Dicas para aproveitar os feriados prolongados

Dicas para aproveitar os feriados prolongados

6 10 99
Dicas para aproveitar os feriados prolongados 10 6 99



Com o devido planejamento, a viagem no feriado pode sair mais barata e ser uma experiência incrível


Quem não gosta quando aquele feriado prolongado surge no calendário e deixa a semana de trabalho mais curta? Aguardado por milhões de brasileiros, esse pequeno descanso permite que as pessoas possam fugir um pouco da rotina, recuperar as forças e reorganizar as ideias.


Há quem prefira passar o feriado em casa descansando, enquanto outros aproveitam a oportunidade para marcar uma hospedagem em São Paulo e conhecer a cidade. Mas no caso de quem tem planos de viajar, como aproveitar esse período da melhor forma? Conheça algumas dicas valiosas abaixo.

Planeje sua viagem

Se o intuito é aproveitar o feriado prolongado, então, é preciso que ele não seja sinônimo de dor de cabeça. E quando isso envolve uma viagem, o segredo para evitar problemas está no planejamento. Ele deve ser detalhado, incluindo informações como dia para sair e voltar para casa e custos com hospedagem, passagens, traslados e alimentação.


O planejamento também deve incluir uma lista de tudo o que você precisa levar para a viagem. Roupas de banho caso o destino seja o litoral, agasalhos caso o feriado seja nas montanhas ou em um clima mais frio. Essa lista evita que você esqueça algo importante, ajudando na organização das malas.


Ainda, o planejamento é muito útil para saber como você pode aproveitar cada dia do feriado prolongado. Feito com antecedência, você pode se informar sobre os principais pontos turísticos do seu destino, verificar quais os dias e horários eles estão abertos ao público e já organizar em qual ordem você pode conhecê-los.

Reserve hotel e passagem com antecedência

O seu planejamento precisa incluir também a reserva de hotel e a compra de passagens. Quanto mais cedo isso for feito, melhor, uma vez que os feriados prolongados são datas com maior procura, ou seja, a disponibilidade de passagens e quartos acaba mais rapidamente.


Fazer essa reserva com antecedência é benéfica ainda por outros motivos. Além de dar mais tranquilidade, impedindo fazer uma escolha em cima da hora, a antecedência permite a realização de uma boa pesquisa de estabelecimentos, conhecendo melhor o que cada estadia tem a oferecer. Você pode comparar preços e encontrar a opção que mais lhe agrada e que cabe no seu bolso. Isso sem contar que quando se faz uma reserva antecipada, a chance de encontrar promoções é maior, o que pode deixar o passeio ainda mais em conta.

Aproveite os pontos de cartão de crédito e as milhas aéreas

Inclusive, uma forma de baratear a viagem é aproveitar os pontos de cartão de crédito ou as milhas aéreas acumuladas. Para isso, é preciso checar se você já está inscrito em algum programa de milhagem, providenciando um caso não tenha. Dessa forma, uma viagem de trabalho cansativa pode ajudá-lo a acumular pontos e render um bom desconto para uma viagem para relaxar.

Busque lugares para descansar

A viagem do feriado prolongado não precisa ser uma aventura cansativa. Esse breve período para fugir da rotina também pode ser aproveitado para descansar e repor as energias. Assim, pode ser interessante pensar em um passeio que o leve para longe dos grandes centros urbanos, como um sítio ou uma casa de campo.


E, nesses casos, o que vale é aproveitar o momento de ócio e focar no descanso. Esquecer o tempo passar, degustar e ficar ao lado de quem gosta, brincando com seu pet, cochilando na rede após o almoço ou fazendo uma leitura agradável.

Explore lugares e sabores novos

Mas para quem quer aproveitar o período de descanso para explorar, isso também é possível. Afinal, conhecer algo novo é uma experiência incrível e muito recompensadora, que permite que você colecione novas histórias e possa aproveitar o que a vida tem de melhor.


Dessa forma, aproveite o feriado para ir até aquela praia que nunca teve a chance de visitar ou de finalmente ficar no hotel que há meses você adia uma hospedagem. Conheça novos destinos, culturas e pontos turísticos. Aproveite para conhecer a culinária local, experimentando um prato diferente algo que pode surpreender você e que certamente deixará a viagem ainda mais especial.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top