Como escolher um modelo para versão mobile do Blogger

Como escolher um modelo para versão mobile do Blogger

6 10 99
Como escolher um modelo para versão mobile do Blogger 10 6 99


Já é de longa data que o Blogger disponibiliza uma versão mobile, própria para visualização em dispositivos móveis (celulares). O que eu (ainda) não sabia é que de um tempo para cá podemos escolher um modelo para a versão mobile diferente do que já vem ativado por padrão.

Como mudar o modelo (template) da versão mobile

Vá ao painel de controle, acesse "Modelo". Onde aparece escrito "Celular" clique em "ferramentas" (é aquele ícone em forma de engrenagem).

Um pouco baixo aparecerão os modelos. Escolha um deles. No painel, à direita, será possível ir visualizando como seu blog irá aparecer em celulares. Depois de escolher o seu, clique em salvar. 




O atual template do Dicas Blogger já vem com um modelo bem legal, mas que requer a desativação da versão mobile do Blogger para funcionar em celulares.


Como desativar a versão mobile
Siga o mesmo caminho descrito acima. Para desativar, clique em "Não mostrar modelo para celular em aparelhos celulares"


3 Comments
Comments
  1. É interessante não desativar pois o Google agora dá preferência nas buscas se o site/blog tiver visualizações próprias em dispositivos móveis. Se não quiser usar os modelos que o blog oferece, tem que usar um template responsivo e realmente o do Dicas está excelente.
    Digamos que a solução do Blogger é um paliativo. Pretendo colocar modelos responsivos, o que me falta é tempo para mexer no modelo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cidão. Eu só desativei pois foi necessário para usar o responsivo. Abraços ;)

      Excluir
    2. E eu estou justamente procurando dicas de como personalizar os modelos mobile do Blogger porque são muito simples e a plataforma não te dá opções de customização dentro dos templates disponíveis.

      Excluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top