Quer saber quem te segue (ou não) no Twitter?

Quer saber quem te segue (ou não) no Twitter?

6 10 99
Quer saber quem te segue (ou não) no Twitter? 10 6 99

Seguir ou não seguir, eis a questão. Muito tem se falado sobre como se comportar no Twitter. Na minha opinião, tirando algumas regrinhas básicas de convivência, eu acho que cada um deve fazer o que bem entender com a sua conta e deve, também, estar preparado para receber os unfollows e os blocks com discrição (sem surtar).

Há quem defenda que é de bom tom retribuir os followers, como é o caso do nosso amigo Isaías Malta, que escreveu o post Unfollows no Twitter podem comprometer a sua popularidade no resto da Internet, onde deixou claro que só segue quem o segue.

Eu não dou conta de acompanhar muita gente; estou ficando velha e o tico e teco andam se estranhando. Também não uso da política do Isaias, ou seja, eu sigo quem não me segue e não me importo de receber unfollows, mesmo que seja de amigos (isto já aconteceu).

Repito: cada uma deve fazer o que achar melhor e de acordo com as suas convicções, certo? Eu respeito a posição do Isaias e de todos os demais tuiteiros.

Mas, como a maioria dos seres humanos é formada por curiosos, já criaram um site que mostra rapidinho aos mais afoitos, todos os seguidos que não os seguem – Friend or Follow.

É só colocar o username do Twitter e clicar em submit. Não é necessário colocar a senha.

O Twitter é um local que serve, entre outras coisas, para recebermos informações; então, se o usuário é relevante pra mim, tá valendo, me seguindo ou não. Sigam-me os bons! \0/

Se quiser me seguir: http://twitter.com/julianaDB



32 Comments
Comments
  1. Juliana:
    Antes eu ficava muito preocupada com isto de seguir quem não me segue.

    Você escreve muita coisa interessante, então é bom seguir você...

    ResponderExcluir
  2. (Risos) Ei Ju, achei engraçado a imagem do post:

    "Hey, "follow me" não quer dizer que vocês tem que me seguir rm todos os lugares..." =;b

    Bom fim de semana!

    Abraço.

    .::.Susy.::.

    ResponderExcluir
  3. Hum... Legal esse Site, engraçado é quando ele está carregando de uma aba para outra, fica uma mão rodando em algo [eu naum sei o que é]...
    Mas é bem legal essa dica, muiiiiiito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Interessante como o Twitter tem andado em evidência na blogosfera. Mas é impossivel ficar uma semaninha sem falar dele né. rsrs. fala aí.

    Acho essa questão de "seguir quem nos segue" muito relativa e que depende de cada ponto de vista.

    Eu sigo SIM, quem me segue pelo fato da interatividade e Direct Messages.

    Só não sigo fakes e gringos #nosense

    Mas é isso aí. #ficasuadica. rsrsrs

    Bjs ju. e parabéns pelo sucesso do blog. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Legal!
    Também não me interesso se sigo quem não me segue! Só fico triste quando recebo uns unfollow, fico querendo saber o motivo!
    Muitas vezes descubro que são aquelas pessoas que add um monte de gente por script, mas algumas vezes não.

    ResponderExcluir
  6. É eis a questão...
    Já segui muito mais gente do que devia, hoje sigo quem eu quero, e mesmo seguindo estas regrinhas do que adianta? Muita gente lá e tambpem da Blogsfera se acha de mais e tal... então hoje sigo quem eu quero, quem me segue não sei, sempre dou uma olhada para ver, ai quem julgo interessante para mim sigo caso o contrario não..
    É isto

    @dfcossta
    [In]Commun

    ResponderExcluir
  7. Juliana:

    Estou começando agora.
    Sigo quem me agrada, não me vejo obrigado a seguir só porque me segue...

    Como não vejo obrigatoriedade alguma tipo "twitterqueta" de quem sigo seguir-me: Livre Arbítrio. Faz quem pode, segue quem quer. Ou não.

    De bom tom penso ser responder a alguém, e mesmo assim não obrigação ou dever do tipo "Politicamente Correto".

    Em todo caso, pense no contrário se fossemos o Mano Menezes...

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, você já leu o que o Interney acha sobre isso? Da só uma olhada: "A "arte" de quebrar brinquedos - como eu consegui mais de 20 mil seguidores no twitter" (http://www.interney.net/?p=9766710).

