As melhores estratégias de marketing para alavancar as vendas em seu e-commerce

As melhores estratégias de marketing para alavancar as vendas em seu e-commerce

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Você sabe como alavancar as vendas do seu e-commerce? Existem muitas estratégias eficientes para gerar resultados com lojas online. Ao serem aplicadas, elas permitem a captação de clientes e realização de conversões de forma consistente.

Nesse artigo vamos falar sobre as principais estratégias de venda para e-commerce. São métodos ensinados nos principais cursos online sobre o assunto, testados e verificados na prática em milhares de empreendimentos.

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas para a venda online. A razão por trás disso é um grande ROI (retorno sobre o investimento) proporcionado, especialmente a longo prazo.

Em linhas gerais, o marketing de conteúdo é uma técnica de inbound marketing projetada para melhorar o tráfego direcionado em sua loja de comércio eletrônico. Isso acontece por meio de diferentes plataformas.

Essa estratégia funciona de forma eficiente, ao permitir levar a sua marca a um grande número de pessoas. E diferente da publicidade paga, o marketing de conteúdo capta clientes de forma muito mais sutil.

São os conteúdos da sua companhia que geram o engajamento, fazendo com que pessoas visitem os seus canais e-commerce. Por isso mesmo, vale a pena criar uma página sem foco em vendas, apenas para compartilhar conteúdo de valor.

2. Marketing no Instagram

Com o Facebook e o Twitter ficando saturados de anúncios pagos, todos estão se movendo em direção à plataforma favorita da geração do milênio: o Instagram. Esse é provavelmente um dos canais mais poderosos para a realização de vendas online.

A melhor parte é que você pode usar esse canal para se conectar com o seu público em um nível muito mais pessoal. Ao criar uma estratégia de marketing no Instagram, o seu objetivo principal deve ser promover seus produtos de forma discreta.

Isso significa usar a plataforma não como um canal de anúncios insistentes, mas sim para a criação de relacionamentos com o seu público. Compartilhe material rico, tire dúvidas, faça enquetes, interaja de verdade com a sua audiência.

de comércio eletrônico sem ser muito vendedores. Aqui estão algumas maneiras de comercializar seus produtos de comércio eletrônico usando o Instagram:

3. Programas de fidelidade

Criar um programa de fidelidade é uma das melhores maneiras fidelizar clientes para o comércio eletrônico. Os clientes que são fidelizados gastam até 67% a mais do que os novos clientes. Isso pelo fato de já conhecerem e aprovarem a sua marca.

Por isso mesmo, uma das melhores estratégias para alavancar as suas vendas no e-commerce é oferecendo um plano de fidelidade. Exemplo disso são os descontos progressivos, que impulsionam a recompra.

Assim, ao fazer uma segunda compra, o cliente consegue pagar valores menores. Nas compras seguintes, o valor fica ainda menor, até atingir um patamar mínimo que permanece constante nas próximas compras realizadas.

4. Parcerias de mercado

Além dos programas de fidelidade, que estão fazendo um enorme sucesso para as vendas, existem também os programas de parceria. Eles funcionam de forma parecida, mas impulsionam o aumento da rede de clientes.

Exemplo disso são os cupons para amigos, que oferecem aos clientes descontos em suas compras. Ao convidar alguém para fazer uma compra ou assinatura, o usuário ganha uma recompensa.

Isso faz com que muitos usuários façam propaganda para a sua marca de forma quase espontânea. E como os convites só valem para novos usuários, você consegue crescer de forma exponencial, em questão de pouco tempo.

5. E-mail marketing

Se você tem uma conta pessoal do Gmail, provavelmente sabe o que é e-mail marketing e como funciona. Afinal de contas, estamos sempre sendo bombardeados por conteúdo de empresas.

Quando uma empresa tem um bom número de assinantes (lista de e-mails), ela pode simplesmente começar a enviar conteúdo digital para alavancar as vendas. Funciona assim: você cria o conteúdo e envia.

No entanto, esse conteúdo deve seguir algumas regras específicas. Assim como no marketing de conteúdo, no e-mail marketing não existe foco em vendas, pelo menos não de forma direta.

Isso significa que o seu conteúdo deve ser rico e entregar valor para a sua audiência. Ao contrário de sempre enviar ofertas, mande dicas, sugestões de uso e materiais que ajudem de fato a sua audiência.

6. Anúncios do Facebook

O Facebook é um mercado saturado, mas mantém mais de 2,45 bilhões de usuários ativos por mês. Dessa forma, esse continua sendo um dos melhores canais para a realização de campanhas de publicidade pagas.

Se você deseja melhorar seu CTR e reduzir o custo por clique ao promover no Facebook, você precisa tornar o texto do anúncio do Facebook persuasivo. Quanto melhor for a sua campanha, melhores serão os seus resultados.

Uma das grandes vantagens do Facebook é a possibilidade de especificar em detalhes a sua audiência. A segmentação pode ser feita com base em critérios como sexo, idade, região geográfica, gostos, interesses, dispositivo utilizado etc.

Sem falar que você pode limitar o seu orçamento, estabelecendo quando e quantas vezes o seu anúncio será exibido para a mesma pessoa. Escolha também os espaços dessa plataforma em que o material será mostrado.

Como aprender estratégias de marketing para e-commerce

Acima mostramos quais são as principais estratégias para alavancar as vendas em um e-commerce. No entanto, existem muitas outras estratégias a serem implementadas, de modo que vale a pena estudar a respeito.

Os cursos online de marketing digital e e-commerce oferece uma boa noção a respeito, indicando quais são os métodos mais eficientes para a geração de vendas. Dessa forma, vale a pena se capacitar, para conhecer as principais abordagens.

Conclusão

Neste guia mostramos as principais estratégias digitais para melhorar as vendas do seu e-commerce. Vale a pena destacar que essas estratégias apresentam resultados muito mais expressivos quando são implementadas de forma integrada.

No entanto, cada negócio deve ser analisado de forma particular. Assim, nem todas as estratégias funcionam da mesma forma para todos os tipos de negócio.

Ao estudar sobre o assunto, você será capaz de identificar as melhores estratégias para cada negócio. Esse é o caminho para alavancar as vendas e gerar resultados incríveis.

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