twitter Gallery e nada aconteu. Aliás aconteceu das letras ficarem vermelhas e nada de mudança. Deve estar mesmo estressado(risos). Vou esperar mais um pouco...
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. Esses `backgrounds´ foram muito bem elaborados...
    Gostei bastante, mas por enquanto, não quero trocar o meu.
    Ótima dica, Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu modifiquei a imagem no photoshop,só me deu trabalho para achar o tamanho certinho,mas depois de algumas tentativas deu certo!

    ResponderExcluir
  5. Boa Ju, mandou bem.

    Abraços,
    @monthiel

    ResponderExcluir
  6. Sou nova no twitter, confesso q estou sentindo um pouco de dificuldades, por isso estou adorando as dicas que você dispõe aqui.
    Parabéns pelo Blog, e por suas dicas tão importantes para pessoas que como eu, estão ingressando nesse mundo magico de blogueiros e twiteiros.

    ResponderExcluir
  7. Bem prático, mas eu só uso o Twitter via web. Assim, eu evito ficar requisitando toda hora pra receber os twits e ainda economizo uns kbps.

    ;)

    Aqui no Pará a internet é complicada e cada kbps faz diferença.

    ResponderExcluir
  8. E para quem gosta somente de texturas, e quer ver seu Twitter bastante leve, recomendo esse site:
    http://www.grsites.com/textures/

    Ótimo tutorial Juliana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, como sempre belas novidades nos seus artigos, aposto que esse post surgiu depois do "sapeca iáiá" que você levou para mudar o background do seu twitter (rsrs). Valeu muito!!! Sempre facilitanto nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. Puxa Ju, só voltei para dizer que comentei com com ID errada, más valeu mesmo assim.

    ResponderExcluir
  11. porque vc nao muda o nome desse blog para DICAS TWITTER? já que ultimamente vc abandonou de vez o assunto que antes eras dicas para o Blogger para se dedicar totalmente a falar do serviço mais "hypado" do momento.

    serio mesmo sem querer dar opiniao no seu trampo que eu admiro mas a cada 5 postagens 3 falam de twitter e ainda há muita coisa para se abordar sobre o Blogger que vejo que vc ainda nao abordou com maior abrangencia como explanar com mais profundidade feramentas como o Google Analytics que vc falou apenas por alto e tambem as Ferramentas para Webmasters entre outros tantos assuntos que envolvem o Blogger mas que vc insiste em acompanhar a ondinha do momento e ficar explanando sobre Twitter e ficar divulgando o serviço.

    Mas se vc estiver sendo remunerada para divulgar o Twitter e mostrar as "grandes" vantagens de ter uma conta no site ignore tudo que disse certo.

    ResponderExcluir
  12. Question Your Truths, você acaba de me dar uma ótima idéia. Eu andava mesmo pensando em arrumar uma forma de ganhar dinheiro com este blog...Nada como um hype, né?
    Ganhando dinheiro, eu vou poder parar de blogar apenas no intervalo dos meus 3 empregos e poderei me dedicar mais aos assuntos que ainda não abordei.
    Thank you!

    ResponderExcluir
  13. anny, é puro estresse :D
    Quando fui trocar o meu background foi até cômico, pois eu enviava um e aparecia outro.

    Princess Gothica,mediskina,monthiel,jscdigital e Elker, valeu! \0/

    Marliete,obrigada por suas palavras e seja bem-vinda!

    José Márcio, bingo! :D

    ResponderExcluir
  14. Ai ai ai... como não deixar de falar alguma coisa aqui? A recente história tem mostrado que não existe assunto novo nem assunto velho na internet. Prova disso são as (re)leituras de piadas e músicas que se vê por aí. Quero dar os parabéns a você, Juliana, pois demonstra respeito pelos seus leitores ao divulgar aqui o que de melhor encontra na internet. Mais que isso, publica assuntos de interesse de seus leitores. Fico apenas na dúvida. Não sei se as rádios continuam tocando os sucessos de 1970, se as revistas de carros ainda falam do FIAT 147, se o Faustão ainda está no perdidos da Noite ou se o Tas ainda está no Vitrine. Quem fica parado é poste. Obrigado por nos atualizar com o que há de bom!