    Ele usa uma ferramenta que faz com que ele siga todos que o seguem. Na minha opinião isso não ta certo, ta certo o que você esta dizendo neste post, cada pessoa segue quem achar mais relevante, não é verdade?

    Abraços,
    @blogdoloko

    ResponderExcluir
  9. dica legal Juliana,
    estou conferindo,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou novo no twitter. Acho que tudo que é demais atrapalha, assim como orkut, a pessoa tem que saber o que ela escreve (para a própria segurança), assim como tem gente de bem, tem gente afim de fazer o mal. Você tem que add amigos e seguir quem vc gosta, e não add um monte pra parecer o "bonzão". Isso é ridiculo.

    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Fábio, o Twitter tem andado em evidência, mas não só na blogosfera, ams em quase todo lugar, até Uol, o programa Globo Esporte (que passa as 12:45), entre muitos outros..
    To vendo que vou ter que montar um para mim..rsrs

    João Pedro/www.eskinadodownload.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Assinado em baixo de tudo o que disse!!!! =D

    Por isso sou fã dessa 'muié'.

    Estamos iguais amiga. Meu Tico saiu de férias e não sabe quando volta e o Teco... Aff... Não faço a mínima ideia de quando ele pega no serviço, rsss

    ResponderExcluir
  13. Já faz um bom tempo que uso o friendorfollow e com certeza é o melhor gerenciador de followers e following. Sempre dou uma olhada lá pra ver quem eu sigo, quem me segue..

    ResponderExcluir
  14. Ahh que legal o site... eu também juliana ja levei unfollow de amigos meus... mais é como você dia cada um faz oque quiser com a sua conta!

    Ótima postagem!! To gostando muito das postagens sobre o twitter daqui Juliana!!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela citação Juliana, você é um amor e um motivo a mais para que eu ame os meus seguidores! Sinceridade, adoro repassar o meu portfólio de seguidores e, de vez em quando, encontrar alguns updates interessantes.
    Concordo com você que todas as políticas de twitter tem o seu elã, mas duas coisas devem ser condenadas: a aplicação de técnicas negras de Black Hat na forma automatização de Followings e a política da traíra.
    Entendo como a política da traíra quando alguém te segue por um ou dois dias para ver se alicia um seguidor e logo em seguida te dá unfollow. Para gente assim eu aciono a política da rejeição: cancelo assinatura de Feeds e a pessoa entra no Index Negro de Blogs que não vou mais ler e muito menos linkar.
    Vejo que você segue uns 110 perfis no Twitter e na semana seguinte este número estará quase o mesmo, isto é fidelidade e isto é algo cativante no mundo cão da Internet, onde cada um quer comer o outro, feito lobo de gente.
    Estou contente com a minha política de seguir a maioria dos meus seguidores e desplugar quem não me segue e você se achou na opção pelo portfólio reduzido de seguidores, mas mantendo a fidelidade. Acho que não são comportamentos conflitantes, mas complementares, já que ambos não praticamos a trairagem, esta sim, é o atestado cabal de Blogueiro escroto.

    ResponderExcluir
  16. Isaias, estou totalmente de acordo com você! Acho o fim da picada este povo que segue apenas para ser seguido e depois pára de seguir.
    Eu também tenho uma lista negra :D
    Tanto na Tuitosfera, quando na Blogosfera, procuro jogar limpo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. O Marcelo Tas não me segue? A Rosana H. não me segue? A Britney não me segue? O fantástico não me segue? Meu Deus, olha as minhas rugas de preocupação!!!! (pausa para o choro).

    Moral da História: A Juliana me segue!kkk

    Brincadeiras à parte, eu continuo tão entretido em estudar coisas de blog que ainda não dei motivos para ser tão agradável no twitter. Geralmente a minha empolgação vem por volta das 5, 6 da manhã, quando os seguidores já estão se carregando para voltar ao twitter do dia seguinte.

    Gostei de ouvir o Nerdcast sobre o twitter, pois não sabia que a curiosidade do povo estava tão precisa assim, com estes programinhas. Mas estou gostando de descobrir bons blogs por lá também.

    Agora, se a pessoa TE adiciona, por que depois não te segue? #eaíbial

    #bjmesigasequiser
    @Celitu

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, acho importante essa sua abordagem sobre o polêmico tema unfullows.

    Acho o livre arbítrio importante em qualquer situação, até mesmo no twitter. Você levar unfullow de uma pessoa que você segue, "mas" não mantém contato, acho até normal, só não consigo entender e me deixa extremamente chateado é levar unfullow de uma pessoa que você até troca umas idéias.

