Por que utilizar uma Landing Page em sua empresa?

Por que utilizar uma Landing Page em sua empresa?

6 10 99
Por que utilizar uma Landing Page em sua empresa? 10 6 99


Inúmeros empreendedores já perceberam a diferença que um site corporativo faz para os negócios. Uma página institucional bem feita é fundamental para que o cliente encontre as informações que precisa. Se você quer saber mais sobre como a Landing Page funciona, não pode perder a publicação de hoje.

Antes de mais nada, vale lembrar que quando investimos em anúncios, especialmente no contexto do marketing digital, é preciso direcionar o público alvo. Ao clicar em um link patrocinado ou nos resultados de suas pesquisas, ele deve ser recepcionado em um ambiente virtual propício para a venda.

Mas esse não é o único objetivo da Landing Page. Ela também pode ser usada a favor das suas estratégias de divulgação e negócios de outras maneiras. Para saber mais a respeito, continue acompanhando a leitura. Vamos lá?!

O que é uma Landing Page?


A Landing Page nada mais é do que uma página de conversões, que também pode ser denominada página de entrada ou de destino. Sua proposta está na condução do usuário para que ele realize uma determinada ação no seu blog ou site.

Para manter o foco em seus objetivos, a página deve ser direta e livre de distrações. Assim, o consumidor mantém o interesse no plano inicial que é designado pela estratégia de Call to Action (CTA).

Geralmente, a Landing Page é o destino final de banners e iscas digitais para baixar e-books. Essa é uma tática excelente para captar leads que configuram potenciais clientes.

Tipos de Landing Page


As Landing Pages podem ser usadas de acordo com os objetivos que o empreendedor tem para cada momento. Elas são muito interessantes para influenciar o consumidor a conhecer os seus produtos e serviços ou para executar ações específicas.

Em termos gerais, o uso da Landing Page se dá em duas categorias:

  • Captação de leads: é um tipo de página desenvolvida para obter informações de novos contatos, tais como o nome, o telefone e o e-mail por intermédio de formulários. Isso permite o envio de campanhas futuras, por isso é importante convencê-lo a fornecer os dados com incentivos (e-books, inscrição em um webinar ou live, cupons de desconto, cadastro para newsletter, demonstrações gratuitas, entre outros);
  • Incentivo ao clique: é um tipo de página que leva o público a um site ou ambiente virtual específico, sendo muito utilizada por e-commerces para aproximar o consumidor ainda mais da compra. Nesse sentido, é imprescindível que a Landing Page ofereça todas informações que forem necessárias para conhecer o produto ou serviço antes de finalizar o negócio.


Por que usar Landing Page?


Usar Landing Page vale a pena pois ela colabora com o sucesso do marketing digital e é essencial para geração, qualificação e conversão de leads. Não é por acaso que as empresas dos mais variados nichos aplicam essa estratégia em seu funil de vendas.

Confira algumas das razões principais que colocam essa estratégia entre as mais indicadas para otimizar os seus negócios:
  •  Possibilidade de segmentação com qualificação do seu público e ampla cobertura;
  • Foco na visibilidade da sua marca e conversões eficientes;
  • Dados confiáveis e precisos para avaliar as suas campanhas de marketing;
  • Flexibilidade e economia nos valores de investimento;
  • Aplicabilidade garantida para negócios de qualquer tamanho;
  • Produtividade e agilidade nos seus mecanismos de divulgação;
  • Resultados até 4 vezes maiores do que as empresas que não fazem uso desse recurso.
  •  Como fazer uma Landing Page eficiente?


Como você pode ver, motivos é que não faltam para investir em Landing Page e começar a lucrar com ela. Contudo, é preciso ter em mente algumas regras de ouro para que o método seja utilizado da melhor forma possível.

Dentre os cuidados básicos, estão a objetividade, a elaboração de bons títulos e formulários simples, o uso pontual de ofertas e a remoção de distrações. Além disso, para que o conteúdo seja compartilhável, é preciso ter qualidade e uma boa utilização de recursos visuais.

A AllQ Agência é especialista no desenvolvimento de Landing Pages e pode auxiliar você a elaborar a sua. Também contamos com uma equipe de especialistas para conduzir as suas estratégias de marketing com muito mais assertividade e resultados concretos para os negócios.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top