NOVIDADE: Novos Modelos de Template do Blogger

NOVIDADE: Novos Modelos de Template do Blogger

6 10 99
NOVIDADE: Novos Modelos de Template do Blogger 10 6 99
Hoje o Blogger lançou 4 novos modelos de templates responsivos. Isso mesmo, quando a gente menos espera o Blogger tira um coelho da cartola e mostra que está vivo trabalhando para melhorar a experiência do blogueiro com a plataforma. Tudo bem! Esse demorou um pouquinho pra sair, mas enfim está aí pra curtirmos e testarmos. Vamos ver o que veio de novo e dar deixar nossas primeiras impressões:

Responsivos

Template com modelo responsivo, se adapta a qualquer tamanho de tela. Seja smartphones, tablets e computadores, eles se adaptam perfeitamente, contribuindo para um ótima experiência do leitor. Acredito que este seja o principal diferencial desses templates. O que demonstra uma grande aposta do Google na continuidade da plataforma, que cada vez tem mais acessos por dispositivos portáteis.

Carregamento rápido

Os templates carregam rapidamente. Essa é a proposta para essa nova fornada. O que é muito positivo. Pois quando instalamos vários scripts para dar o efeito desejado nesses modelos, como o visto no modelo empório, que é um template de modelo magazine, o template fica pesado e o carregamento da página é lento.

Funcionalidades

Existem personalizações que são o sonho de muitos blogueiros. Exemplo: o latyout magazine, a barra do cabeçalho que fixa no topo quando o leitor desliza para baixo, o leia mais na home page, botões de compartilhamento com layout arrojado e por aí vai. Posso garantir, esses são pedidos recorrentes nas personalizações de template que faço para meus clientes e que o Blogger mandou muito bem nesses novos modelos.

Layout Limpo

Como sempre um layout limpo e prático, que pensa no leitor do blog. É assim que novos modelos precisam ser mesmo, limpos. Assim, o trabalho de personalização fica facilitado, sem a necessidade de ficar removendo códigos do template.

Agora vamos conhecer um pouco dos modelos.

Tema Empório

De projetos a objetos, Emporio pode tomar qualquer variedade de mensagens e exibi-los de uma forma limpa e arrumada. Veja o blog aqui

Soho


Sobressalente e simples, Soho é uma galeria construída para mostrar suas últimas fotos, desenhos ou reflexões em sua melhor luz. Veja o blog aqui.

Contempo


Tão bom para uma foto quanto para uma história, Contempo coloca uma nova e moderna rotação nas muitas aventuras da vida. Veja o blog aqui.

Notável


Se você pretende escrever pouco ou escrever muito, Notável é o seu bloco de notas para rabiscos, histórias e muito mais. Veja o blog aqui.

Mas atenção! Antes de fazer a mudança faça o backup do seu template, assim se você tiver algum problema poderá voltar a usar o modelo anterior. O próprio Blogger irá fazer a sugestão pra você antes de fazer a aplicação, então seja um blogueiro prevenido.

Gostei de ver o modelo Empório entre os novos modelos, esse estilo magazine foi uma recomendação minha TC Summit de 2015 na Califórnia e que também era uma reinvindicação da Juliana Sardinha. Trago um texto do feedback que compartilhei com você daquela viagem no post O Blogger continua evoluindo:

"Entretanto, esse avanço só é possível com o trabalho de uma equipe eficiente, que tive o prazer de conhecer na última semana no Top Contributor Summit 2015, em San Francisco - CA. Na sessão do Blogger a equipe de gerentes do produto anotou cada feedback dado pelos colaboradores dos fóruns de ajuda sobre as necessidades dos usuários, um interesse genuíno que acreditamos que trará bons resultados ao produto e quem sabe alguns poderão virar novidades? #dedinhoscruzados" Priscila Fago
É galera! Demorou mas chegou ;)

E aí, o que você achou dos modelos? Já aplicou algum em seu blog? Quais foram as suas impressões? Compartilhe com a gente!!! O anúncio oficial foi feito no blog do Blogger.
12 Comments
Comments
  1. Olá! Obrigado pelo post de atualização do blogger.

    Veja que o próprio Google não incentiva que coloquemos botões de redes sociais (como o "curtir" do Facebook e o G+).

    Você ainda acha que esses botões são importantes para SEO? Eu quero deixar minha página limpa, como esses templates, mas atualmente uso esses botões (AddThis) achando que é importante para SEO.

    Será que vale a pena mesmo?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Andre! Meu tráfego no blog é praticamente todo do Facebook, mas o modelo Contempo, que eu gostei muito, não vem com os botões das redes sociais. Os acessos ajudam a melhorar o ranqueamento no Google! Você conseguiu colocar os botões como parte do código html do template ou teve que fazer um a cada postagem?

      Excluir
  2. Bom de mais!
    Realmente esses novos templates ficaram shows: limpos, responsives e com uma qualidade de design muito boa. agora as personalizações desses templates ficaram melhores e visualmente mais atraentes. Eu tinha expectativas de quando iriam lançar novos temas/templetes. Anima cada vez mais usar o Blogger sabendo que o mesmo está evoluindo, acredito que mais novidades em breve virão. VALEU!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, logo vou atualizar o layout do meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu mudei o template do meu blogue e gostei muito. Ainda estou com dificuldade para fazer algumas alterações, pois há ações que não são consideradas. Estou no aguardo!

    ResponderExcluir
  5. Curti os novos templates. Apenas gostaria que eles atualizassem os comentários para todos os modelos.

    ResponderExcluir
  6. boa a matéria, e atualizei o meu tb,

    um aluno aliás me isse que estava com cara de anos 90...

    espero que a impressão tenha mudado hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu achei incrível, e até apliquei o template empório no meu blog. Já consegui até fazer algumas customizações, até mesmo inserir AdSense abaixo do título, no meio e no final do artigo. Meu blog está com uma cara muito mais profissional.

    ResponderExcluir
  8. Sou iniciante não entendo quase nada .. mas estou buscando conhecimentos! vocês me ajudar ?

    ResponderExcluir
  9. Atualizei o meu para o Contempo, seguindo sua excelente postagem. Até agora o único problema esta nas postagens com muitos comentários. O avatar dos leitores e o meu que respondo aos comentários ficam gigantes impedindo o uso e isso só aparece para mim que estou respondendo logada no blog. Meus leitores não visualizam este problema. Estou buscando ajuda nos fóruns em busca de solução pois meus comentários são muito utilizados. O código HTML está muito diferente impedindo alguns recursos que eu usava no tema antigo. no mais por enquanto funcionando muito bem.

    ResponderExcluir
  10. quando comecei já tinha o meu primeiro tema foi o sonho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top