Como Gerar mais Ligações através do seu Blog

Como Gerar mais Ligações através do seu Blog

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Com a disseminação da metodologia do Inbound Marketing no Brasil, cada vez mais as empresas estão empenhadas em seguir as seguintes etapas:

  1. Atrair visitantes qualificados em Mídias Sociais, Mecanismos de Busca, etc... 
  2. Converte-los em leads através de formulários existentes no website;
  3. Nutrir os Leads até o final do funil – E-mail marketing;
  4. Gerar Vendas para os Leads Qualificados.
Calma, o intuito deste post não é criticar a metodologia do inbound marketing, e sim fazer você repensar se para o seu negócio é mais vantajoso forçar a captação de leads somente via formulários de contato, materiais ricos ou testar uma estratégia que recentemente tem sido subestimada, que é fazer seu telefone tocar!

Quando você atrai visitantes para o seu blog, ao invés de ter somente pontos de captura, que tal implementar uma maneira de gerar leads via ligações receptivas? Nesta estratégia, você incentiva os visitantes do seu website a entrarem em contato com a sua empresa via telefone, seja através de um número 0800 ou até mesmo um telefone local.

Ok, mas quais são as vantagens?

Quando alguém liga no telefone de seu negócio, você cria uma interação muito mais humana com um time de vendas bem treinado!

Pense comigo: Sabe aquele momento que você está prestes a adquirir um produto ou serviço online? Um Curso ead? Serviço de Telefonia? Pensou?

Geralmente os leads que estão nesta etapa da jornada de compras estão prestes a bater o martelo e comprar o seu produto;

Nós consumidores geralmente sentimos a necessidade de pegar no telefone e ligar para um fornecedor/vendedor, seja para negociar valores, tirar dúvidas sobre o produto ou apenas para sentir se a empresa selecionada é idônea ou não!

Pensando em te ajudar a aumentar o número de ligações receptivas na sua empresa, a NET está servindo de case para você ter ideias de como fazer otimizações em seu site ou blog para que gere cada vez mais ligações, confira:

Otimize seu Blog para Mobile


Se analisarmos os dados do google analytics de qualquer website ou blog a + de 5 anos atrás, o tráfego de Desktop era bem superior em comparação ao de visitantes via mobile, entretanto, hoje é muito comum você ter um ratio de 60% a 70% mobile e 40% a 30% desktop, dependendo do nicho e localização.

Se o seu site ainda não está otimizado para abrir em qualquer dispositivo, com certeza está perdendo uma série de oportunidades para o seu negócio.

Velocidade/Page Speed


Cada milésimo de segundo a mais que o seu site leva para carregar, milhares de visitantes que você atraiu, seja através de anúncios ou de maneira orgânica, acabam desistindo de navegar pelo seu site devido à demora do carregamento.

Verifique aqui a velocidade do seu site: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?hl=pt-BR

Insira CTAs (call to actions) como a empresa NET


Ao criar chamadas de texto criativas e de ação aos seus potenciais clientes, insira botões com títulos atrativos e cores para gerar ainda mais ligações para o seu negócio.

Coloque estes CTAs em pontos estratégicos do seu site, seja na primeira dobra (parte do seu site que seu cliente interagi logo que ele é carregado) ou de maneira fixa como a empresa NET que inseriu um botão que fica sempre visível em celulares, confira a foto abaixo: 



Gostou das dicas? Se você ainda não está com o seu site otimizado para dispositivos móveis, não deixa de aproveitar esta oportunidade de se destacar frente aos seus concorrentes e propiciar uma UX cada vez melhor aos seus visitantes, valeu!

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