4 dicas importantes para manter o seu blog produtivo

4 dicas importantes para manter o seu blog produtivo

6 10 99
4 dicas importantes para manter o seu blog produtivo 10 6 99
Nossos dias se tornaram cada vez mais corridos e, às vezes, alguns projetos acabam ficando de lado no meio dessa correria maluca. É por isso que precisamos estabelecer prioridades para manter o ritmo e a vida útil de nossos sonhos e projetos se não quisermos morrer na praia. Vou listar algumas prioridades básicas que você precisa ter com seu blog para que ele continue se mantendo bem posicionado na internet. Às vezes, dispensamos atenção a muita coisa desordenadamente e nos perdemos no meio do processo. Então, se o seu tempo está apertado ou se você se sente um pouco perdido, mantenha o seu foco nesses 4 passos:


1. Criação de Conteúdo

a) Criar conteúdo é a atividade básica de um blog. Você precisa escrever. Pode ser a cada dois dias, uma vez por semana ou quinzenalmente, mas não dá para deixar de lado esta atividade. Seus leitores acessam seu blog com um único objetivo: consumir a informação que você compartilha. 
b) Seu conteúdo tem que ser atual e interessante. Não vá oferecendo qualquer coisa, tenha qualidade. 


2. Divulgação

Outra atividade importante é dar publicidade ao conteúdo que você está produzindo. Nem sempre o leitor acessará o seu blog por conta própria. Você precisa separar um tempo para divulgar nas redes sociais e verificar se está tudo certo com o SEO do seu blog. Grande parte dos visitantes chegam por meio dos mecanismos de pesquisa, por isso, sempre deixe seu blog otimizado e faça a divulgação do seu trabalho nas redes sociais. Você precisa atrair visitantes para o seu blog.

3. Monitoramento

Mesmo que você não olhe todos os dias, é importante acompanhar o crescimento do seu blog. Tire alguns minutos para aprovar os comentários, ver as visitações e analisar a reação dos seus visitantes ao seu conteúdo. O monitoramento ajuda a traçar quais os caminhos você poderá seguir e qual tipo de conteúdo poderá dar mais atenção. Existem várias ferramentas que facilitam nosso dia a dia, como o Google Anlytics e o Histats.


4. Desenvolva melhorias

Tão importante quanto manter o trabalho é aplicar melhorias. Você não pode ficar estacionado onde está. Liste as informações que colheu no monitoramento para desenvolver o seu blog. Se você observa que um post mais antigo está ganhando destaque nesta semana, poderá atualizá-lo, compartilhar nas redes sociais, criar um novo conteúdo trazendo novas informações. Ou, se os seus usuários estão migrando para a plataforma móbile e você não tem um template responsivo, é hora de mudar o layout e tornar a experiência do seu leitor mais agradável ao acessar o seu blog pelo celular.

Esses itens são gradativos, um vem após o outro. Mas é importante que você dê atenção a todos, ainda que não sejam todos no mesmo dia. Se você tem mais algum item, compartilhe conosco!!!
1 Comments
Comments
  1. Básico, e com os pilares bem fortes.
    Sem isso, não tem blog que se sustente.

    Abraços e excelente projeto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top