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que quer se apropriar dos blogs alheios, dizendo o que os outros devem ou não postar, mesmo que ninguém tenha pedido opinião!

    ResponderExcluir
  16. Tem gente que quer se apropriar dos blogs alheios, dizendo o que os outros devem ou não postar, mesmo que ninguém tenha pedido opinião!
    Juliana faz um ótimo favor a todos postando artigos divinos e só temos a agradecer. Ela não tem obrigação de escrever o que queremos e sim o que ela quer. Só temos que agradecer e apoiar para que ela nunca pare!

    ResponderExcluir
  17. Porque o tal Question Your Truths não vai atrás dos assuntos que ele mesmo mencionou e crie seus próprios conteúdos? É cada um que aparece...

    Na época não tive problemas para trocar o background. Eu tinha um tema da série Battlestar galactica para o PC, dei uma redimensionada e voilá!

    ResponderExcluir
  18. Valeu, galera!
    E quanto vocês querem apostar que vai aparecer alguém reclamando do excesso de publicidade?

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela dica, Juliana! Já fazia algum tempo que eu estava tentando deixar o meu Twitter com um fundo legal, mas não sabia onde procurar. Agora finalmente estou satisfeita com a aparência do meu Twitter.

    Muito grata! =)

    ResponderExcluir
  20. Engraçado o tal "Question"!Apareceu por aqui só para reclamar. Seria bom que ele desse uma olhadinha no número de seguidores e leitores do "Dicas", uma referência na blogosfera.
    Abs

    ResponderExcluir
  21. É para poucos e raros blogueiros, como a Juliana, depois de construirem uma reputação e terem ganhado a credibilidade que ela tem, que podem abordar os temas e assuntos que quiserem em seus blogs.

    A Juliana pode e deve escrever sobre todo assunto que desejar abordar, pois é formadora de opinião. Como no caso sobre a Telefonica.

    Ter um blog significa criar uma rede social de interação e troca constante de informação. E o Twitter é uma fonte de troca que merece destaque.

    Parabéns Juliana pelo blog maravilhoso e sério que vc mantém.

    ResponderExcluir
  22. ótimo o seu blog. Queria muito acertar na mudança que ensinou acima, mas não encontrei setting e nem desing. Como devo proceder. Comecei criar meu blog hoje e tô meio sem compreender algumas coisas. Obrigrada e parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Outra dica excelente...
    custei outro dia à trocar meu background., depois de uma surra aprendi a mudar, eu prefiro o site do Twitter do que estes programinhas els me stressam ...
    Parabèns
    beijim
    @dfcossta

    ResponderExcluir
  24. Muuuuuuuito útil vir aqui...sempre!

    ResponderExcluir
  25. Agora, por exemplo, o Twitter ta estressando!

    Abraços, @blogdoloko

    ResponderExcluir
  26. Só que se ligar que cada pessoa usa uma resolução diferente então é interessante fazer um background com uma textura uniforme, pois uns podem ver, outros não! E uma dado importante é que o twitter é feito pra 800x600!!

    ResponderExcluir
  27. gostei da dica..

    @junior_cfb

    sigame e que eu sigo

    ResponderExcluir
  28. Foi muito útil! Agora sim meu twitter tá do jeito que eu quero! Obrigadão!

    ResponderExcluir
  29. Muito legal essa postagem Juliana. Vlw pela dica Dotenorio.

    ResponderExcluir
  30. gostei das dicas essse blog e muito bom eu apr endi

    ResponderExcluir
  31. valeu Ju, isso mesmo e esses dias ele anda estressado, kkk não ta aceitando nem a pau!!!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top