Principais dicas para quem quer começar a trabalhar em casa

Principais dicas para quem quer começar a trabalhar em casa

6 10 99
Principais dicas para quem quer começar a trabalhar em casa 10 6 99
Se você deseja dar o ponta pé inicial para começar a trabalhar em casa, esse é o momento. Mas não dá pra fazer de qualquer jeito, é por isso que muitas pessoas se frustram e desistem pouco depois de dar os passos iniciais. Para que isso não aconteça com você, hoje vou compartilhar algumas dicas importantes do Jonathan, do site Comece Trabalhar em Casa, que apresenta de forma simples e objetiva, como começar a trabalhar por conta própria criando o seu blog ou site para ganhar dinheiro com ele.


O Jonathan é originalmente do Canadá, onde aprendeu muitas coisas sobre como ganhar dinheiro pela internet. E agora está aqui para trazer esse conhecimento para o Brasil e ajudá-lo a se beneficiar daquilo que aprendeu ao longo dos anos.

1º Tenha uma ideia que resolva o problema de alguém

Isso mesmo! Resolva o problema de alguém. Seu blog precisa ser útil, precisa fornecer informação que seja essencial, que seu público esteja procurando. Ao facilitar a vida das pessoas você cria um elo de utilidade com o seu leitor. Se eles precisam de algo que você tem para oferecer, pronto! Há uma grande oportunidade de você ser bem sucedido.

2º Crie um blog de nicho

Se você conseguiu identificar uma área em que há interesse das pessoas, agora é hora de criar o seu blog e publicar. Você precisa ter em média 20 artigos, com conteúdos variados sobre o seu assunto principal, e que possuam em torno de 20 palavras-chave de baixa concorrência na pesquisa. Assim, você consegue começar o seu projeto em poucas horas.

3º Saiba escolher as suas palavras-chave

Existem palavras-chave ou keywords (termo em inglês) que são de alta concorrência. A briga por um bom posicionamento no Google com alguma dessas palavras é muito acirrada. Por isso, é importante fazer uma boa pesquisa para encontrar palavras-chave sejam bem pesquisadas, mas que não sejam tão competitivas. Assim, você conseguirá estruturar seus artigos de acordo com o que as pessoas estão procurando.

4º Busque informações da concorrência

Aí vem outro ponto importante! Quando você faz uma busca pelas principais palavras-chave, você precisará analisar como os sites e blogs do mesmo nicho se posicionam na internet. Qual é a autoridade do domínio, a autoridade da página e os backlinks que eles possuem, para avaliar quais estratégias utilizar para que o seu blog também fique bem posicionado no buscador.


5º Fique atento à estrutura do blog

Áreas como domínio, plataforma e servidor são essenciais. Você precisa ter um bom domínio, isso quer dizer: ele tem que indicar sobre o que trata o seu blog. Ao fazer isso, utilize uma palavra-chave relevante para as questões de SEO. Assim como a estabilidade do servidor de hospedagem é de suma importância. Um blog que fica caindo ou que demora pra carregar espanta muitos leitores. Por isso, tenha dedicação.

6º E claro, a monetização

Monetizar é atribuir valor, ou seja, é aproveitar as oportunidades que o seu blog tem para gerar retorno financeiro pra você. Só que para saber mais sobre isso e para conhecer outras dicas do Comece Trabalhar em Casa, recomendo que você faça uma visita.
Este texto é parte da campanha do Comece Trabalhar em Casa.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top