    Por isso sou da seguinte opinião: antes de seguir uma pessoa, certifique-se que ela é interessante para você, afinal, é preferível não dar um fullow do que dar um unfullow. #prontofalei

    @TutorUnopar

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante o Friend or Follow pois assim dá para saber se as pessoas que vc segue e que não te seguem te proporcionam tweets interessantes e se compensa continuar acompanhando!

    ResponderExcluir
  20. Tou que nem vc;não tenho nem condições de seguir todo mundo,mas tem uns seguidores esquisitos que eu bloqueio;tah lah soh aquele nome,sem nada,ou então perfis nada a ver comigo...então...e tem gente que não sigo mesmo me seguindo pq não dá pra seguir todo mundo,como uma porção de gente que eu sigo e não me segue.Vou tentar de novo naquele site sugerido;falhou na primeira tentativa.Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Eu sigo só quem eu quero, depende muito, quando alguém me segue vou entro no perfil e se caso tiver um blog, dou uma visualizada, se o blog tiver um ideia interessante eu sigo, se não... Advinha? Não sigo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliana! Meu comentário é sobre o twitter, mas não propriamente sobre esta postagem. Pesquisando na internet a imagem do twitter para transformar em link descobri este site que já vem com vários bannerzinhos prontos e com codigo html para sidebar. È prático e rápido, ralei mas achei. É uma dica legal para a galera iniciante que tem twitter e que não sabe lidar com html.
    O site é: http://www.twitbuttons.com/ . Tambem
    consegui fazendo download da imagem para produzir a imagem com link, mas ai tem varios sites, dá mais trabalho, mas no final é a mesma coisa.
    espero que ajude a galera.
    grandes beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu acabei de usar o da esquerda para desfollowar os danadinhos que seguem e logo "de-seguem" só pra gente acompanhar.

    Outra dica que postei foi sobre seu post "Denunciando ladrões de conteúdo". Parabéns pelo blog, boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Juliana!

    Com todo respeito, costumo dizer que álbum de figurinhas nós compramos no ‘bancas’. Fiz uma ‘faxina’ na minha conta do twitter. O critério que segui? ‘Follow’? Farei igual Copélia... “Prefiro não comentar”...*rs! Obrigado por mais essa dica! Bom final de semana! Abraços, Renato_ò/

    ResponderExcluir
  25. Oie, esse post foi de grande ajuda! =D
    Valeu mesmo! =D
    interessante esse friend or follow

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de entender uma coisa.
    Quando eu entrei no site.. eu devo ter 63 pessoas .. mas 50 não me seguem . e e, algumas aparecer um incone Azul, tipo com uma "eticação"..
    oq quer dizer?

    ResponderExcluir
  27. geeeeeeeente me segue no twitter please

    www.twitter.com/michelleepaiva

    ResponderExcluir
  28. eu adorei as dicas... muito interessante. e eu as vezes esqueço de olhar meus followers e acabo nao seguindo de volta, a pessoa fica com raiva e me da unfollow rsrsr... mas ta valendo né rsrs
    @Franksfran se quiserem me seguir...
    abraçao.

    ResponderExcluir
  29. siga-me no twitter, que eu sigo também

    @nessaOliver7
    http://twitter.com/nessaOliver7

    ResponderExcluir
  30. Interessante, porém não concordo muito, pois muitas empresas e pessoas, usam o twitter como uma forma de marketing, divulgar blogs, notícias e produtos e entre outros, mas para se fazer marketing, é preciso de Followers, e na política deles, para se ter followers é preciso da follow em todo mundo. Por qualquer ser humano que usa twitter quer ter followers então dá follow nos que estão seguindo. Para assegurar esses followers. Mas uma pessoa que usa twitter pra ganhar reputação é bom que não use esse método de seguir todo mundo, senão queimará a sua imagem na net.

    ResponderExcluir
  31. Interessante o post. Parabéns pelo trabalho.
    Eu tenho poucos followers e sigo quem me segue (não todos, justamente porque nem tudo o que twittam pode estar de acordo com meus interesses). Mas também sigo quem não me segue, por estar de acordo.

    Mas sempre que ganho um follow eu verifico o perfil. Então determino se sigo ou não. Mas se eu ganhar um unfollow encaro numa boa. Cada um é livre para fazer o que quiser com a sua conta, não é mesmo? Cabe a mim respeitar.

    Mais uma vez Parabens,
    @DiPelegrino

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top