Postagens, comentários e compartilhamentos

Postagens, comentários e compartilhamentos

6 10 99
Postagens, comentários e compartilhamentos 10 6 99

Talvez você ainda não tenha notado ou se quer se deu conta dessa alteração, mas, na semana passada, tivemos algumas mudanças significativas da aba Google+ dentro do painel de gerenciamento de blogs. A opção Google+ deixou de ter um campo exclusivo para ele e passou a ser integrado dentro da aba de Configurações, junto a outras ferramentas da plataforma.

Embora essa não tenha sido uma mudança de grande impacto, criamos um pequeno FAQ (perguntas frequentes, em português), mostrando o que mudou e onde estão localizadas as configurações do Google+ dentro do Blogger atualmente.

O sumiço da aba Google+


Esta certamente será a primeira mudança que você poderá notar. Não existe mais o menu lateral no painel de gerenciamento do seu blog, apontando para as configurações do Google+ em seu blog:


Vale ressaltar que a opção Google+ era exibida somente para quem havia vinculado seu perfil do Blogger com o Google+. Quem possuía apenas um perfil do Blogger, não conseguia visualizar essa opção.

Para onde foram as opções de gerenciamento do Google+?


Agora elas estão presentes na aba ConfiguraçõesPostagens, comentários e compartilhamentos na opção Comentários do Google+:


No novo local de gerenciamento, você poderá: configurar o sistema de comentários do Google+ em seu blog, o perfil ou página que será associado ao seu blog e compartilhamentos automáticos do seu blog para o Google+, além das configurações já existentes nessa aba.

O acontece se eu quiser vincular ou desvincular meu perfil do Blogger do Google+?


Antes, você tinha que acessar o painel do Blogger (www.blogger.com), clicar na engrenagem localizada no canto superior direito da página e conectar ou desconectar seu perfil do Google+. Com a alteração, o processo continua no mesmo percurso, porém, através da opção Editar configurações do usuário:


Se você quiser aprender mais sobre a integração de um perfil do Blogger com o Google+, pode consultar este artigo da Central de Ajuda.

Conclusão


Como você pôde notar, a equipe do Blogger deu menos visibilidade para as configurações do Google+ na plataforma. Embora nenhum comunicado oficial tenha sido feito, acredito que a mudança tenha sido para organizar melhor as opções dentro do painel de gerenciamento dos nossos blogs.

Nós do Dicas Blogger gostaríamos de saber sua opinião sobre essa pequena alteração. Você já havia notado a ausência da opção Google+ no Blogger?
1 Comments
Comments
  1. Para mim não alterou em nada.
    Nem uso o Google +

    Temos previsões de alterações significativas em breve?
    Isso sim, pois AMO O BLOGSPOT.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top